+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Pessoal aqui na cidade tenho micro celulas com nano M5 nos prédios com torre telescópica, impossível atender clientes a mais de 1,5 / 2KM, por isso são pequenos pops... O problema são os nanos que queimam e tenho que subir no prédio para trocar, complicado mesmo, estou querendo abandonar a linha UBNT, esta dando trabalho e prejuízo. Por enquanto as Stx de 60 e 90 graus ainda nao estão homologadas, pergunto a vocês alguma solução?
    Obrigado

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Aqui estou criando micro células com omnitik upa-5hnd não sei se é homologada, mas com airgrid e nano loco funciona muito bem, com os sxt devem ficar melhores ainda.

  3. #3

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Aqui estou usando omnitik tambem em microcelulas e esta otimo até 1km passa 2mb tranquilo para nanoloco m5 em clientes.

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Amigo, tenho com nano station m5 mais de 2 anos e não troquei por queima de potência ou Lan
    Uso mais é o rocket m5 com painel setorial.

    deve-se usar pelo menos cabo de rede blindado e aterrado, a sua torre telescópica tem que estar aterrada.
    Seus equipamentos deve estar pelo menos 2 metros abaixo do topo da torre, pois ele no topo vai estar servindo de pára-ráios.

    Cabo de rede usdo no máximo 4 metros, cabos longos dar muita queima de Lan, quando mais longo dar mais atenuação.

    Agora nos meus cliente nanos loco m5, infelismente muitos dar perda de potência mesmo

  5. #5

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Aqui estou criando micro células com omnitik upa-5hnd não sei se é homologada, mas com airgrid e nano loco funciona muito bem, com os sxt devem ficar melhores ainda.
    Qual distancia estão os clientes com nanoloco e airgrid? qual sinal nos clientes?

  6. #6

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Me atravessando no topico, pelo menos nas minhas micro celulas com omnitk o sinal nos nanoloco a uma distancia entre 600~1100 mts -52~-68 nos nanoloco, nao testei air grid pois minha rede e toda 2x2. estou bem satisfeito com omnitik para curtas distancias, creio que fica melhor ainda com o sxt pois e o par casado do omnitk. A grande vantagem e a dupla polarização e boa estabilidade. Otimo custo beneficio.

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Qual distancia estão os clientes com nanoloco e airgrid? qual sinal nos clientes?
    Nano loco a maior distância é 700 metros, sinal em torno de -60 mas a potência bem baixa, já com airgrid a maior distância é 5km sinal em média -65.

  8. #8

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Nano loco a maior distância é 700 metros, sinal em torno de -60 mas a potência bem baixa, já com airgrid a maior distância é 5km sinal em média -65.
    Cara 5km para a Omnitik? isso tudo mesmo? essa antena omni é de apenas 7.5 dbi

  9. #9
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Cara 5km para a Omnitik? isso tudo mesmo? essa antena omni é de apenas 7.5 dbi
    Uso airgrid de 27dbi, está numa torre com 100% de visada. Só o que notei é que as vezes o sinal oscila um pouco, pra ser mais preciso da 4,3km e não 5 como afirmei. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas um cliente a 2,7km o sinal ficou fraco, ele ficou alinhado com as duas antenas da omnitik, tipo uma esconde a outra em direção ao cliente. Já este mais longe fica perpendicular às antenas.

  10. #10

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Com certeza se ficou uma ds antenas na frente vai dar diferença sim pois vc so estaria recebendo so uma polaridade certamente a polaridade oposta de que esta a air grid, para resolver e so vc trocar a polaridade da air grid que funcionara muito bem (vertical para horizontal o vise versa). Espero ter ajudado

  11. #11

    Padrão Re: Micro Celulas, com os que vocês estão montando?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Uso airgrid de 27dbi, está numa torre com 100% de visada. Só o que notei é que as vezes o sinal oscila um pouco, pra ser mais preciso da 4,3km e não 5 como afirmei. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas um cliente a 2,7km o sinal ficou fraco, ele ficou alinhado com as duas antenas da omnitik, tipo uma esconde a outra em direção ao cliente. Já este mais longe fica perpendicular às antenas.
    Estou com Omnitik aqui vou fazer um teste para ve como se comporta. Fico com medo é so pq não é homologado.