Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    intelbras noooooo......
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

2. Citação Postado originalmente por lednet Ver Post
    depois de 2 semanas de lentidão, achei 2 roteadores mandando dhcp na rede,como bloqueio de uam vez por todas esse maldito ?
    kkk...
    Bom.., o melhor ao meu ver é assim, na minha rede possuo o hotspot em alguns clientes (espero que isso não exista mais em 2 anos na minha rede), e ppoe nos roteadores e agora com a ajuda de um amigo criei um PPOE personalizado para não utilizar o hotspot, além é claro de alguns swuitchs vlas em alguns pontos cruciais que são postes de divisórias de rede, voltando ao roteador, você configura para ppoe e limita a quantidade de dhcp que o danado envia( não a necessidade do mesmo enviar 252 ips, eu limito os da minha rede em 10 que é mais do que o suficiente, caso algum cliente mude o cabo, vou me preocupar só com essa quantidade de ips na minha rede). Agora se você quiser faz também o exemplo do amigo ronei10, que também ajuda bastante. Na realidade nossas redes funcionam melhor na forma que o mestre Naldo mencionou: É PPOE NELAS!

3. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O pessoal que usa rede UTP, insistem em usar swtch comum ao invez de usar switch com vlan fixa, uma economia prejudicial ao meu ver!!
    Bem lembrado, isso reduz este problema, diminui o broadcast da rede, vale o investimento. Outra coisa que faço é dependendo do uso do cliente, deixo o dhcp do roteador do cliente servindo em média de dois a cinco ip, pergunto quantos aparelhos vão se conectar a internet.

4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    intelbras noooooo......
    Intelbras 800v não serve?

Estranho, aqui eu resolvi esse problema em uma área onde não foi possível configurar PPPoE nos clientes, todos usam hotspot. Resolveu em 100% a mais de 6 meses já.

Esse Switch que você mencionou tem VLans fixa nas portas 1 a 7 e são isoladas entre si, a porta 8 é a porta de comunicação entre as VLans e a entrada do Link incluido nela o POE.

Se não puder usar em sua rede 100% PPPoE faça o teste com esse Switch.

5. Em meu roteador, via wireless são protegidos por senha, controle por mac mas de nada adiantou. Resolvi usando IP estático ou diminuindo o intervalo DHCP(se tiver 20 clientes, limita a 21 ou 20 mesmo). Alguns smartphones conseguem conectar via IP estático.

Tópicos Similares

1. Como bloquear DHCP externo em uma rede?
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 08-09-2016, 22:35
  2. Como bloquear acesso ao samba por endereços externos!
    Por Lincoln no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-05-2008, 16:01
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2007, 22:08
  4. Como Bloquear acesso externo
    Por dataplay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-08-2006, 17:42
  5. como bloquear certos ips com iptables ???//
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2