+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Envio e recebimento de link

    Boa tarde galera, tudo bem?

    na empresa em qual trabalho existe uma necessidade de link. Mas na região onde está situada não existe nenhum provedor que chegue até o ponto.

    Mas há uns 5km da empresa existe um escritório com visada direta (administrativo da empresa) em qual chega um link GVT de 15Mbps.

    existe alguma forma de eu fazer esse roteamento usando equipamentos (antenas) ubiquiti? pra enviar e receber o link

    Se sim. Quais equipamentos? (independente de custo) pois quero uma coisa que funcione bem.

    Agradeço muito a quem puder me ajudar, grande abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Envio e recebimento de link

    5km com visada passando 15mb, vai de Nanobridge M5 22 fica show.

  3. #3

    Padrão Re: Envio e recebimento de link

    Cara me contate via ms Privada que tenho condiçoes de entregar esse link pra pra voce.

  4. #4

    Padrão Re: Envio e recebimento de link

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    5km com visada passando 15mb, vai de Nanobridge M5 22 fica show.
    essa antena seria para enviar o link certo ronei ? E para receber eu usaria uma nano station?

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Envio e recebimento de link

    visada 100% facil facil kkkkkk.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Envio e recebimento de link

    Eu usaria rocket, air grid ou mesmo bullet com antena de grade 26dBi ou mais. Mas antes precisa saber se existe visada direta e pelo que consta deve ser em área ou zona rural, daí haverá a necessidade de se fazer estações de repetição, aconselho também uma torre de no minimo 20 metros por conta das árvores. Procure um engenheiro de telecomunicações com experiência em estações terrestres de radio-enlace, pode dar mais detalhes.

  7. #7

    Padrão Re: Envio e recebimento de link

    Citação Postado originalmente por lucasarruda01 Ver Post
    essa antena seria para enviar o link certo ronei ? E para receber eu usaria uma nano station?
    As nanobridges são perfeitas para esse seus cenário. Você tem visada, a distancia é pequena, e o tamanho do link é regular. Detalhando: vc vai precisar de duas nanobridge, uma para enviar e outra para receber. Existem até outros equipamentos mais em conta que faz isso, mas como é uma empresa, o melhor é investir em qualidade. Equipamentos da ubiquiti são intuitivos é muito fácil de configurar, mas caso tenha duvidas em fechar o link, recomendo que contrate um profissional, garanto que vai valer cada centavo investido.

  8. #8

    Padrão Re: Envio e recebimento de link

    Amigo, vai de nanobridge m5 25dbi, nao tem erro.
    Abracos.