+ Responder ao Tópico

1. Não tem nada a ver com o mikrotik nem com criar vlan, o switch tem nome de vlan fixa, pois a porta 8 comunica com as demais e a 1 a 7 só se comunicam com a 8 e nada entre si. Leva o nome de Vlan pelo principio, mas não é gerenciavel e muito menos se comunica com uma vlan criada no mikrotik ou outro roteador.

Mas é bom e funciona isolando o broadcast dos clientes. Aqui funciona bem.

2. Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    más ele realmente faz vlan? ele isola os clientes? tive essa duvida se ele realmente interage com a vlan do mikrotik?, pois estou para mudar a estrutura da minha rede colocando rb´s para isolar por celulas se ele relamente interagir com a vlan do mikrotik vou passar a utilizar os mesmos.
    Faz sim, é simples de conferir: testa ele na bancada, conecta um micro na porta 1 a 7 e tenta pingar outro nessas portas e verá que esta isolado.

- - - Atualizado - - -

A utilidade destes switches e diminuir o broadcast da rede.

3. opa!, peço desculpa aos amigos pela minha ignorância pois vocês sabem que se não perguntar e tirar as duvidas não se aprende nada e a maior virtude é admitir quando se está errado, vou comprar alguns essa semana e por em bancada para teste, desde já abraço a todos os amigos, e obrigado por sempre estarem dispostos a responder as perguntas dos iniciantes , abraços.

4. Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Blz? cara, tenho aqui quase tudo vlan da intelbras... nunca tive problemas com eles... usava aqueles da Overtek mas, a fonte de 7,5v era complicado de achar... tem alguma indicação?

Flw.
    Amigo ja tentou vc mesmo faser um regulador de voltage, caso precise me add ai.. ou mensagem MPV.

5. bem ontem andei fazendo uns testes e consegui bloquear o dhcp em equipamentos ubiquiti novamente no firmware 5.5.6, estou criando regras para um bloquei mais eficiente de outras comunicações e vou postar o resultado hoje ainda

Tópicos Similares

1. Como bloquear DHCP externo em uma rede?
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 08-09-2016, 22:35
  2. Como bloquear acesso ao samba por endereços externos!
    Por Lincoln no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-05-2008, 16:01
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2007, 22:08
  4. Como Bloquear acesso externo
    Por dataplay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-08-2006, 17:42
  5. como bloquear certos ips com iptables ???//
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2