Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Ponto a ponto 54km sinal perfeito a noite e ruim durante o dia-rocket

    Amigo como você disse acima que testou na frequência 5ghz 5.8ghz e fica ainda pior e so melhorou na 6ghz posso afirmar com certeza que seu problema é Zona Fresnel Obstruída, ter visada muitas vezes não significa ter a área fesnel 100% limpa.

    Saíba que quanto menor a frequência maior é a zona fresnel e quando maior a frequência mais fina a fresnel fica, esse é seu problema porque se vc baixa a frequência aumenta a fresnel e o morro obstruí uma area ainda maior.

    No seu caso eu aumentaria as torres ou mesmo fixava um tubo no alto da torre e colocava a antena nele, rapaz aumentando 3 ou 4 metros de cada lado ae vai fazer muita diferença.

  2. #42

    Padrão Re: Ponto a ponto 54km sinal perfeito a noite e ruim durante o dia-rocket

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigo como você disse acima que testou na frequência 5ghz 5.8ghz e fica ainda pior e so melhorou na 6ghz posso afirmar com certeza que seu problema é Zona Fresnel Obstruída, ter visada muitas vezes não significa ter a área fesnel 100% limpa.

    Saíba que quanto menor a frequência maior é a zona fresnel e quando maior a frequência mais fina a fresnel fica, esse é seu problema porque se vc baixa a frequência aumenta a fresnel e o morro obstruí uma area ainda maior.

    No seu caso eu aumentaria as torres ou mesmo fixava um tubo no alto da torre e colocava a antena nele, rapaz aumentando 3 ou 4 metros de cada lado ae vai fazer muita diferença.

    Entendo, mas então porque durante esses dias, o sinal está perfeito?? agora mesmo porque não tenho nada de sol(essa semana foi com chuvas e o dia todo nublado) o sinal está -65 e agora passando 22mb?? se há obstrução, teria que ter sinal ruim tanto com o sol como sem ele concorda? é isso que quero descobrir. Porque, agora está no canal 5715 10mhz e está passando isso com esse sinal.

    Os outros 2 problemas, é em relação a latência da ubiquiti pois tenho outro ptp com rocket m5 (sem ser titanium) com dish 30db numa distância de 22km que é a chácara de família e tenho sinal -62 ccq 100% airmax 99% tudo ok, visada limpa e a latênia numa rede dessa que só passa 5mb de internet é em média, 12ms. E na minha rede aqui com titanium, a noite, onde não tem quase ninguém utilizando e só passa o link de 2mb, tenho latência de 11 a 20ms. Antes de montar essa rede nova, o sinal é ruim mas o mikrotik pingava de 2 a 3ms. MInha dúvida: o rocket tem essa latência alta mesmo ou tem como melhorar?

    O outro problema que comecei a detectar é que todo dia pela manhã, os rádios estão linkados, sinal bom mas não pinga um no outro aí tenho que reiniciar um dos rádios e passa o dia trafegando na rede tudo ok...no outro dia cedo, mesma coisa. O que pode ser?

  3. #43

    Padrão Re: Ponto a ponto 54km sinal perfeito a noite e ruim durante o dia-rocket

    tem alguma lamina dagua no caminho da visada?? com agua nem subindo as torres resolve. talves desalinhando a antena na altura melhore. ou melhor iquala dia e noite (ambos ficam com enlace parecidos)

  4. #44

    Padrão

    a verdade que e um defeito que seja ser RIDÍCULO, custo acreditar quando vejo isso. queria ver se alguém pudesse me dar uma explicação no minimo razoável a isso!!! de uma coisa eu garanto não tem problema de obstáculos... pois são dois pontos extremamente limpos os dois lados com Radome Shield (AZ-Link)... e coisa de outro mundo isso...

    tem mais outro link isso sempre acontece no inicio da noite 18hs e depois por volta das 22hs menos de 1 minuto de diferença um de outro... o mesmo rocket...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link nedio 21-59.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	44,4 KB
ID:      	51317Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link nedio 22-00.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	45,4 KB
ID:      	51318




    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace Itanhanga 2 minutos apos.png
Visualizações:	263
Tamanho: 	54,3 KB
ID:      	51312Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace Itanhanga 3 minutos apos.png
Visualizações:	279
Tamanho: 	54,1 KB
ID:      	51313Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace Itanhanga.png
Visualizações:	283
Tamanho: 	54,5 KB
ID:      	51314Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Simione Itanhanga.pdf
Visualizações:	121
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	51315