+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MikroTik derruba cliente a cada 5 minutos

    Boa noite galera, seguinte estou passando por um problema a dois dias e não sei mais o que fazer.

    tenho o seguinte 1RB 433AH com 3 cartões r52n-m com 3 paineis ideal de 17db (horizontal)

    tudo novo montado recentemente, e tudo ja esta configurado conforme outras que tenho na minha rede.
    porém nesse novo quando conecto um novo cliente ele fica conectado por 5 minutos e cai e da a seguinte mensagem no log

    DISCONNECTED, GROUP KEY EXCHANGE TIMEOUT

    ja testei varias configurações de segurança como WPA2-PSK tkip

    lembrando que o sinal do cliente esta (-56) e durante os 5 minutos teste de ping e velocidade ok.

  2. #2

    Padrão Re: MikroTik derruba cliente a cada 5 minutos

    Coloca AES em vez de TKIP.

  3. #3

    Padrão Re: MikroTik derruba cliente a cada 5 minutos

    O erro que voce esta falando pode ser sincronismo das chaves de segurança. A troca de TKIP para EAS pode resolver devido alguns equipamentos nao ser compatíveis mas voce pode fazer o teste tambem deixando por alguns minutos a rede aberta e observar se vai continuar o problema.

  4. #4

    Thumbs up Re: MikroTik derruba cliente a cada 5 minutos

    Citação Postado originalmente por heliobmjunior Ver Post
    Boa noite galera, seguinte estou passando por um problema a dois dias e não sei mais o que fazer.

    tenho o seguinte 1RB 433AH com 3 cartões r52n-m com 3 paineis ideal de 17db (horizontal)

    tudo novo montado recentemente, e tudo ja esta configurado conforme outras que tenho na minha rede.
    porém nesse novo quando conecto um novo cliente ele fica conectado por 5 minutos e cai e da a seguinte mensagem no log

    DISCONNECTED, GROUP KEY EXCHANGE TIMEOUT

    ja testei varias configurações de segurança como WPA2-PSK tkip

    lembrando que o sinal do cliente esta (-56) e durante os 5 minutos teste de ping e velocidade ok.
    Bom dia, Amigo.


    • Amigo, é possível vc postar o print da guia geral do seu Security Profile ?
    • E também postar o print da aba que configura a chave de segurança wireless do rádio do cliente ?

  5. #5

    Padrão Re: MikroTik derruba cliente a cada 5 minutos

    Meu amigo eu estava com um problema desse mesmo,
    conectei meu pc direto da placa de rede que sai para os clientes ai percebi que não caia
    descobri que o problema era o um suite encore de 24 portas que eu tenho
    troquei ele e liguei tudo, até agora não deu mais esse problema

    espero que tenha ajudado vlw

  6. #6

    Padrão Re: MikroTik derruba cliente a cada 5 minutos

    Boa Tarde Galera muito obrigado por todos, mais segui o conselho do nosso amigo blakelock, e troquei de TKIP para AES e funcionou normalmente sem cair, mais verifiquei todos os meus outros MKs e todos estão apenas com TKIP apenas esse maldito que não deu certo.

    Se alguem tiver mais alguma experiência posta ai pra gente comentar