+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro estranho no mikrotik com hotspot

    boa noite pessoal,´

    tou com um problema estranho na minha rede .

    tenho uma rb 1100 ah com os seguintes interfaces configurados

    1 accesso router
    2 backhaul
    3 hotspot1
    4 hotspot2
    5 radius

    o hotspot1 funciona perfeitamente e bastante rápido . o hotspot 2 o cliente nao recebe ip e está configurado da mesma forma que o hotspot1 excepto gama de ips e dns name .

    ja exprimenti criar hotspot em outra interface com ip diferente e dns mas nada funciona. já verifiquei que estou usando os interfaces e ips correctos e nao consigo descobrir nada de errado nem na firewall .

    o problema e muito estranho mas tenho a certeza que é fácil de resolver porque o outro hotspot ta funcionando e estranaho pq o hotspot2 n funciona.

    se alguêm me puder ajudar agradeço muito

    obg e tudo de bom p todos ...


    p.s : tenho conhecimentos médios ou de mikrotik mas não sei certas configurações de firewall e.t.c e de ubiquiti tenho um pouco mais ... e estou desenvolvendo um pequeno provedor wireless grátis mas ao mesmo tempo comercial ... utilizando mikrotik e ubiquiti . se alguêm com experiência avançada me puder ajudar a acabar de configurar o mikrotik e o resto da rede como deve de ser e dar algumas dicas eu agradeço muito . este projecto é muito importante para min e pago uma pequena avença a quem me ajudar baseado nas minhas possibilidades .
    Última edição por alf3299; 02-10-2013 às 14:29. Razão: aperfeiçoamento da exposição

  2. #2

    Padrão Re: erro estranho no mikrotik com hotspot

    Vc já criou uma nova bridge para saída do hotspot2?
    crie uma nova bridge e adicione a porta de saída do hotspot2.

  3. #3

    Padrão Re: erro estranho no mikrotik com hotspot

    Outra coisa na hora de cadastrar user, em server adicione a saída que no caso será hotspot2.

  4. #4

    Padrão Re: erro estranho no mikrotik com hotspot

    Olá,

    muito obrigado pela resposta mas não entendi exactamente o que quiz dizer com a criação da bridge . O hotspot 1 e 2 tem gamas de ips diferentes e estão em interfaces diferentes.

    Por favor explique me melhor o que quiz dizer pq penso que não se aplica ao meu caso.

    muito obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: erro estranho no mikrotik com hotspot

    update-

    o user agora consegue o ip mas a pagina de hotspot nao abre .

    fica loading mas n abre .

    tentei colocar o ip da interface do mikrotik (hotspot) e o endereço do mikrotik 111.111.111.111/login.html mas não funcionou .

    tentei aceder ao mikrotik com o winbox acede mas nao mostra informação nenhuma a nao ser os menus do os

    Obg

  6. #6

    Padrão Re: erro estranho no mikrotik com hotspot

    desculpem mas por favor alguêm me pode ilusidar acerca do que seja o problema

    Obg