+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet caindo, Nano loco M5 some

    O cliente me chamou pois falou que a internet fica caindo.
    Na casa do cliente percebi que ele está certo mas não achei a causa, resumindo, tudo funciona bem e o sinal recebido pelo nano está bem, se eu reiniciar o nano loco M5 acaba tudo. o computador fica procurando rede mas não acha, não consigo acessar ao nano (nem a internet).
    A única solução é deixar a fonte desconectada por um bom tempo para voltar a funcionar.
    Fiz o seguinte e continua o mesmo problema: Troquei o nano, fonte e computador.
    O cabo tem uns 30mts, nenhum cliente tem aterramento, não tem aparelhos próximos de alto consumo de amperagem, a configuração do nano é padrão para todos os clientes.
    Acho que fui bastante detalhada, aguardo dicas para resolver o problema
    Última edição por lourena; 01-10-2013 às 22:25.

  2. #2

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Ninguém tem alguma ideia? o que fariam no meu caso?
    Resumindo: se desligar/reiniciar o nano, ele deixa de funcionar, já troquei o nano, fonte, computador e continua o mesmo problema.

  3. #3

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    Ninguém tem alguma ideia? o que fariam no meu caso?
    Resumindo: se desligar/reiniciar o nano, ele deixa de funcionar, já troquei o nano, fonte, computador e continua o mesmo problema.
    Troque o nano e teste!!

  4. #4

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    Ninguém tem alguma ideia? o que fariam no meu caso?
    Resumindo: se desligar/reiniciar o nano, ele deixa de funcionar, já troquei o nano, fonte, computador e continua o mesmo problema.
    Amigo, como expliquei troquei tudo, agora fiquei desesperada, troquei também o cabo completo e continua o mesmo problema, agora são 18mts...como sei se o problema é na energia da casa?

  5. #5

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Qual PoE voce esta utilizando e qual a tensao de saida? Se voce testar essa nano em bancada funciona?

  6. #6

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Citação Postado originalmente por giu0x7 Ver Post
    Qual PoE voce esta utilizando e qual a tensao de saida? Se voce testar essa nano em bancada funciona?
    Amigo, como expliquei, a nano funciona em bancada...e troquei por a outra e dá o mesmo problema....só utilizo a fonte do nano (que também troquei), estou achando que debe ser problema da casa....como ter certeza (para convencer ao cliente)? e qual a simples solução?

  7. #7

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Testou com cabo blindado? E aterramento?

  8. #8

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Faz o seguinte, vai na placa de rede do cliente e poe com 10 full duplex, e poe a fonte perto da antena e desce o cabo somente com a rede, tive casos aqui que só funcionou pondo um switch antes do computador ... Rodrigo

  9. #9

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    testa com um notebook la na casa do cliente p ver se é a cpu dele

  10. #10

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Citação Postado originalmente por macg2005 Ver Post
    testa com um notebook la na casa do cliente p ver se é a cpu dele
    troquei o cabo (e também tirei do condulete de energia que não tinha percebido que podia causar interferencia), e continuou o mesmo problema..."não tenho acesso ao nano o computador fica identificando rede"



    Mas fiz o seguinte teste: por perto tem uma tv de 50", roteador, computador (com monitor) e um notebook

    desconectei tudo e 'o nano funcionou'....tudo indica problema de energia fraca na casa, certo? tem alguma medição que possa fazer com o multimetro para mostrar alguma prova para o cliente? ou algum outro teste?
    (não uso nem cabo blindado nem aterramento pois nenhum outro cliente usa e funciona certo)


  11. #11

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    Com o multimetro voce vai apenas conseguir medir a tensao que esta chegando com a tv ligada ou desligada dependendo da regiao seria 110V e 220V pode oscilar 5V +/-. Verificar se o cliente possui alguma antena da Sky ou Embratel (tv por assinatura).

  12. #12

    Padrão Re: Internet caindo, Nano loco M5 some

    troquei o cabo por um de marca melhor e agora está funcionando