Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Basta revalidar o seu login e utilizar normalmente o changeip.com com o script abaixo:



    Procedimento testado e em pleno funcionamento mesmo após a mudança ocorrida no site, apenas é necessário revalidar o seu cadastro clicando em reenviar senha, depois no e-mail clique no link e informe a nova senha (que pode ser a mesma antiga).

    Abraço a todos...

    Funciona no mikrotik nas versões 2 3 4 5 6, testei novamente pra ter certeza. A minha conta no changeip tem anos e bastou revalidar a senha pra voltar a funcionar como sempre funcionou, sem dúvida alguma o melhor serviço ddns disponível, agora ainda melhor.

  2. #42

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    ESSE AQUI FUNFOU NO CHANGE IP NO MK V6.X JÁ NA 5.X NÃO RODOU TESTEM!!!

    :global ddnsuser "USUÁRIO"
    :global ddnspass "SENHA"
    :global ddnshost "HOST CHANGE IP"
    :global ddnsinterface "INTERFACE DE ENTRADA DO LINK"
    # ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    # END OF USER DEFINED CONFIGURATION
    # ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


    :global ddnssystem ("mt-" . [/system package get [/system package find name=system] version] )
    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface] address ]
    :global ddnslastip


    :if ([:len [/interface find name=$ddnsinterface]] = 0 ) do={ :log info "DDNS: No interface named $ddnsinterface, please check configuration." }


    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = "nothing" ) do={ :global ddnslastip 0.0.0.0/0 }


    :if ([ :typeof $ddnsip ] = "nothing" ) do={


    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")


    } else={


    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={


    :log info "DDNS atualizado com sucesso"
    :log info [ ut [/tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
    :global ddnslastip $ddnsip


    } else={


    :log info "não foi necessário atializar o ddns"


    }


    }


    # END OF SCRIPT


    Obs: Preciso de um script que rode na versão 5.x no change ip quem tiver por favor manda detalhado!!


    Caro amigo esse script funciona na versão 6 só que mesmo assim não atualiza o ip da internet no change-ip e não funciona , vc esta conseguindo acessar remotamente com esse script

  3. #43

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Funciona no mikrotik nas versões 2 3 4 5 6, testei novamente pra ter certeza. A minha conta no changeip tem anos e bastou revalidar a senha pra voltar a funcionar como sempre funcionou, sem dúvida alguma o melhor serviço ddns disponível, agora ainda melhor.


    Amigo o seu script é o mesmo que uso antes da mudança ,só que agora esta acontecendo de não atualizar o ip no site do change-ip , no mikrotik versao 6 que eu uso o script da o aviso de atulizado com sucesso no log do mikrotik quando eu vou no site do change-ip o ip que esta gravado lá não foi modificado , vc já tentou desconectar e conectar novamente para mudar o ip ,porque pode ser que vc esteja com o mesmo ip de quando foi modificado o site ,por esse motivo ainda esta funcionando .

    porque o problema não esta no dominio eu fiz o teste de modificar o ip no site manualmente ai o acesso remoto funcionou , mais por script não esta renovando o ip.

    Grato Tintinet

  4. #44

    Question Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigo o seu script é o mesmo que uso antes da mudança ,só que agora esta acontecendo de não atualizar o ip no site do change-ip , no mikrotik versao 6 que eu uso o script da o aviso de atulizado com sucesso no log do mikrotik quando eu vou no site do change-ip o ip que esta gravado lá não foi modificado , vc já tentou desconectar e conectar novamente para mudar o ip ,porque pode ser que vc esteja com o mesmo ip de quando foi modificado o site ,por esse motivo ainda esta funcionando .

    porque o problema não esta no dominio eu fiz o teste de modificar o ip no site manualmente ai o acesso remoto funcionou , mais por script não esta renovando o ip.

    Grato Tintinet

    Teste com este sem verificação de mudança:

    "/tool dns-update name=seusite.ddns.us address=127.0.0.255 key-name=seulogin key=suasenha"

  5. #45

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Teste com este sem verificação de mudança:

    "/tool dns-update name=seusite.ddns.us address=127.0.0.255 key-name=seulogin key=suasenha"
    Amigo fiz o que disse acabei de testar mais não atualizou.
    Olha ta dificil , essa mudança ta atrapalhando demais

  6. #46

    Red face Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Passei as últimas 2 horas testando o script abaixo, funcionou perfeitamente inclusive rodando de um load balance com diversos links, nele é possível escolher qual link irá acessar o changeip.com, funcionou perfeitamente após alguns ajustes então amigo a sua conta pode estar inativa ou você pode ter outro problema que não seja o changeip.com.

    EthLinkA é a interface que tiver o ip público.
    As rotas estáticas serão alteradas de acordo com a interface para fazer o seu balance acessar o changeip sempre pelo link que estiver enviando o ip, assim não vai haver erro na detecção do ip pelo site.

    # New ChangeIP Dynamic DNS Update 04/10/2013 - Mikrotik 2 3 4 5 6
    # Compliado por Luciano Rampanelli, [email protected] - pcram.com.br
    #
    #Adicione manualmente as rotas abaixo para utilização em loadbalance:
    #/ip route add comment=CHANGEIP disabled=no distance=1 dst-address=204.16.170.0/24 gateway=EthLinkA scope=30 target-scope=10
    #/ip route add comment=CHANGEIP disabled=no distance=1 dst-address=209.208.4.0/24 gateway=EthLinkA scope=30 target-scope=10


    :global ddnsuser "seuuser"
    :global ddnspass "suasenha"
    :global ddnshost "seudominio.ddns.us"
    :global ifaceddns "EthLinkA"
    :global lastddnsip
    :global lastgat


    ##################################################################################


    :if ([:len [/interface find name=$ifaceddns]] = 0 ) do={ :log info "DDNS: Interface $ifaceddns nao encontrada, verifique."} else={


    :global ifaceip [/ip address get [find interface=$ifaceddns] address]
    :global ddnsip $ifaceip


    :if ([ :typeof $ddnsip ] = "nothing" ) do={
    :log info ("DDNS: Sem IP na interface " . $ifaceddns . ", verifique.")
    } else={
    :if ($ddnsip != $lastddnsip) do={
    :log info "DDNS: Setando gateway para $ifaceddns"
    :put [/ip route set [ find comment="CHANGEIP" ] gateway=$ifaceddns]
    :log info "DDNS: Atualizando, aguarde..."
    :log info [ :put [/tool dns-update name=$ddnshost address=[:pick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
    :global lastddnsip $ddnsip
    } else={
    :log info "DDNS: Sem modificacao."
    }
    }


    }


    Segue logs:
    Date Stamp Affected Result URL Query String Detected IP SSL User Agent
    10/04/2013 12:46:16 PM D:1 R:1 S:1 200 /nic/update?ip=187.x.x.115&hostname=x.ddns.us 187.x.x.115 1 Mikrotik/5.x
    10/04/2013 12:45:59 PM D:1 R:1 S:1 200 /nic/update?ip=187.x.x.61&hostname=x.ddns.us 187.x.x.61 1 Mikrotik/5.x
    10/04/2013 12:45:44 PM D:1 R:1 S:1 200 /nic/update?ip=200.x.x.176&hostname=x.ddns.us 200.x.x.176 1 Mikrotik/5.x


    Mais scripts em:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Scripts

  7. #47

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    vou testar aki pra ver o antigo tbm ta funcionando porem o ip parece que não atualiza vou ver com este obrigado.

  8. #48

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Passei as últimas 2 horas testando o script abaixo, funcionou perfeitamente inclusive rodando de um load balance com diversos links, nele é possível escolher qual link irá acessar o changeip.com, funcionou perfeitamente após alguns ajustes então amigo a sua conta pode estar inativa ou você pode ter outro problema que não seja o changeip.com.

    EthLinkA é a interface que tiver o ip público.
    As rotas estáticas serão alteradas de acordo com a interface para fazer o seu balance acessar o changeip sempre pelo link que estiver enviando o ip, assim não vai haver erro na detecção do ip pelo site.




    Segue logs:
    Date Stamp Affected Result URL Query String Detected IP SSL User Agent
    10/04/2013 12:46:16 PM D:1 R:1 S:1 200 /nic/update?ip=187.x.x.115&hostname=x.ddns.us 187.x.x.115 1 Mikrotik/5.x
    10/04/2013 12:45:59 PM D:1 R:1 S:1 200 /nic/update?ip=187.x.x.61&hostname=x.ddns.us 187.x.x.61 1 Mikrotik/5.x
    10/04/2013 12:45:44 PM D:1 R:1 S:1 200 /nic/update?ip=200.x.x.176&hostname=x.ddns.us 200.x.x.176 1 Mikrotik/5.x


    Mais scripts em:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Scripts

    Amigo me diga uma coisa seu ip é fixo

  9. #49

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Passei as últimas 2 horas testando o script abaixo, funcionou perfeitamente inclusive rodando de um load balance com diversos links, nele é possível escolher qual link irá acessar o changeip.com, funcionou perfeitamente após alguns ajustes então amigo a sua conta pode estar inativa ou você pode ter outro problema que não seja o changeip.com.
    o script ta ok estada dando dns com sucesso porem pelo ddns não conecta só na hora que eu crio passado alguns minutos cai e não vai mais.

  10. #50

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    aqui voltou a funcionar normalmente, acho que eles arrumaram o servidor novamente, estou usando o mesmo script de antes e esta OK

  11. #51

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Basta revalidar o seu login e utilizar normalmente o changeip.com com o script abaixo:



    Procedimento testado e em pleno funcionamento mesmo após a mudança ocorrida no site, apenas é necessário revalidar o seu cadastro clicando em reenviar senha, depois no e-mail clique no link e informe a nova senha (que pode ser a mesma antiga).

    Abraço a todos...
    Não to achando essa opção de reenviar senha, no site, em DNS MANAGER aparece meu dominio.

  12. #52

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por technodance Ver Post
    Não to achando essa opção de reenviar senha, no site, em DNS MANAGER aparece meu dominio.

    Antes de entrar no sise ,no login vc colocaque esqueceu da senha digita seu e-mail ele manda um e-mail para modificar a senha , tem que ser o mesmo e-mail cadastrado


    Se ajudei click na *

  13. #53

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Galera aqui estou usando este script
    "/tool dns-update name=seusite.ddns.us address=127.0.0.255 key-name=seulogin key=suasenha"
    Mas quando tento conectar da este erro

    Could not fetch index from 127.0.0.255 (port 80): Not Found
    O que pode ser este erro acima?

  14. #54

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por aluganetferraz Ver Post
    Galera aqui estou usando este script
    "/tool dns-update name=seusite.ddns.us address=127.0.0.255 key-name=seulogin key=suasenha"
    Mas quando tento conectar da este erro

    Could not fetch index from 127.0.0.255 (port 80): Not Found
    O que pode ser este erro acima?
    estou com o mesmo erro, meu endereço ddns e redirecionado para esse ip ->127.0.0.255

    alguma dica?

  15. #55

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    estou com o mesmo erro, meu endereço ddns e redirecionado para esse ip ->127.0.0.255

    alguma dica?

    Amigo eu to com esse mesmo problema , o motivo é porque o ip que esta gravado no site do changeip é esse não sei dizer se foi uma alteração no site , ou se o scritp esta mandando esse numero e não esta renovando o ip da internet ,vc pode fazer o login no site de 1 click no seu domínio que ele vai mostrar o ip ativo 1 deles é esse que mostra .

    Se ajudei de uma * para incentivar

  16. #56

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Para mim, acabou-se a parceria change-ip x mikrotik

  17. #57

    Red face Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Retomada as atualizações pelo change ip, todos meus acessos funcionando com o script do m4d3.
    eu usei somente essa parte do script(tenho somente um link pppoe)
    Código :
    :global ddnsuser "*****"
    :global ddnspass "*****"
    :global ddnshost "*****"
    :global ifaceddns "*****"
    :global lastddnsip
    :global lastgat
     
     
     
     
    ##################################################################################
     
     
     
     
    :if ([:len [/interface find name=$ifaceddns]] = 0 ) do={ :log info "DDNS: Interface $ifaceddns nao encontrada, verifique."} else={
     
     
     
     
    :global ifaceip [/ip address get [find interface=$ifaceddns] address]
    :global ddnsip $ifaceip
     
     
     
     
    :if ([ :typeof $ddnsip ] = "nothing" ) do={
    :log info ("DDNS: Sem IP na interface " . $ifaceddns . ", verifique.")
    } else={
    :if ($ddnsip != $lastddnsip) do={
    :log info "DDNS: Setando gateway para $ifaceddns"
    :put [/ip route set [ find comment="CHANGEIP" ] gateway=$ifaceddns]
    :log info "DDNS: Atualizando, aguarde..."
    :log info [ :put [/tool dns-update name=$ddnshost address=[:pick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
    :global lastddnsip $ddnsip
    } else={ 
    :log info "DDNS: Sem modificacao."
    }
    }
     
     
     
     
    }
    Grato mais uma vez.

  18. #58

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    o meu ainda esta dando o mesmo erro
    Could not fetch index from 127.0.0.255 (port 80): Not Found
    O que pode ser este erro acima?
    Detalhe quando entro em system scripts e clico em run Script, la em log diz DNS update successful, porem nao consigo acessar onde da o erro acima.
    se alguém puder passar o passo a passo, agradecemos...

  19. #59

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    Citação Postado originalmente por aluganetferraz Ver Post
    o meu ainda esta dando o mesmo erro
    Could not fetch index from 127.0.0.255 (port 80): Not Found
    O que pode ser este erro acima?
    Detalhe quando entro em system scripts e clico em run Script, la em log diz DNS update successful, porem nao consigo acessar onde da o erro acima.
    se alguém puder passar o passo a passo, agradecemos...
    Já revalidou sua conta?
    Atente para inserir corretamente os dados

    :global ddnsuser "meu_usuario"
    :global ddnspass "minha_senha"
    :global ddnshost "xxxxxx.changeip.net"
    :global ifaceddns "pppoe-GVT"
    :global lastddnsip
    :global lastgat

    :global ifaceddns "pppoe-GVT"
    devera ser mencionado a interface onde esta a seu ip publico, que no meu caso é um cliente PPPoE.

  20. #60

    Padrão Re: Acesso remoto mikrotik por chamge-ip

    pessoal mudei para o NO-IP e é muito mais simples .... segue solução completa... claro criando a conta la e os host no site ..
    cada serviço de DDNS tem seu metodo de reconhecimento de updates,, o do no-ip nao muda faz tempo, entao acho mais confiavel..


    eis o script abaixo..........
    e o sheduler........../ system script run NO-IP

    lembrando que o nome do script tambem deve ser NO-IP

    SE FOI UTIL ESTRELINHA CAIA BEM OK....


    # No-IP automatic Dynamic DNS update


    #--------------- Change Values in this section to match your setup ------------------


    # No-IP User account info
    :local noipuser "USUARIO DO NO-IP"
    :local noippass "SENHA DO NO-IP"


    # Set the hostname or label of network to be updated.
    # Hostnames with spaces are unsupported. Replace the value in the quotations below with your host names.
    # To specify multiple hosts, separate them with commas.
    :local noiphost "SEU DNS CRIADO NO SITE , NO CASO O HOSTNAME"


    # Change to the name of interface that gets the dynamic IP address
    :local inetinterface "INTERFACE DIRETA COM A INTERNET"


    #--------------- ---------------------------------------------------------------------
    # No more changes need


    :global previousIP


    :if ([/interface get $inetinterface value-name=running]) do={
    # Get the current IP on the interface
    :local currentIP [/ip address get [find interface="$inetinterface" disabled=no] address]


    # Strip the net mask off the IP address
    :for i from=( [:len $currentIP] - 1) to=0 do={
    :if ( [ick $currentIP $i] = "/") do={
    :set currentIP [ick $currentIP 0 $i]
    }
    }


    :if ($currentIP != $previousIP) do={
    :log info "No-IP: Current IP $currentIP is not equal to previous IP, update needed"
    :set previousIP $currentIP


    # The update URL. Note the "\3F" is hex for question mark (?). Required since ? is a special character in commands.
    :local url "http://dynupdate.no-ip.com/nic/update\3Fmyip=$currentIP"
    :local noiphostarray
    :set noiphostarray [:toarray $noiphost]
    :foreach host in=$noiphostarray do={
    :log info "No-IP: Sending update for $host"
    /tool fetch url=($url . "&hostname=$host") user=$noipuser password=$noippass mode=http dst-path=("no-ip_ddns_update-" . $host . ".txt")
    :log info "No-IP: Host $host updated on No-IP with IP $currentIP"
    }
    } else={
    :log info "No-IP: Previous IP $previousIP is equal to current IP, no update needed"
    }
    } else={
    :log info "No-IP: $inetinterface is not currently running, so therefore will not update."
    }