+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração OLT fiberhome

    Pessoal, como todos sabem estamos implementando nossa rede de fibra.

    Alguém já configurou ou sabe como configurar a OLT da FiberHome;.

    Abraços.

  2. #2

    Wink Re: Configuração OLT fiberhome

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Pessoal, como todos sabem estamos implementando nossa rede de fibra.

    Alguém já configurou ou sabe como configurar a OLT da FiberHome;.

    Abraços.
    Já, fez configuração.. iniciamos a venda de ferragem, fibra cabo drop, Splitter, Conectores, caixas de atendimento!!!

    Marcos

  3. #3

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Wilson,

    Tem uma lista de discussão específica da FiberHome para usuários e para quem pretender usar essa marca http://conectlan.com/mailman/listinf..._conectlan.com


    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Pessoal, como todos sabem estamos implementando nossa rede de fibra.

    Alguém já configurou ou sabe como configurar a OLT da FiberHome;.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Wilson,

    Tem uma lista de discussão específica da FiberHome para usuários e para quem pretender usar essa marca http://conectlan.com/mailman/listinf..._conectlan.com

    Obrigado Kleber.

    Depois de muito penar e algumas horas com o Gustavo da wdc, com suporte pago.

    Hoje posso dizer que destroço o software de gerenciamento da olt fiberhome.

    Fiz a inscrição na lista de discussão.

    att:

  5. #5

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Qual modelo de OLT da Fiberhome vc está utilizando? O software de gerenciamento vem junto com a OLT ou é comprado a parte? E a OLT (produto em sí) é de boa qualidade, fazendo frente a Overteck, Parks, etc?

    Estou iniciando uma rede GEPON com OLT CiaNet (diga-se de passagem com etiqueta CiaNet, qualquer semelhança com a Overtek será mera coicidencia?) e gostaria de avaliar outras marcas.

    Achei a Fiberhome mais acessível, mais mesmo assim não é um investimento pequeno, por isso fico na dúvida e gostaria da opinião de quem já conhece o produto.

  6. #6

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Olá pessoal, também estamos na procura do produto mais ideal para rede GPON.

    Quem esta usando Parks, Fiber Home, Overteck ou Cianet ?!??!?
    Quais os prós e contras de cada, referente a ONU, quais são compatíveis com outras marcas, pra não ficar refém de apenas 1 ou 2 marcas.

    Desde já agradeço os comentários.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    A OLT Fiberhome precisa de algum servidor ligado continuamente a ela para que os clientes possam conectar, servindo como banco de dados?

  8. #8

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    A OLT Fiberhome precisa de algum servidor ligado continuamente a ela para que os clientes possam conectar, servindo como banco de dados?
    A OLT vai funcionar como um AP em bridge funciona.

    Na porta uplink vc vai ligar seu concentrador pppoe por exemplo.

    O servidor que vc precisa é para rodar o software de gerenciamento, mas ele nao precisa ficar ligado para a OLT funcionar.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Olá pessoal, também estamos na procura do produto mais ideal para rede GPON.

    Quem esta usando Parks, Fiber Home, Overteck ou Cianet ?!??!?
    Quais os prós e contras de cada, referente a ONU, quais são compatíveis com outras marcas, pra não ficar refém de apenas 1 ou 2 marcas.

    Desde já agradeço os comentários.


    Olá, a Furukawa dispõe de equipamentos GPON, incluindo tem compatibilidade com Fiberhome, Parks e Padtec.

  10. #10

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Pessoal, como todos sabem estamos implementando nossa rede de fibra.

    Alguém já configurou ou sabe como configurar a OLT da FiberHome;.

    Abraços.
    Ola pinhais,
    Precisando de ajuda com as configurações entre em contato via inbox
    abs

  11. #11

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Olá pessoal, também estamos na procura do produto mais ideal para rede GPON.

    Quem esta usando Parks, Fiber Home, Overteck ou Cianet ?!??!?
    Quais os prós e contras de cada, referente a ONU, quais são compatíveis com outras marcas, pra não ficar refém de apenas 1 ou 2 marcas.

    Desde já agradeço os comentários.
    De todo mundo que eu conheço, dizem que de um modo geral, a PARKS é a melhor de todas, tanto na tecnologia como no suporte. Mas que peca no preço, que tanto a OLT como a ONU tem preços proibitivos. Eu mesmo cotei de comprar com a parks na época, consegui finame pra comprar OLT e tal, mas quando vi o preço das ONU, desanimei... é uma pena, pq seria ótimo trabalhar com a parks.

    Fiberhome não é ruim, mas pra quem é auto-didata, pode ter uma dificuldade pra encontrar material técnico.

  12. #12

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    A OLT Fiberhome precisa de algum servidor ligado continuamente a ela para que os clientes possam conectar, servindo como banco de dados?
    Ela pode ser configurada da maneira que você quiser, mas a maneira mais comum dela funcionar é como o amigo já falou, ela fica em brige, e você liga ela pelo uplink na sua estrutura, usando VLANs para diferenciar, organizar e separar o tráfego.

  13. #13
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Configuração OLT fiberhome

    Olá amigos, segue um link que tenho cerca de 1.5GB de arquivos da FiberHome.

    https://drive.google.com/file/d/0B-q...ew?usp=sharing

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dpetry Ver Post
    Olá amigos, segue um link que tenho cerca de 1.5GB de arquivos da FiberHome.

    https://drive.google.com/file/d/0B-q...ew?usp=sharing

    Valeu, amigão! Alguns aí eu já tinha, mas outros, não! Valeu mesmo! Logo vou compartilhar o que eu tenho também, lá no outro tópico de manuais!