+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas Virtual Interface

    Bom Dia amigos, sou novo por aqui mas a tempos que venho apenas visualizando os tópicos e aprendendo muito! !
    Desde já gostaria de agradecer a todos os amigos que se dispõem a ajudar.
    Amigos, hoje me deparei com uma situação e andei pesquisando e não obtive sucesso, tenho um roteador
    da Embratel aqui q repassa o link para meu Mikrotik, porem o mesmo disponibiliza apenas 1 porta ("Lan") para a rede,
    tenho disponível 16 ips validos, gostaria de saber como que eu crio uma interface virtual para min conseguir adicionar outro ip??
    no Debian apenas copiava as conf da rede e adicionava um :1, ou :0, ex:. "eth0:0"
    No mikrotik andei mexendo e até la em interfaces tem pra min add uma "virtual Ethernet", mas não consigo add ip !
    alguém poderia me ajudar??

    desde já agradeço!!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas Virtual Interface

    voce pode adicionar mas de 1 ip na mesma interface,ou colocar um switch na saida do link tambem.ou crie a interface virtual em interfaces e de um nome a ela depos va em adress e de 1 ip para esta interface que voce criou

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas Virtual Interface

    naldo864,
    Muito obrigado, nao tinha pensado mesmo em adicionar mais de 1 ip na Interface, Valew mesmo ! ! solucionou meu problema.
    testei aqui funcionou certinho.
    Sobre a parte de adicionar uma interface virutal, na hora de adicionar o address lá fica vermelho e nao adiciona o ip. ! !
    mas vlw ai Muito obrigado