+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Minha conexão - solução por favor.

    Amigos, tenho uma conexão com as seguintes descrição

    Plano 20 MB - recebo Via radio

    esta da seguinte forma

    Torre da operadora >>> 800 m uma casa recebe com uma nano bridge e joga para minha casa com uma Nano M5 >> Minha casa com visada um pouco prejudicada recebe com uma Airgrid, meu sinal fica em -59 a -62 ( sinal da airgrid em minha casa )

    O fato é o seguinte , eu tinha 10 MB e passei para 20 MB por ter uma necessidade de downloads mais rápidos
    porem esta minha conexão nunca chega a 20 MB mesmo na madrugada quando eu preciso pra colocar a baixar meus arquivos
    Durante o dia esta conexão sempre fica em 3 - 7 MB e a noite chega nos 9 -11 MB
    Sempre em torno disso, velocidade conferida no Simet e nas taxas de download - servidor direto da sony.

    Solicitei a empresa que olhasse uma possível troca de equipamentos mesmo que fosse ter que pagar por esta troca de equipamento , é possível fazer chegar os 20 MB aqui ? trocando equipamentos ficaria Melhor ? Qual equipamento seria recomendado ?

    Em anexo teste no Simet


    Se puderem me ajudar e assim saber como proceder ficaria grato.
    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RelatorioSimet-07_10_2013__13_04.pdf  
    Última edição por digoitp; 07-10-2013 às 13:06.

  2. #2

    Padrão Re: Minha conexão - solução por favor.

    lê seu contrato qual a garantia de banda

  3. #3

    Question Re: Minha conexão - solução por favor.

    Obrigado pela resposta, o Fato é que não quero exigir deles o que esta no contrato e sim é se podemos fazer algo pra melhorar a conexão descrita acima e se sim , quais equipamentos. ??? Sera que podemos colocar equipamentos que façam chegar aqui os 20 MB ?

  4. #4

    Padrão Re: Minha conexão - solução por favor.

    Boa noite amigo primeiro verifique no primeiro ponto do enlace se está recebendo os 20MB, caso esteja verifique a negociação das portas Lans do seu equipamento pois esses equipamentos por muitas vezes caem pra 10MB de Lan, estando tudo ok com essa distancia e com esse sinal é pra passar os seus 20MB, caso não esteja recebendo os 20MB no primeiro ponto da operadora não ha o que fazer, tem mesmo que entrar em contato com a operadora e verificar o motivo da baixa velocidade pois voce não tem como interferir no controle de velocidade deles.

    Citação Postado originalmente por digoitp Ver Post
    Obrigado pela resposta, o Fato é que não quero exigir deles o que esta no contrato e sim é se podemos fazer algo pra melhorar a conexão descrita acima e se sim , quais equipamentos. ??? Sera que podemos colocar equipamentos que façam chegar aqui os 20 MB ?

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Minha conexão - solução por favor.

    Normalmente nos sistema via rádio, por melhor que seja considero uma perda de 50% no minimo, pois estão sujeitos à interferencias.
    Equipamentos usados após o modem também pode influenciar: roteador, switch, placa de rede do pc, cabeamento fisico, local de instalação da antena e dos equipamentos/acessórios, aterramento etc.

  6. #6

    Question Re: Minha conexão - solução por favor.

    Obrigado, porem os roteadores entre outros não trabalham a 100 MB de velocidade via cabo ?
    porque eles fariam cair para 10 MB ???
    Desculpa minha ignorância ..

  7. #7

    Padrão Re: Minha conexão - solução por favor.

    Amigo, ve com a operadora se este link 20mb esta chegando deles ate a torre, pois se nao estiver pra frente nao vai passar mesmo, e uma hipotese a ser levanta, pois em 800m com uma AirGrid passa sim 20mb.
    Abracos.

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Minha conexão - solução por favor.

    O maximo que consegui foi há alguns anos com um Edimax entre dois pcs, 18Mbps. Não sei te informar com os outros que uso hj(Greatek 2500N), ele é mais estável e dificilmente trava assim como os da Multilaser(excelente para conexão PPPoE).

  9. #9

    Padrão Mais uma duvida !!!

    Gostaria de agradecer pelas respostas e sugestões,
    Me deparei com uma duvida uma vez que não foi solucionado por parte de minha fornecedora de internet
    uma solução ....
    Caso eu volte para a velocidade de 10 MB down por 3 de up
    e pegue com outra operadora outro link de 5 MB down e 1 de uP
    qual seria a resultante no final das contas ?
    ficaria melhor do que um link apenas de 20 Mb por 5 de up ?
    na navegação em si fica melhor ? ou não muda ?
    Jogaria os dois links em uma Rb 750 para balancear os mesmos ...
    Vale a pena ?

    Grato pelas possíveis opiniões ..