Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Cool Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    vou dar uma olhada de perto hoje do vigo e do topsapp.

    - - - Atualizado - - -



    quanto tempo voce ja usa ele e ele ficou parado algum tempo durante seu uso por muito tempo ,prejudicando voce realmente ?
    mas uma pergunta o cadastro de clientes e centralizado,voce cria o usuario e senha do cliente no server e ele pode entrar na rede por qualquer ponto de acesso se ele tiver usuario e senha ?
    independente de ser pppoe ou hotspot ?

    Pessoal!!!

    Não estou defendendo os karas do wabmikrotik e nem ganhado nada, mas, problemas todos temos acabei de descobrir q uma cliente esta a 3 dias com hoje, sem internet... por cabo arrebentado por um caminhão das casas b*****. Agora a minha internet q é link dedicado e possui balanceamento é ruim? NÃO!!! Nada é perfeito, mas ao que se propõem a ""baixo custo"". Ele responde sim...
    Querem um programa perfeito... Contratem um bom programador que não vai sair por menos de R$20.000,00 o projeto. Fora as dores de cabeça como todo funcionário dá... Mulheres estou com cólicas menstruais e os homens, a balada de Domingo... e sem contar aqueles q se acham "os caras" e na verdades não são "OS CARAS", até um programa ganhar a perfeição custa muito. Exemplo prático: - O Windows ainda não saiu a imagem de " RUindows.


    ATÉ AGORA! DE TODOS Q CRITICARAM SÓ APRESENTARAM OS PROGRAMAS DE TERCEIROS NINGUÉM APRESENTOU UM DESENVOLVIMENTO PRÓPRIO. É POR ESTE MOTIVO Q "" OS PROVEDORES DE INTERNET NÃO VÃO PARA FRENTE AINDA OFERECEM 300 KBPS. SÓ CRITICÃO E NÃO MODIFICAM EM PROL DE MELHORIAS.


    Rapaz!!!

    Resposta as suas questões..
    quanto tempo voce ja usa ele e ele ficou parado algum tempo durante seu uso por muito tempo ,prejudicando voce realmente ?
    3 anos

    mas uma pergunta o cadastro de clientes e centralizado,voce cria o usuario e senha do cliente no server e ele pode entrar na rede por qualquer ponto de acesso se ele tiver usuario e senha ?
    Sim!! Cria, exclui e desativa.

    independente de ser pppoe ou hotspot ?

    Sim! É ótimo para qualquer um dos 2.

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom volto a repetir. já fui usuario do webmikrotik inumeros problemas de parada erros grotescos de sincronização etc etc...

    mk auth acho que ate meu filho de 10 nos consegue instalar, é não é brincadeira.
    se der problema é só formatar e restaurar o back up que ele mesmo manda sozinho todo dia para meu email, ate tem como mandar mensagem via torpedo para o cliente etc.
    suporte na instalação o pedro respondeu todos os email´s que mandei, o que acho ate demais pois o software e muito intuitivo ´se entrar no fórum vera que a maioria dos problemas é configuração do mk mesmo.
    também tinha medo de servidor local, hoje não trocaria por sistema pago algum....
    sem falar que roda com poco hardware, aqui a regra é simples, não toco em nada que esta funcionando bem, e certamente não terei problemas. estou com wk auth a dois meses, e nunca vi problemas tambem, se for identificada alguma falha o que é dificil já que o pedro desenvolve o mesmo a anos, ele atualiza o sistema automaticamente, coisa que o webmikrotik raramente faz, é tenta mandar uma sugestão para eles, vai esperando sentado ate eles implementarem... já o pedro sempre esta colocando novidade no mk auth a pedido dos clientes, e custa míseros 50 pila...
    não sou vendedor, sou apenas um pequeno provedor que se livrou de um socio que levava 250 reais por més (3 mil por ano), e agora posso alterar cliente etc a qualquer hora, sofri bastante com o outro sistema em manutenção na madrugada putz nem quero lembrar. entendo que hoje o sistema deles deve estar mais estável, mas atualmente não trocaria mk auth por nada, nem eu, nem o milhares de provedores brasil a fora usando ele.

    é a minha realidade, pode não servir para vocês, mas aqui eu estou em paz.
    e o que eu estou mas preocupado ,meu link tudo ok minha estrutura tudo ok ,mas as falhas serem do webmikrotik.

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Pessoal!!!

    Não estou defendendo os karas do wabmikrotik e nem ganhado nada, mas, problemas todos temos acabei de descobrir q uma cliente esta a 3 dias com hoje, sem internet... por cabo arrebentado por um caminhão das casas b*****. Agora a minha internet q é link dedicado e possui balanceamento é ruim? NÃO!!! Nada é perfeito, mas ao que se propõem a ""baixo custo"". Ele responde sim...
    Querem um programa perfeito... Contratem um bom programador que não vai sair por menos de R$20.000,00 o projeto. Fora as dores de cabeça como todo funcionário dá... Mulheres estou com cólicas menstruais e os homens, a balada de Domingo... e sem contar aqueles q se acham "os caras" e na verdades não são "OS CARAS", até um programa ganhar a perfeição custa muito. Exemplo prático: - O Windows ainda não saiu a imagem de " RUindows.


    ATÉ AGORA! DE TODOS Q CRITICARAM SÓ APRESENTARAM OS PROGRAMAS DE TERCEIROS NINGUÉM APRESENTOU UM DESENVOLVIMENTO PRÓPRIO. É POR ESTE MOTIVO Q "" OS PROVEDORES DE INTERNET NÃO VÃO PARA FRENTE AINDA OFERECEM 300 KBPS. SÓ CRITICÃO E NÃO MODIFICAM EM PROL DE MELHORIAS.


    Rapaz!!!

    Resposta as suas questões..
    quanto tempo voce ja usa ele e ele ficou parado algum tempo durante seu uso por muito tempo ,prejudicando voce realmente ?
    3 anos

    mas uma pergunta o cadastro de clientes e centralizado,voce cria o usuario e senha do cliente no server e ele pode entrar na rede por qualquer ponto de acesso se ele tiver usuario e senha ?
    Sim!! Cria, exclui e desativa.

    independente de ser pppoe ou hotspot ?

    Sim! É ótimo para qualquer um dos 2.
    rapazzzz calma ....

    agora a pergunta final .
    por que voce mudou de sistema e por que abandonou o webmikrotik ja que voce usou 3 anos ele ?

    eu uso myauth 3 acho incrivel ,mas ja estou cansado de pedir uma solução para o radius e so ouvir que eu sou burro ,cansei .

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    dei uma olhada hoje de perto no topsapp e no vigo .

    o que eu percebi o topsapp parece ser melhor massss so funciona com pppoe .
    o vigo parece ser muito bom e fiquei inclinado a ele por poder usar i ppoe ou hotspot masssss ,mas ainda tem os problemas de redirecinamento para tela de corte e pelo manual parece que quem tem que fazer tudo e o tecnico e se alguma coisa falhar e o tecnico o culpado .
    o mk solutions parece ser o melhor masss aja dinheiro neeeee.

  5. #25
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    rapazzzz calma ....

    agora a pergunta final .
    por que voce mudou de sistema e por que abandonou o webmikrotik ja que voce usou 3 anos ele ?

    eu uso myauth 3 acho incrivel ,mas ja estou cansado de pedir uma solução para o radius e so ouvir que eu sou burro ,cansei .
    Rsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr!!!!

    Tô rindo por causa do calma rapazzzzzzzzzzz...........

    O que me chateia é que só há criticas desmoralizantes e nada construtivo. Vamos criticar, mais de forma construtiva... Estou abrindo um empreendimento novo aqui no RJ... voltado a profissionais do nosso ramo. http://www.ietreine.com.br. Quer ver como vai ter criticas.

    Vamos lá... Eu administrava por Mikrotik direto e o Banco Itau com os boletos e abrir esta enquete, bati muita cabeça até participar do mum no RJ em 2011 e uma semana antes implantei o sistema... Estou satisfeito. Recebi propostas de muitas outras... Valores tais como: R$ 300,00, 600,00 , 1200,00 e até 3000,00 mensais. Quem é q paga 3000,00 de sistema... Nem provedor com 1000 assinantes a 100,00 cada paga isso.

    Estamos no Brasil, procure algo que te faça sentir-se bem e seja adequado a ocasião cresça aos poucos com os pés no chão.

    Vigo - Já viu a proposta deles? A posto 100% q vc ira coloca-lo em um Claud da Uol e a mesma coisa q WMK.

    Meu provedor não tem remendos, mais o necessário.

  6. #26

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e o que eu estou mas preocupado ,meu link tudo ok minha estrutura tudo ok ,mas as falhas serem do webmikrotik.
    Neste caso, seu provedor não vai parar. O que diferencia o sistema é exatamente esta questão. Eu já usei outro sistema e quando ele parava tinha que sair correndo. Tinha assinante que simplesmente duma hora para outra dava erro de login. Daí a gente com o log do mikrotik aberto via isso e ia no gerenciador e mandava refazer o cadastro deste cliente e ele voltava a conectar.
    Perdi clientes por conta disso.

    Em 3 anos de webmikrotik nunca parou o servidor mikrotik por causa do webmikrotik, pois eles trabalham em conjunto mas um não depende do outro.
    Nunca tivemos erro de sincronismo.
    Como eu disse antes, também andei descontente, mas por causa de alguns recursos que não implementavam. Mas agora que está com o log de conexões com contabilização de consumo, já me deu um animo novo.

    Com relação ao TopSap, tem o companheiro Mascaraajp que usa e ele pode dar seu depoimento. Mas ele já manifestou na lista da Anid que está faltando alguns recursos importantes e eles também não se manifestam para resolver.

    E outro participante da lista, reclamou do suporte. É só procurar no histórico da lista da Anid que vão encontrar.
    Então é como o Oldair disse: Problemas todos vão ter. Cabe a cada um analisar e decidir.
    E pelo que entendi o Oldair não mudou do webmikrotik.
    A queixa dele é com relação a taxas de boleto, se não me engano.

    Oldair, como está a questão de velocidade de acesso ao gerenciador para você?

  7. #27

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Uso a 4 anos, sempre quis sair pq o sistema não tinha nota 21, agora que foi implementado mudei de ideia, apesar de nao ter meios de cobrança alem do boleto, nao tem sms, mas o suporte online e bom, estou aguardando o manager que e a evolução do webmikrotik, tem mais de dois anos que ta pra sair, e nunca sai, se demorar quem vai sair sou eu, de todos os sistemas que pesquisei, o mksolutions e o mais completo, e caro pra quem tem 300 clientes, mas pra quem tem mil e mais que barato, nao me incomodo em pagar algo que se pague, pois e o velho ditado, o caro pode sair barato e vice versa.

  8. #28
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neste caso, seu provedor não vai parar. O que diferencia o sistema é exatamente esta questão. Eu já usei outro sistema e quando ele parava tinha que sair correndo. Tinha assinante que simplesmente duma hora para outra dava erro de login. Daí a gente com o log do mikrotik aberto via isso e ia no gerenciador e mandava refazer o cadastro deste cliente e ele voltava a conectar.
    Perdi clientes por conta disso.

    Em 3 anos de webmikrotik nunca parou o servidor mikrotik por causa do webmikrotik, pois eles trabalham em conjunto mas um não depende do outro.
    Nunca tivemos erro de sincronismo.
    Como eu disse antes, também andei descontente, mas por causa de alguns recursos que não implementavam. Mas agora que está com o log de conexões com contabilização de consumo, já me deu um animo novo.

    Com relação ao TopSap, tem o companheiro Mascaraajp que usa e ele pode dar seu depoimento. Mas ele já manifestou na lista da Anid que está faltando alguns recursos importantes e eles também não se manifestam para resolver.

    E outro participante da lista, reclamou do suporte. É só procurar no histórico da lista da Anid que vão encontrar.
    Então é como o Oldair disse: Problemas todos vão ter. Cabe a cada um analisar e decidir.
    E pelo que entendi o Oldair não mudou do webmikrotik.
    A queixa dele é com relação a taxas de boleto, se não me engano.

    Oldair, como está a questão de velocidade de acesso ao gerenciador para você?
    No tocante ao Gerenciador tenho conseguido normalmente e sem maiores problemas... lógico depende também da qualidade do link que vc usa. Este programa utiliza a porta SSH para as suas transmissões se o seu link for adsl, toda hora ele atualizado com DDNS da própria WMK.

    Eu não estou trocando de programa gerenciador, tanto porque este esta me atendendo. Nós utilizamos o Infost do Stveson - RJ... Se vocês chamam de problema o WMK, é porque realmente vcs não viram o que é problema. Já recetei a RB fisicamente e até hoje quando o cliente loga no sistema aparece a propaganda deles e o pior é, que ainda com o nome de outros clientes que não são os da minha base... Já bloquei no Firewall, mas se fizer configuração nova ainda aparece.

  9. #29

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    No tocante ao Gerenciador tenho conseguido normalmente e sem maiores problemas... lógico depende também da qualidade do link que vc usa. Este programa utiliza a porta SSH para as suas transmissões se o seu link for adsl, toda hora ele atualizado com DDNS da própria WMK.

    Eu não estou trocando de programa gerenciador, tanto porque este esta me atendendo. Nós utilizamos o Infost do Stveson - RJ... Se vocês chamam de problema o WMK, é porque realmente vcs não viram o que é problema. Já recetei a RB fisicamente e até hoje quando o cliente loga no sistema aparece a propaganda deles e o pior é, que ainda com o nome de outros clientes que não são os da minha base... Já bloquei no Firewall, mas se fizer configuração nova ainda aparece.
    Eu também tinha problemas de acesso ao gerenciador lento quando usava adsl em balance. Eram 3 adsl e um dedicado.
    Depois que ficamos só com dedicado nunca mais tivemos demora no acesso.

    A hospedagem em nuvem a meu ver é um dos grandes trunfos do gerenciador. Sem precisarmos ficar nos preocupando com máquina para o servidor. Nunca seu provedor vai parar por causa do gerenciador.
    E são só 50 centavos por cliente. E isso até um número determinado, se não me engano 500 assinantes. Acima disso o valor é fixo, sendo que o valor máximo é de 300 reais.
    Então estamos pagando um valor mensal não só pelo uso do sistema mas também pela hospedagem.

  10. #30
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    bom pelo que eu vi as respostas são bem simples :

    o webmikrotik e bom mas tem algumas falhas ,logico que podem ter sido sanadas com o tempo .
    mas tem mas pontos positivos que negativos.fiquei fortemente inclinado a ele .
    o vigo tambem e bom e vai custar pouca coisa mas caro por mes mas não tem o negocio de quantidade de clientes mudar o preço,e ainda pode ser virtualizado em um servidor seguro (como meu link e de fibra muito dificil parar acho que não vou ter dor de cabeças com o gerenciamento.)
    vou ficar com ou o vigo ou o webmikrotik vou analizar melhor agora .
    os outro são boms tambem mas achei meio salgado por agora .
    agradeço a todos que me ajudaram ,e a gente pode continuar debatendo assim aprendemos mas um com o outro.

  11. #31

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    não estou tentando desencorajar ninguém a usar o webmikrotik, para mim ele me serviu por anos, mesmo dando problemas.

    o engraçado é, que eu postei varias e varias imagens de problemas no banco de dados deles, mensagem de erro que aparecia para o usuário e admnistrador etc, mas, não tenho nada nos meus arquivos de imagem que fiz upload aqui no fórum, onde sera que elas foram parar??

  12. #32

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    não estou tentando desencorajar ninguém a usar o webmikrotik, para mim ele me serviu por anos, mesmo dando problemas.

    o engraçado é, que eu postei varias e varias imagens de problemas no banco de dados deles, mensagem de erro que aparecia para o usuário e admnistrador etc, mas, não tenho nada nos meus arquivos de imagem que fiz upload aqui no fórum, onde sera que elas foram parar??
    Não duvido não, Alex. Sei do teu empenho aí em Aceguá em manter um bom serviço.
    E é como já falaram, não existe um só sistema bom. O melhor é aquele que não nos dá problemas. E o MK-auth é um sistema também já consagrado.
    Quanto as imagens não sei te dizer. Mas pode enviar um email para os administradores.
    Tu disse que ainda continua com uma parte da rede no webmikrotik. E nestes não consegue um print das mensagens de erro?

  13. #33

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    bom, não seria surpresa para mim que foram apagadas as imagens já que varias vezes tive post deletado etc tec, não quero entrar no mérito da questão já que o foco não é esse.

    a parte da rede que usa webmikrotik esta em outra cidade e não é gerenciada diretamente por mim, por esse motivo não tenho print de erros, pois nem entro no sistema, raramente acesso ele.
    acredito que 99% dos problemas do webmikrotik devem ter sido resolvido afinal, ele tem 4 anos no minimo, e teoricamente não sofreria alteração alguma pois seria descontinuado. eles ate fizeram o pre lançamento do WIDE MANAGER ,sistema novo que não veio ainda ,isso a 2 ou 3 anos se não me engano durante um evento do MUN.

    vou procurar por aqui se ainda guardei as telas de vários print´s de erros quando eu usava o sistema, pena elas terem sido deletadas, também procurei post´s abertos sobre esses erro e não estão mais, sumiram.

  14. #34

    Padrão Dúvida geral

    Eu tenho um pequeno provedor com aprox 150 clientes banda larga e 30 de outros tipos de serviços. Hoje trabalho como um filial de uma empresa que tem licença scm. Está empresa faz os recebimentos e depois repassa o valor como instalação de antenas. Claro que tem varios custos para que essa parceria funcione.

    Gostaria de partir para uma licença propria. Tenho algumas duvidas por isso ainda não me encoragei a fazer esse investimento. Hoje a licença eh sossegado e sim o custo da consultoria pesa. Então vamos aos questionamentos.

    Não tenho conhecimento em servidores e roterboard apenas coisas basicas que me repassaram para criar novo cliente(uso PPPOE). Configuro radios com configuração basica tipo nanostation, airgrid, aproter, etc.
    Então primeiro problema seria o suporte de servidores e rede.
    Segundo sem nenhum conhecimento como lidar com juridico, contabil, fiscal perante anatel, governo ate relaçao entre impostos.
    Terceiro vejo que é muito importante um sistema soh gostaria de um sistema eficiente e barato. Algo que gostaria de não soh os clientes banda larga e sim cadastro de todos os serviços.
    Cobrança, Contrato, OS isso td acho interessante.

    Estava vendo uns sistemas
    http://www.webmikrotik.com.br/index.html
    http://radius.net.br/
    http://mk-auth.com.br/
    http://www.altaredesistemas.com.br/
    http://www.blueone.com.br/2012/solucoes/bemtevi
    http://www.routerbox.com.br/

  15. #35

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Para quem usa ou pensa em usar o Webmikrotik fica um alerta : tomara que você goste mesmo do sistema, pois terá que ficar com ele. O Webmikrotik não exporta suas cobranças e o mais preocupante: não exporta o cadastro completo de seus usuários!

    Se entrar no sistema e verificar, vocês verão que não é possível fazer um backup completo dos dados do sistema!

    Tem uma parte que permite somente exportar alguns dados para uma planilha do Excel. Não tem como exportar, por exemplo, as senhas dos usuários. O mais interessante é que essa opção existia e agora não existe mais.... Cobranças então, nem pensar!

    Isso é muito preocupante no meu ponto de vista, pois todos os dados ficam em poder de terceiros, que podem

    1) sumir do mercado a qualquer momento

    2) perder os dados

    3) usar os dados para publicidade não autorizada

    4) passar os dados para concorrentes

    5) aumentar o valor da mensalidade

    Imaginemos que por algum motivo os dados dessa empresa vão parar nas mãos de autoridades. Todos os dados dos provedores (número de clientes, FATURAMENTO, NOTAS FISCAIS, se tem OU NÃO licença da ANATEL, etc...) em todo território nacional serão analisados!

    O fiscal vai no provedor já sabendo antes tudo!

    Tomara que tenha saído uma versão que permita o backup COMPLETO e eu esteja errado!!

  16. #36

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Para quem usa ou pensa em usar o Webmikrotik fica um alerta : tomara que você goste mesmo do sistema, pois terá que ficar com ele. O Webmikrotik não exporta suas cobranças e o mais preocupante: não exporta o cadastro completo de seus usuários!

    Se entrar no sistema e verificar, vocês verão que não é possível fazer um backup completo dos dados do sistema!

    Tem uma parte que permite somente exportar alguns dados para uma planilha do Excel. Não tem como exportar, por exemplo, as senhas dos usuários. O mais interessante é que essa opção existia e agora não existe mais.... Cobranças então, nem pensar!

    Isso é muito preocupante no meu ponto de vista, pois todos os dados ficam em poder de terceiros, que podem

    1) sumir do mercado a qualquer momento

    2) perder os dados

    3) usar os dados para publicidade não autorizada

    4) passar os dados para concorrentes

    5) aumentar o valor da mensalidade

    Imaginemos que por algum motivo os dados dessa empresa vão parar nas mãos de autoridades. Todos os dados dos provedores (número de clientes, FATURAMENTO, NOTAS FISCAIS, se tem OU NÃO licença da ANATEL, etc...) em todo território nacional serão analisados!

    O fiscal vai no provedor já sabendo antes tudo!

    Tomara que tenha saído uma versão que permita o backup COMPLETO e eu esteja errado!!
    Bem colocado UsTelecom.
    Tem que gostar. Mas analisando os prós e contras, eu chego a conclusão que o que vai definir a escolha é mais a questão da hospedagem em nuvem e a mensalidade.
    Pois por suporte e recursos eles não estão atrás. O suporte é impecável. Logicamente tem horário de atendimento. Mas isso não impede do provedor ficar no ar. Qualquer situação de suporte está mais relacionado com a rotina aplicada ou desconhecimento dos recursos. Nunca paramos por causa do webmikrotik travar ou ficar fora do ar. E mesmo que fique, o servidor mikrotik continua.
    Uma verdade que você falou é com relação ao cadastro da movimentação financeira. Este não está disponível no sistema.
    Mas um outro desenvolvedor, quando manifestei o desejo de experimentar o gerenciador dele eu argumentei a respeito disso e ele me disse que já fez 3 migrações e que o Webmikrotik forneceu um link para acessar os dados do financeiro e foi tudo muito tranquilo.
    Mas como de alguns meses para cá o crescimento do gerenciador é notório, eu resolvi aguardar.

    Quanto aos outros 5 pontos que você relacionou eu acho muito improvável. Eles tem sido muito profissionais quanto a isso.
    E se sair do mercado por quebrar financeiramente, isso pode acontecer com qualquer empresa. Temos link com uma operadora e dependemos dela. E já andou circulando nos últimos dias que ela está passando por dificuldades financeiras. E agora? Ela é grande mas pode ser verdade ou não. Se ela quebrar ou não for comprada por outra multinacional, nós estaremos fritos. Mas será que é verdade?
    Perder os dados é muito mais fácil com um servidor local. Basta sua rotina de backup falhar e lá se vão os dados atualizados.
    Com o Webmikrotik isso é quase improvável. Quase, pois seguro não existe nada. Mas com o sistema em nuvem isso é minimizado ao extremo.
    Em resumo, não critico outros sistemas mesmo tendo tido outras experiencias negativas, pois todos estão aí no mercado lutando para atenderem a contento.
    Mas tenho sido mais ferrenho em defender o webmikrotik porque ouvi muito relatos que só colocaram para baixo.

    Dou crédito as críticas do AlexSuaresFerreira, porque para ele foi uma situação real que acompanhei algum tempo atrás e sei das dificuldades que ele passou. Mas considero estas como dificuldades pontuais como os políticos gostam de dizer.

    E quem não teve alguma dificuldade com outros sistemas? Um amigo meu investiu pesado num sistema caro, que prometia muito. E olha que tem conceito no mercado de gerenciadores. Mas para ele foi um fracasso. Um trabalhão danado para migrar o sistema. Já migrou para outro também muito conceituado e está novamente as voltas com implantação de cadastro.

    Então volto a dizer: o melhor sistema é aquele que atende tuas necessidades. O webmikrotik voltou a investir em novos recursos e isso deu credibilidade a ele a meu ver. Se continuasse parado no tempo, eu também estaria caindo fora.

  17. #37

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Beleza!

    É que olhei o contrato deles: http://www.webmikrotik.com.br/contrato.html e vi:

    "O Software é fornecido a você "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA" e a Rede Spider não concede qualquer garantia quanto a seu uso ou desempenho"

    Achei perigoso isso. Mas enfim cada um mede os riscos que quer correr.

    O que mais me assustou no contrato é que eles não tem nenhuma obrigação quanto ao sigilo dos dados em poder deles. Quem contrata é obrigado a cumprir um monte de coisas, mas eles não!

    Não tenho nenhum motivo para desconfiar de ninguém, mas não tenho nenhum motivo para confiar também! Por isso tinha que ter no contrato algo que garantisse o sigilo. Porém mesmo estando no contrato a gente sabe que existe a chance de alguém, por exemplo, ser mandado embora de lá e, por vingança, querer prejudicar a empresa! Isso é MUITO comum em todos os ramos!

    Por isso acho que é crucial que os dados sejam do provedor e acessados somente por ele!! Seja nuvem, seja local!

    Agora, pensa comigo uma coisa simples: por que não colocam a opção do backup completo? Por que não tem essa simples opção lá?

    No meu ponto de vista isso visa SEGURAR o cliente. Isso não é ético.

    Os pontos que coloquei lá em cima tratam de ética também (não repassar cadastros, não aumentar o preço, não vender informações)!

    Logo, como saber se isso não está sendo feito?

    Quer resolver isso tudo?? Simples: "opção backup completo"!

    Pronto, resolve. Eu ficarei quietinho e eles serão o melhor sistema do mundo!

    Abração!

  18. #38
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: webmikrotik alguem usa ?

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Beleza!

    É que olhei o contrato deles: http://www.webmikrotik.com.br/contrato.html e vi:

    "O Software é fornecido a você "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA" e a Rede Spider não concede qualquer garantia quanto a seu uso ou desempenho"

    Achei perigoso isso. Mas enfim cada um mede os riscos que quer correr.

    O que mais me assustou no contrato é que eles não tem nenhuma obrigação quanto ao sigilo dos dados em poder deles. Quem contrata é obrigado a cumprir um monte de coisas, mas eles não!

    Não tenho nenhum motivo para desconfiar de ninguém, mas não tenho nenhum motivo para confiar também! Por isso tinha que ter no contrato algo que garantisse o sigilo. Porém mesmo estando no contrato a gente sabe que existe a chance de alguém, por exemplo, ser mandado embora de lá e, por vingança, querer prejudicar a empresa! Isso é MUITO comum em todos os ramos!

    Por isso acho que é crucial que os dados sejam do provedor e acessados somente por ele!! Seja nuvem, seja local!

    Agora, pensa comigo uma coisa simples: por que não colocam a opção do backup completo? Por que não tem essa simples opção lá?

    No meu ponto de vista isso visa SEGURAR o cliente. Isso não é ético.

    Os pontos que coloquei lá em cima tratam de ética também (não repassar cadastros, não aumentar o preço, não vender informações)!

    Logo, como saber se isso não está sendo feito?

    Quer resolver isso tudo?? Simples: "opção backup completo"!

    Pronto, resolve. Eu ficarei quietinho e eles serão o melhor sistema do mundo!

    Abração!
    US telecom

    Acredito que todos tem os seus """ JARGÕES DE MERCADO """, o q eu quero dizer com isto:

    - todo o mundo quer segurar a sua fatia-do-bolo "prender o cliente"

    Exemplos práticos

    NET Rio - 12 meses de contrato de fidelidade. Isso na ANATEL É PROIBIDO: - " A FIDELIDADE " e

    NÃO O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

    Mais me responda! Por que eles ainda fazem isto... Porque tem '' BRASILEIRO ", com antigo C.A fraco que não se interessa por leis, e que tem bunda e futebol na tv, a cerveja tá do lado e a sua esposa tá na cozinha fazendo um tira-gosto "" pra rente cumer "".

    Eu quero mais o q!

    Tem determinadas coisas que só conversando, para se conseguir. Mais ninguém tenta, antes de assinar o contrato já ligou e questionou?

    Já verificou se tem contrato Físico e Jurídico?

    Já viu o tempo que a empresa está no mercado?

    Já viu os concorrentes dela?

    Já viu se tem alguém querendo comprar em caso de crise?

    O provedor concorrente ao meu lado o dono realmente deu no pé abandonando tudo, e os clientes que ficaram sem sinal, alguma empresa irá pegar essa fatia.

    E adivinha quem é que irá pegar???

    SEM SINAL OS CLIENTES NÃO IRÃO FICAR.

    Entenda... Por favor!

    Se tem mercado, existe DEMANDA
    Se existe demanda tem quem compra

    E EU SOU " O CARA IDEAL PARA VENDER ".

    Isso não é marra! É Atitude.

    Mais uma vez eu digo, não estou ganhando nada com isso.


    Idéias legais

    Testa por 30 dias um grupo pequeno.

    Testa em uma RB 750 qualquer em casa ou laboratório.


    Mais teste.