+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Lupus Ver Post
    Tem uma regra aqui na empresa que funfa bem... Usamos PPPOE então dhcp não é bem vindo e dropamos tudo.
    Monte baseando-se nos dados da sua rede...
    Bem simples.
    Anexo 49136
    Anexo 49137
    Anexo 49138
    Anexo 49139
    Anexo 49140
    Bacana, mas se é para bloquear TUDO. Não precisaria colocar ranges. Deixa DROP e Porta.

2. Tow ligado interhome,

Já fiz um libera pppoe discovery e um libera pppoe session e um bloca tudo menos minha faixa das antenas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloca tudo.png
Visualizações:	73
Tamanho: 	12,2 KB
ID:      	49143

Valews

3. não adianta você fazer esses filtros de bloqueio de dhcp se sua rede for uma bridge, esses filtros apenas se aplica para uma rede em celulas onde cada celula tem esse controle, você tem essa regra aplicada em seu servidor más vamos supor que você tem uma rede cabeada a partir do servidor todos os clientes que estão depois do servidor estão expostos.

4. Muito boas estas imagens, mas no caso de uma rede em bridge ela não tem muito valor a não ser que usemos uma rb ou mk no lugar de um Switch para interligar aps... em rádios ubiquiti com fimware versão 5.3.5 eu conseguia dar um drop em tudo e deixava passar somente frames pppoe entre as interfaces lan e wlan, e conseguia ainda acessar o equipamento do cliente no meio da bridge. eu andei tentando reproduzir o mesmo resultado em Firmwares mais novos mas não consegui.. seria otimo poder contar com esta solução.

5. poisé amigos essas regras não se aplicam a redes cabeadas em bridge.

Tópicos Similares

1. Como bloquear DHCP externo em uma rede?
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 08-09-2016, 22:35
  2. Como bloquear acesso ao samba por endereços externos!
    Por Lincoln no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-05-2008, 16:01
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2007, 22:08
  4. Como Bloquear acesso externo
    Por dataplay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-08-2006, 17:42
  5. como bloquear certos ips com iptables ???//
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2