Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wellingtonbastos Ver Post
    Fala GAROTO ENXAQUECA!

no '/' digite 'du -sch *' este comando ira lhe mostrar quanto esta sendo consumido em cada diretório do servidor, identificando o diretório poderá efetuar a limpeza com eficacia.

saída do comando:

# du -sch *
    6,0M bin
    17M boot
    18G data
    60K dev
    2,0M etc
    28K home

Outro detalhe mas este é pessoal: ninguém merece usar 'UBUNTU' como servidor, deve ser estressante administrar este server, o distribuição para foder pacotes no apt-get ou aptitude!

A questão não é encontrar a pasta que está ocupando o maior espaço e sim que após mover ela para outro local estava acusando ainda 99% de disco no filesystem.
    Agora do porque disso é confuso. Me informaram para procurar como .Trash, só que como ter o Trash em um servidor?

2. Citação Postado originalmente por spyderlinux Ver Post
    A questão não é encontrar a pasta que está ocupando o maior espaço e sim que após mover ela para outro local estava acusando ainda 99% de disco no filesystem.
    Agora do porque disso é confuso. Me informaram para procurar como .Trash, só que como ter o Trash em um servidor?
    e quem te disse que se vc mover a pasta para outro local da mesma partição vai desocupar o disco?

3. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    e quem te disse que se vc mover a pasta para outro local da mesma partição vai desocupar o disco?

Enviei para uma partição montada por NFS.

4. bom dia !!! a um tempo eu tive um problema desse e no meu caso era os Inodes !!! da uma olhada na pasta dos logs e na do sendmail pode ter milhares de arquivos pequenos que ocuparam todos os seus inodes, causando esse tipo de problema.

Tópicos Similares

1. slackware 9.1 erro boot loader L 99 99 99 99 99
    Por master_foca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 17-05-2004, 23:16
  2. Problema no filesystem (slack 9)
    Por Rooter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-2003, 17:12
  3. NFS - Acesso aos arquivos do Filesystem COmpartilhado
    Por ibmg50 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2