+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Problema com mikrotik e power box gvt...

    Ola amigos boa noite estou com um problema com o Power box gvt e o mikrotik rb750, o power box esta roteado jogando internet no mikrotik que por sua vez transmite net para o switch de 24 portas...ate ontem tudo funcionando blz os clientes fazendo login via hotspot, navegando pela wifi do powerbox 100% mais hoje percebi que quando colocava o cabo de rede no power box não conseguia navegação nem pela wifi do power box e nem pelas 3 portas lan do mesmo sempre da rede não identificada ai quando desconecto o mikrotik tudo funciona tanto a wifi como a rede cabeada....alguém pode me ajuda...

  2. #2

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Interessante isso,até porque estou pensando em fazer o mesmo aqui.
    Vou acompanhar pra aprender mais,pq já me disseram que a GVT tem como acessar esse modelo de modem,não sei se é lenda isso.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    irmão,,, eu aqui em casa tenho dois links da gvt, com dois power box.. antigamente usava assim mesmo como você está falando ai,

    faça o seguinte: resete o modem: ou seja!
    1. tire o cabo de força primeiro,
    2. pressione o botão de reset, ja com o botão de reset pressionado, recoloque o cabo de força até o modem acender 3 luzes para direita e para esquerda, quando acabar isso é sinal que ele resetou.
    3. após isso, veja se o mesmo vai continuar a dar esse problema. SE CONTINUAR.


    faz o que eu fiz aqui na minha rede.. desbloqueei meus dois modem e coloquei eles em bridge,, e as duas rbs autenticando,,

    pronto acabou meus problemas..... caso tenha dúvidas quanto ao por o modem em modo bridge.. veja esse video aqui
    e seja felizzzzzz....



    AO COLEGA AI QUE QUER SABER SE A GVT ACESSA O MODEM, ELES ACESSA SIM O MODEM por isso que colocando o modem em bridge eles perdem o acesso...

  4. #4

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    irmão,,, eu aqui em casa tenho dois links da gvt, com dois power box.. antigamente usava assim mesmo como você está falando ai,

    faça o seguinte: resete o modem: ou seja!
    1. tire o cabo de força primeiro,
    2. pressione o botão de reset, ja com o botão de reset pressionado, recoloque o cabo de força até o modem acender 3 luzes para direita e para esquerda, quando acabar isso é sinal que ele resetou.
    3. após isso, veja se o mesmo vai continuar a dar esse problema. SE CONTINUAR.


    faz o que eu fiz aqui na minha rede.. desbloqueei meus dois modem e coloquei eles em bridge,, e as duas rbs autenticando,,

    pronto acabou meus problemas..... caso tenha dúvidas quanto ao por o modem em modo bridge.. veja esse video aqui
    e seja felizzzzzz....


    AO COLEGA AI QUE QUER SABER SE A GVT ACESSA O MODEM, ELES ACESSA SIM O MODEM por isso que colocando o modem em bridge eles perdem o acesso...
    Estava com o mesmo problema, efetuei o desbloqueio e nunca mais travou, antes acontecia coisas estranhas com ele no modo router, tipo a internet funcionava mais algumas portas eram fechadas parando assim alguns serviços, so voltrava ao normal quando reiniciava, agora eu estou apenas com um probleminha, algumas paginas nao estao abrindo com o modem em bridge, alguem teria uma ideia de qual MTU seria ideal para o discador PPPoE da gvt.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Bom dia a todos meu modem o power box já ta destravado, e problema e que as outras portas quando conectado cade de rede da sempre rede não identificada e não navega já a Wi-fi conecta e também não navega acontece isso quando coloca o mikrotik rb750 se eu desliga o mikrotik tudo funciona 100%, se eu pega o cabo de rede e conecta no mikrotik volta o problema....

  6. #6

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    Bom dia a todos meu modem o power box já ta destravado, e problema e que as outras portas quando conectado cade de rede da sempre rede não identificada e não navega já a Wi-fi conecta e também não navega acontece isso quando coloca o mikrotik rb750 se eu desliga o mikrotik tudo funciona 100%, se eu pega o cabo de rede e conecta no mikrotik volta o problema....
    Isso acontece porque quando o modem esta em bridge o servidor DHCP fica desabilitado, por isso que fica com conectividadenula.

  7. #7

    Angry Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Boa tarde a todos, amigo meu modem não esta em bridge ela ta roteado passando internet pro meu mikrotik só que quando o mikrotik esta ligado e tento conexão com a wifi do power box da rede não identificada e não navega por incrível que pareça a wfii só ta pegando pelo adaptador Usb da tplink .....

  8. #8

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Quer um conselho? se o Problema de nao usar em bridge é o wifi, coloca outro roteador e deixa esse powerbox em bridge pronto fim de dor de cabeça.

  9. #9

    Cool Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Parceiro vou seguir teu conselho e vou colocar outro roteador e deixa esse power e bridge mesmo depois posto aqui...

  10. #10

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    irmao,, faz oque eu e o outro colega está falando, coloca esse modem em bridge e pronto acabou seus problemas,, eu digo isso por experiencia própria,

    agora esqueça esse negoço de usar a wifi do próprio modem... coloque tudo para passar pelo seu mikrotik...

  11. #11

    Cool Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Resolvi o problema trocando a faixa de IP, que eu tinha colocado no mikrotik e ta funcionando tudo blz..... mais obrigado pelas dicas amigos .....

  12. #12

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Powerbomba meu amigo, este roteador não vale nada, ja peguei 2 com problema e vi muitas outras reclamações de outras pessoas na internet, o ruim é que internet acima de 25mbps a gvt instala só essa bomba, eles não tao nem ai pro gasto que deve dar só em trocar esses powebox de vez em quando nos clientes deles.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Cara to usando eles em duas linhas de 35 megas e ta tudo beleza tenho tenho um tambem desbloqueado so em bridge para joga wifi e tambem ta filé.

  14. #14

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    esse modem so dar problema, quando as pessoasquerem colocar um monte de gente nele, ai o pessoal quer que o modem suporta mais de 30 pessoas conectados nele,.,

    tenho aqui em casa, dois modens desse , rodando em bridge com o mikrotik autenticando, tudo beleza,, sem problema algum,. esse modem é para uso básico..

  15. #15

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    esse modem so dar problema, quando as pessoasquerem colocar um monte de gente nele, ai o pessoal quer que o modem suporta mais de 30 pessoas conectados nele,.,

    tenho aqui em casa, dois modens desse , rodando em bridge com o mikrotik autenticando, tudo beleza,, sem problema algum,. esse modem é para uso básico..
    Não entendi...

  16. #16

    Angry Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Ontem mesmo tava tudo 100% depois de alguns minutos ficou sem wifi o erro de acesso limitado ou sem rede reiniciei o moden voltou tudo 100% ate o prezado momento vamos ver se vai da pau novamente....

  17. #17

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    marquesjr

    esqueça esse negoço de usar wifi do modem. ou algum cabo saindo dele..

    faz o seguinte irmao: coloca o modem em modo bridge, a rb autenticando, ai vc coloca um roteador saindo da rb, ai sim vc acessa sem fio,,,

    deixe o seu modem apenas para mandar o link para o mikrotik....

  18. #18

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Estou com um desses há algum tempo e mesmo com a última atualização de firmware eu consegui desbloqueá-lo,mas é melhor seguir o conselho do amigo ruanserver.

  19. #19

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    Ate hoje nao vi um que nao de pau em modo router!

  20. #20
    Avatar de adrianoateky
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Braço do Norte - Santa Catarina
    Posts
    48

    Padrão Re: Problema com mikrotik e power box gvt...

    recentemente instalei um link de 35 megas gvt com um modem power box!
    tentei todas as maneiras possíveis, ate então não obtive sucesso!
    alguém
    poderia me ajudar. existe outra forma de desbloquear esse moden?