+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema com NAT em RB750gl

    Pessoal, venho solicitar ajuda de vocês mais uma vez...
    Tenho várias RB750gl e toda vez que preciso fazer nat com elas simplesmente não funciona. Eu tenho algumas rb's 1100AH, 450, 600 e SXT, e funciona normalmente. A mesma regra que uso em todas as RB's não funciona na RB750GL. Alguem tem este tipo de problema aí com esse equipamento. Será um defeito do modelo?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    irmão uso muito aqui esta Rb e não tenho problema, vc cria a regra na mão ou exporta importa? Outras regras do firewall funcionam normalmente?

  3. #3

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    irmão uso muito aqui esta Rb e não tenho problema, vc cria a regra na mão ou exporta importa? Outras regras do firewall funcionam normalmente?
    Amigo, eu crio na mão mesmo, não importo nada.
    Estranho é que em outros modelos de Rb eu faço e funciona normal.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    Quais interfaces vc está usando? Na config padrão as interfaces 2 até 5 estão num switch...

  5. #5

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    Olá, na opção switch, todas as interfaces estão com a opção: "vlan mode = disabled", "Vlan Header = leave as is".

    Está correto?

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    Não.
    Vá na interface, general e verifique no "Master Port", se tive qualquer coisa diferente de "none" então a interface faz parte de um Switch.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    Verifiquei lá e todas as interfaces estão em none.

  8. #8
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    Então está correto, achei que talvez vc estivesse fazendo NAT entre portas do mesmo switch.
    Posta sua regra de NAT, uso muito NAT em RB750 e nunca tive problemas....

  9. #9

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Então está correto, achei que talvez vc estivesse fazendo NAT entre portas do mesmo switch.
    Posta sua regra de NAT, uso muito NAT em RB750 e nunca tive problemas....
    Olá pessoal acho que o amigo desistiu ou consegui resolver o seu problema, mas eu tenho os mesmos problema dele e irei aproveitar este tópico se assim vc's me permitirem.

    O entranho que eu tinha resolvido este problema não sei como, mas de uma hora para outra voltou. ainda estou engatinhando no mikrokit e tenho um rb750GL, não sou provedor uso em uma pequena rede de escritório.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2013-11-19 at 20.54.35.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	121,3 KB
ID:      	49150

    Vejam que tem trafego em todas as portas que liberei, mas só consigo acessar através do link default, no caso pppoe-out1. ja pelo link Wan-Vivo não consigo acessa de fora da rede.

    O que pode ser?

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: Problema com NAT em RB750gl

    Citação Postado originalmente por congregação Ver Post
    Olá pessoal acho que o amigo desistiu ou consegui resolver o seu problema, mas eu tenho os mesmos problema dele e irei aproveitar este tópico se assim vc's me permitirem.

    O entranho que eu tinha resolvido este problema não sei como, mas de uma hora para outra voltou. ainda estou engatinhando no mikrokit e tenho um rb750GL, não sou provedor uso em uma pequena rede de escritório.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2013-11-19 at 20.54.35.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	121,3 KB
ID:      	49150

    Vejam que tem trafego em todas as portas que liberei, mas só consigo acessar através do link default, no caso pppoe-out1. ja pelo link Wan-Vivo não consigo acessa de fora da rede.

    O que pode ser?

    Abraço

    Ninguém saber como posso resolver este problema para pode usar as duas conexão de entrada para acessar remotamente as maquinas por traz do RB750GL?