+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida: Montar Rede Wiffi com 4 pontos diferentes

    Boa tarde a todos,
    Sou novo no forum, queria montar uma rede wiffi entre 4 pontos e no caso 1 sendo a central q enviara o sinal de internet. Queria saber o melhor custo beneficio pra mim q estou começando, queria saber qual usar pra cada distância.

    Distâncias da minha casa aos locais são: (pelo Google Earth)
    124 metros / 445 metros / 1.1 km

  2. #2

    Thumbs up Re: Dúvida: Montar Rede Wiffi com 4 pontos diferentes

    Citação Postado originalmente por André Ropis Ver Post
    Boa tarde a todos,
    Sou novo no forum, queria montar uma rede wiffi entre 4 pontos e no caso 1 sendo a central q enviara o sinal de internet. Queria saber o melhor custo beneficio pra mim q estou começando, queria saber qual usar pra cada distância.

    Distâncias da minha casa aos locais são: (pelo Google Earth)
    124 metros / 445 metros / 1.1 km
    Boa noite, amigo.


    • Quantos clientes pretende ter e em quanto tempo ?
    • Qual a media de velocidade de cada um ?
    • Quanto de link vc já tem e quando vai aumentar e se vai aumentar, vai aumentar pra quanto ?
    • Qual seria a distancia do seu cliente mais próximo ?
    • Qual seria a distancia do seu cliente mais distante ? "interessante seria, vc fazer um mapa da região onde quer atingir".


    Obs: podemos ajudar, mas seria melhor fazer um plano de negocio.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida: Montar Rede Wiffi com 4 pontos diferentes

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Boa noite, amigo.


    • Quantos clientes pretende ter e em quanto tempo ?
    • Qual a media de velocidade de cada um ?
    • Quanto de link vc já tem e quando vai aumentar e se vai aumentar, vai aumentar pra quanto ?
    • Qual seria a distancia do seu cliente mais próximo ?
    • Qual seria a distancia do seu cliente mais distante ? "interessante seria, vc fazer um mapa da região onde quer atingir".


    Obs: podemos ajudar, mas seria melhor fazer um plano de negocio.
    - 5 clientes, q são parentes e amigos
    - 1 link de 20mb, 4 megas pra cada
    - estou com 15mb vou subir pra 20
    - mais proximo 124 metros, rua atras
    - fiz o mapa no google e dá 1.1 km o mais distante

    Eu pensei em tentar economizar nos clientes e se poderia usar roteadores t-plink, d-link com antenas de menor custo a rede q quero fazer não será servidor seria mais algo interno pra entre amigos e parentes proximo pra ceder a internet pra eles.

  4. #4

    Thumbs up Re: Dúvida: Montar Rede Wiffi com 4 pontos diferentes

    Citação Postado originalmente por André Ropis Ver Post
    - 5 clientes, q são parentes e amigos
    - 1 link de 20mb, 4 megas pra cada
    - estou com 15mb vou subir pra 20
    - mais proximo 124 metros, rua atras
    - fiz o mapa no google e dá 1.1 km o mais distante

    Eu pensei em tentar economizar nos clientes e se poderia usar roteadores t-plink, d-link com antenas de menor custo a rede q quero fazer não será servidor seria mais algo interno pra entre amigos e parentes proximo pra ceder a internet pra eles.


    • Antena Omnidirecional de 14 dbi, homologada. "ex: oiw"
    • Kit cliente com antenas integradas, homologadas. "ex: firemax"


    Se quiser investir um pouquinho a mais e colocar tudo ubiquiti, fica ótimo também.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida: Montar Rede Wiffi com 4 pontos diferentes

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    • Antena Omnidirecional de 14 dbi, homologada. "ex: oiw"
    • Kit cliente com antenas integradas, homologadas. "ex: firemax"


    Se quiser investir um pouquinho a mais e colocar tudo ubiquiti, fica ótimo também.
    Obrigado cristianoribeiro mesmo já me animou, andei lendo as ajudas do forum está abrindo minha mente quando gerenciamento de rede, meu estou embarcando agora pra antenas, sempre trabalhei com pfsense com windows pra rede. Vejo nas nanos station um investimento e segurança melhor.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida: Montar Rede Wiffi com 4 pontos diferentes

    Citação Postado originalmente por André Ropis Ver Post
    Obrigado cristianoribeiro mesmo já me animou, andei lendo as ajudas do forum está abrindo minha mente quando gerenciamento de rede, meu estou embarcando agora pra antenas, sempre trabalhei com pfsense com windows pra rede. Vejo nas nanos station um investimento e segurança melhor.

    Caro usuario, usar omni vc irá irradiar atenderá clientes, e vai começar a pendurar mais, saturando o spectro, deixando o cliente com raiva pois ficará lento, caindo, o que mais tem aki no forum são pessoas começando com o gatonet, a melhor forma de fazer algo certo é primeiro ir pra mesa e colocar um bom projeto, melhor custo, depois ver o quanto tem pra investir, logo em seguida contabilizar se o valor a ser recolhido pagará em quantas vezes o investimento aplicado,

    esqueça omni use algo mais "descente" coloque nanos, ou base station, ou até mesmo coloque painel da wirelink com bullet nas pontas, investimento baixo, e melhor qualidade

  7. #7

    Thumbs up Re: Dúvida: Montar Rede Wiffi com 4 pontos diferentes

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Caro usuario, usar omni vc irá irradiar atenderá clientes, e vai começar a pendurar mais, saturando o spectro, deixando o cliente com raiva pois ficará lento, caindo, o que mais tem aki no forum são pessoas começando com o gatonet, a melhor forma de fazer algo certo é primeiro ir pra mesa e colocar um bom projeto, melhor custo, depois ver o quanto tem pra investir, logo em seguida contabilizar se o valor a ser recolhido pagará em quantas vezes o investimento aplicado,

    esqueça omni use algo mais "descente" coloque nanos, ou base station, ou até mesmo coloque painel da wirelink com bullet nas pontas, investimento baixo, e melhor qualidade
    Para compartilhar internet entre parentes eu não vejo a necessidade de um bom projeto. Principalmente com essas distancias.
    Mas o amigo acronimo tem razão, para uma rede profissional precisa sim, tanto é que no inicio do tópico eu indiquei que fosse feito um plano de negocio.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida: Montar Rede Wiffi com 4 pontos diferentes

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Para compartilhar internet entre parentes eu não vejo a necessidade de um bom projeto. Principalmente com essas distancias.
    Mas o amigo acronimo tem razão, para uma rede profissional precisa sim, tanto é que no inicio do tópico eu indiquei que fosse feito um plano de negocio.

    Amigo, garanto que 90% dos que tem provedor começou mandando sinal pra um irmao, primo, depois um vizinho quer colocar, depois o vizinho do primo tb quer, e uma rede que seria para compartilhar entre parentes, vira o provedor do bairro, saturando o spectro, denegrindo a imagem de provedor via radio,