+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Experiências com Mikrotik RB751U-2HND Ambiente indoor.

    Olá pessoal, gostaria de saber se algum de vocês tem experiência com este equipamento, pretendo utiliza-lo em um ambiente indoor, mais precisamente em uma universidade.. ( a rede será para acesso a internet e nada mais , notebooks , celulares etc..) a minha principal dúvida é em relação a propagação do sinal e qualidade do sinal deste equipamento, o meu maior receio é em relação as antenas internas dele, não sei se ele irá me atender.
    Quantos deles serão necessários para cobrir um único andar.. etc. ( no total são três andares.) fora a praça de alimentação.
    basicamente os rádios trabalharão em bridge conectados via cabo ( mesmo SSID , canais diferentes etc..) todos espetados numa RB para DHCP e controle de banda.. sem hotspot.

    Se puderem me sugerir outros equipamentos também serei grato, andei lendo sobre os ap-unifi porém não sei se ele trabalha em bridge e como ficaria a questão dos SSIDS.

    Muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Experiências com Mikrotik RB751U-2HND Ambiente indoor.

    Sobre a rb751 nao posso te falar, mais os unifi funcionam bem, o unifi nao tem nem pagina para acessar ele tem um software de controle que vc instala na maquina, ele faz o controle de ssid aps canal e clientes sozinho, funciona muito bem no seu cenário.

  3. #3

    Wink Re: Experiências com Mikrotik RB751U-2HND Ambiente indoor.

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Sobre a rb751 nao posso te falar, mais os unifi funcionam bem, o unifi nao tem nem pagina para acessar ele tem um software de controle que vc instala na maquina, ele faz o controle de ssid aps canal e clientes sozinho, funciona muito bem no seu cenário.
    Então Ulisses, vc sabe me dizer se eu poderia usar o unifi como bridge na frente do mikrotik? pois independente do rádio, já que os mesmos funcionarão como ponte.. é usar o mikrotik pra gerenciar a rede.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Experiências com Mikrotik RB751U-2HND Ambiente indoor.

    Na verdade o UniFi não gerência a rede, ele so faz a bridge wireless, vc tem que usar algum roteador.

    Instala o software de gerência na sua maquina vc vai ter uma ideia de como ele funciona e quais as funcionalidades. nao precisa ter os unifi's.

  5. #5

    Wink Re: Experiências com Mikrotik RB751U-2HND Ambiente indoor.

    Valeu pela dica, vou instalar o software aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Experiências com Mikrotik RB751U-2HND Ambiente indoor.

    Citação Postado originalmente por wh1t3m0u5e Ver Post
    Valeu pela dica, vou instalar o software aqui.
    Amigo, optou pela Unifi ou pela routeboard? Tenho um ambiente similar a este.