+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace radwin sinal ruim

    Bom dia amigos. Estou com 2 enlaces com radwin 2000c e estou achando o sinal muito baixo, um dos enlaces tem 53km um par de antenas algcom 34dbi e sinal medio de -70, outro enlace de 64km 1 antena algcom 36dbi em uma ponta e 34dbi na outra e sinal -80. A visada dos 2 enlaces é boa e sem obstrução. Uma coisa que eu não sei se faz diferença é a ordem de ligação na antena do canal 1 e canal 2 se faz alguma diferença, foi ligdo o ant1 na horizontal e o ant2 na vertical. Nunca tinha feito enlace com estes radios antes e se alguem que tenha experiência puder dar uma força ficaria grato.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radwin.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	56,9 KB
ID:      	49118Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radwin2.jpg
Visualizações:	263
Tamanho: 	53,8 KB
ID:      	49119

  2. #2

    Thumbs up Re: Enlace radwin sinal ruim

    amigo troca pigtail usa com lmr400 ou coisa assim, esse ptp teria que tem muito melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace radwin sinal ruim

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo troca pigtail usa com lmr400 ou coisa assim, esse ptp teria que tem muito melhor.
    Os pigtails são do proprio fabricante das antenas, eu fiz alguns enlaces também com mikrotik e não tive problema com nenhum, consegui sinal de -55 em 58km, eu queria ver com alguém que use estes radios porque estou achando que é alguma configuração, o enlace está a uns 400km de onde estou, más os pigtails são uma possibilidade fico grato pela contribuição

  4. #4

    Padrão Re: Enlace radwin sinal ruim

    Ai podem ser vários fatores.

    Geralmente quando temos algum enlace ruim aqui no meu trabalho sempre fazemos um check-up começando por configuração, depois alinhamento ( sem esquecer que as 2 antenas tem que estar no nível certo ), verificamos se a antena não esta com elemento fora de foco e depois partimos pra parte física mesmo que são pig-tails e radio.

    Não sei como são as suas antenas mas, uma vez em um enlace aqui o sinal não subia por nada, sempre sinal ruim e visada boa, ao analisar os elementos das 2 antenas, uma das antenas estava com o elemento montado na posição errada, ao colocar na posição certa foi da agua para o vinho rs.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace radwin sinal ruim

    Problema resolvido, o problema éra o alimentador da antena montado errado, sinal ficou na casa dos 58 - 60 trafego de 100 megas full no teste de banda.