+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor para o Myauth

    Bom dia Amigos

    Preciso trocar meu servidor urgente estou tendo problema todos os dias com o atual e gostaria da opinião de vocês, hoje tenho uma rede com 1390 clientes em hotspot e 230 em radius PPPoe autenticando no Myauth com uma media de 700 a 900 clientes online e nos horários de picos o servidor não esta aguentando mais, atualmente tenho Desktop AMD Phenom(tm) II X6 1055T 2.8,12GB Memoria, SSD 256.

    É meu primeiro servidor e estou com muitas duvidas sobre marca, fonte redundante, memoria placas de rede, processador e3 e e5, garantia e outras se alguém poder me ajudar. Fico muito grato

    Servidor p/ Rack
    HP :
    Dell :
    IBM :
    Super Micro:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Processamento.JPG
Visualizações:	176
Tamanho: 	42,8 KB
ID:      	48268

  2. #2

    Padrão Re: Servidor para o Myauth

    Não é o seu HD SSD que está causando problemas? HD´s SSD em proxy-cache não são muito recomendados, eles tem limitações de gravação/regravação e num proxy esgota rapidamente a capacidade nestes tipo de HD´s... e dai...

  3. #3

    Padrão Re: Servidor para o Myauth

    Olá amigo.


    Se você puder rotear essa rede, deixando várias RBs fazendo hotspot e pppoe (mais ou menos 150 usuários por RB450g) ao mesmo tempo, não precisará trocar de micro.

    Penso ser melhor ter vários autenticadores em RBs do que um poderoso micro ou RB na ponta autenticando todo mundo. Mas essa é a minha forma de pensar ok?

    Abraços
    Fabricio

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor para o Myauth

    crie hotsposts e use rbs nas torres autenticando por radius .
    sai do gateway do myauth que voce pode colocar ate 5000 clientes com este mesmo servidor ok.

  5. #5

    Post Re: Servidor para o Myauth

    Cara na boa vai como as caras estão falando divida sua rede em vários concentradores (segmentos) por exemplo em cada setor q vc atende com ppoe e hotspot vai melhorar muito a performance de sua rede, alem de mate-la isolada de ataques q venham de outros setores por exemplo aqui minha rede estava em bridge o pc de um cliente foi infectado por um vírus q enviava broadcast na rede e deixava ela muito lenta apos 1 semana procurando de onde partiam os ataques, localizei bloqueie e subdividi a rede toda resultado: sem lentidão, broadcast, comunicação entre clientes está show. e estou implantando também ospf da minha rb central para as rbs dos setores para melhorar na divulgação das rotas vale salientar q aqui uso mk-auth mais poderia ser facilmente adaptado esse modelo em sua rede.

  6. #6

    Padrão Re: Servidor para o Myauth

    Citação Postado originalmente por claudiohoki Ver Post
    Não é o seu HD SSD que está causando problemas? HD´s SSD em proxy-cache não são muito recomendados, eles tem limitações de gravação/regravação e num proxy esgota rapidamente a capacidade nestes tipo de HD´s... e dai...
    Boa noite Claudio

    Não tinha reparado mais apos seu comentário percebi que o problema realmente começo alguns dias apos a instalação do SSD, vc pode me fala se o SSD 120 GB samsung 840series realmente tem esse limitação? Obrigado pela Atençao.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor para o Myauth

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Cara na boa vai como as caras estão falando divida sua rede em vários concentradores (segmentos) por exemplo em cada setor q vc atende com ppoe e hotspot vai melhorar muito a performance de sua rede, alem de mate-la isolada de ataques q venham de outros setores por exemplo aqui minha rede estava em bridge o pc de um cliente foi infectado por um vírus q enviava broadcast na rede e deixava ela muito lenta apos 1 semana procurando de onde partiam os ataques, localizei bloqueie e subdividi a rede toda resultado: sem lentidão, broadcast, comunicação entre clientes está show. e estou implantando também ospf da minha rb central para as rbs dos setores para melhorar na divulgação das rotas vale salientar q aqui uso mk-auth mais poderia ser facilmente adaptado esse modelo em sua rede.
    Vc pode me passa mais detalhes de como fez a sua migração, li os comentários acima e realmente concordo com eles tbm mais o maior problema é para os clientes. Pode me passa mais informações de como fez o seu processo. Muito obrigado

  8. #8

    Smile Re: Servidor para o Myauth

    Amanhã posto o processo todo tinha digitado tudo e o tablet reiniciou mais posso adiantar q a rede hj está ótima principalmente em horário s de pico

  9. #9

    Padrão Re: Servidor para o Myauth

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    Boa noite Claudio

    Não tinha reparado mais apos seu comentário percebi que o problema realmente começo alguns dias apos a instalação do SSD, vc pode me fala se o SSD 120 GB samsung 840series realmente tem esse limitação? Obrigado pela Atençao.
    Cara, não sei te dizer com relação a esse seu HD SSD ai da Sansumg... dá uma olhada neste site http://www.kingstson.com/br/ssd/enterprise tem alguns exemplos de HD´s SSD para servidores... TODOS os HD´s SSD tem limitação de gravação e regravação, a diferença é que num HD para servidores o número é infinitamente superior... mas mesmo assim tem limite, e quando chegar... é pau na certa.
    acredito que a solução mais confiável para HD´s em servidores são os discos SAS, pega dois e faz uma RAID-0. Fica muito rápido também, e não têm este tipo de problema. No meu servidor eu uso um HD SSD para o sistema operacional, mas todo o trafego do proxy-cache eu redirecionei para HD´s SATA em Raid-0 - funciona muito bem. No meu próximo servidor, se não tiver nada melhor quero HD´s SAS.