+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SuperPop Computech

    Boa tarde, gostaria de saber se alguém usa os SuperPop da Computech,
    ou teve alguma experiencia com os equipamento.

    At

    Wagner Santos

  2. #2

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Estamos utilizando alguns painels Xwave 5817 e tem funcionado perfeitamente até o momento, não tenho do que reclamar. Mas se for comparar o sinal com um painel ubiquiti tem um pouco de diferença de sinal mas nada que chegue a comprometer.

  3. #3

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Citação Postado originalmente por rafaelbtu Ver Post
    Estamos utilizando alguns painels Xwave 5817 e tem funcionado perfeitamente até o momento, não tenho do que reclamar. Mas se for comparar o sinal com um painel ubiquiti tem um pouco de diferença de sinal mas nada que chegue a comprometer.
    mas nem se compara o sinal com os ubitiqui.
    comprei esse mesmo painel seu ...
    hora que eu abri para por uma rb dentro..olha não acreditei que eu tinha pago quase
    r$400,00 numa coisa dessas...me achei um idiota!!!
    olha acho que vou tirar umas fotos e postar aqui...
    tiram á gente pra idiota na cara dura...

  4. #4

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Estranho, existe varios relatos aqui mesmo no fórum dizendo que esses painéis são ótimos. E que a blindagem traseira, o compartimento para alocar os radios e a abertura vertical são atributos que ao meu ver são bem legais, apesar de eu ainda não ter testado pessoalmente. Se mais alguem que trabalha com esses equipamentos puder opinar nesse tópico seria de grande importância.

  5. #5

    Thumbs up Re: SuperPop Computech

    Também estou curioso, pois sempre ouvi falar muito bem a respeito dos detalhes da blindagem e abertura vertical e a robustez destes painéis, tanto que estou me programando para mudar todo um pop com 4 painéis para atender alguns bairros aqui da minha cidade, visto que os da ubiquiti que equiparam em termos de ganho não são homologados e os que são tem ganho muito alto e abertura vertical quase zero. Então se o pessoal que usa, puder postar as experiencias ai fico bastante grato também.

  6. #6

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Tenho vários aqui... com UBNT e MK... qto ao conteúdo dele, realmente são simples mas, funcionam perfeitamente... pagamos para funcionar, se é de simples fabricação, não importa... de que adianta comprar um painel cheio de parafernalhas e, não funcionar? Para mim, o fato de ser de "simples" fabricação, torna-os pequenos, leves... e, são eficientes...

    Pode colocar sem medo.

  7. #7

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Os antigos eram bons, os novos não prestam, um nanoloco M5 tem sinal muito mais forte!!

  8. #8

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Quem trabalha com SuperPop, tem uma filosofia diferente... são para células de pequeno alcance... hoje, não podemos pensar em atender clientes a 300m e 4km na mesma célula... já tive inúmeros problemas qdo trabalhava desta forma. Aqui, meu cliente está no máximo a 600m de um repetidor.


    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Os antigos eram bons, os novos não prestam, um nanoloco M5 tem sinal muito mais forte!!

  9. #9

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Quem trabalha com SuperPop, tem uma filosofia diferente... são para células de pequeno alcance... hoje, não podemos pensar em atender clientes a 300m e 4km na mesma célula... já tive inúmeros problemas qdo trabalhava desta forma. Aqui, meu cliente está no máximo a 600m de um repetidor.
    Aqui a diferença de sinal é absurda entre os novos e os antigos paineis, no mesmo cliente, antigo sinal -54, novo sinal -68...

  10. #10

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Eu tenho 3 rodando a mais de 1 anos com Rocket M5.

    Funciona perfeitamente.

  11. #11

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Tenho em varias torres, distancias dos clientes de 300mts a 1,5km com funcionamento 100%, apos uns 2km realmente o sinal fica mais baixo mas como disse nosso amigo labrbomfim: nao podemos atender clientes de 300m a 4km. Hoje a ideia e de trabalhar com micro regioes.
    Abracos.

  12. #12

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Será que houve perda de qualidade nos superpops em relação aos antigos?

  13. #13

    Padrão Re: SuperPop Computech

    Prezados Fazem 90 dias que fabricamos apenas o modelo de Elemento parasita (antigos).

    Realmente as antenas são simples, mas o Teflon que faz ela ser eficiente é caro.

    São mais de 3000 SuperPOP's vendidos. Bem mais, parei de contar. Temos provedores como ITS, Omega, Redetell, Qwerty, Fasternet, e outros com mais de 100 painéis desses instalados.

    Provedores bem conhecidos e com mais de 5000 clientes. Fora uma infinidade de pequenos.

  14. #14

    Padrão Re: SuperPop Computech

    "Prezados Fazem 90 dias que fabricamos apenas o modelo de Elemento parasita (antigos).

    Realmente as antenas são simples, mas o Teflon que faz ela ser eficiente é caro."

    Isso quer dizer o que, que a antena atual é inferior em qualidade?