+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema de Controle WEB

    Senhores , Boa tarde

    Estou pensando em utilizar um sistema de controle web para o meu Provedor , no qual possuo RB's 1100AHx2 e Rb800 no provedor


    Gostaria de um sistema controle web gratuito , que tivesse ferramentas similares aos MKAuth ou webmikrotik..

    Alguém ai conhece algum que seja free , e seja similares a esses sistemas?

    A minha intenção é dar acesso aos clientes , sobre os serviços instalados em seus planos , gerar recibos de pagamento manual , entre outros

    Obrigado Galera

  2. #2

    Padrão Re: Sistema de Controle WEB

    mk-auth é praticamente de graça!
    paga 50 reais uma vez só e deu

  3. #3

    Padrão Re: Sistema de Controle WEB

    Poxa Vida WordNet , a informação estava na minha cara e eu não vi , no site inicial do MK-auth é dito isso....

    Se eu soubesse não teria aberto o tópico , me desculpe...

    MAASSSSS

    Aproveitando , gostaria então de entender como eu aplico isso em meu provedor..

    Hoje o que eu possuo é a seguinte estrutura

    1 - INTERNET
    | |
    V

    2 - MODEM LP OU ADSL
    | |
    V

    3 - RB1100AHx2 com HOTSPOT e cartãoSD de 64 GB classe10
    | |
    V

    4 - OUTRA RB1100AHx2 conectado alguns servidores com multifunção (fileserver por exemplo)
    | |
    V

    5 - 4x RB800 + XR2 + Antena setorial de 17 dbi

    Obs:Cada Rb800 possui um range diferente de IP:
    RB800_1 - 10.1.1.x
    RB800_1 - 10.2.2.x
    RB800_1 - 10.3.3.x
    RB800_1 - 10.4.4.x

    | |
    V


    O Cliente possui:

    CPE OIW DE 15 dbi em modo cliente WISP (usando NAT) recebendo o sinal do meu provedor

    | |
    V

    ACESS POINT COM ACL
    | |
    V


    ESTAÇÃO DO CLIENTE


    MInha estrutura esta funcionando perfeitamente ! ....

    Mas eu gostaria que , ao usuario se logar no hotspot , o mk-auth mostre na tela a mensagem de aviso ou bloqueio , ou caso o usuario tenha realizado o pagamento ,libere o acesso a net , além de disponibilizar o recibo de pagamento efetuado.

    Perguntas:

    1 - Ja que o mk-auth só funciona instalando em um PC , onde ficaria esse Mk-auth?

    2 - é possivel instalar o mkauth em Rb's ? Fica pesado ou puxa muito processamento ?

    3 - Como é possivel fazer o processo de quando o usuario se logar no hotspot , o mk-auth mostre na tela a mensagem de aviso ou bloqueio , ou caso o usuario tenha realizado o pagamento ,libere o acesso a net , além de disponibilizar o recibo de pagamento efetuado.?

    Obrigado amigo e bom dia

  4. #4

    Padrão Re: Sistema de Controle WEB

    Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Poxa Vida WordNet , a informação estava na minha cara e eu não vi , no site inicial do MK-auth é dito isso....

    Se eu soubesse não teria aberto o tópico , me desculpe...

    MAASSSSS

    Aproveitando , gostaria então de entender como eu aplico isso em meu provedor..

    Hoje o que eu possuo é a seguinte estrutura

    1 - INTERNET
    | |
    V

    2 - MODEM LP OU ADSL
    | |
    V

    3 - RB1100AHx2 com HOTSPOT e cartãoSD de 64 GB classe10
    | |
    V

    4 - OUTRA RB1100AHx2 conectado alguns servidores com multifunção (fileserver por exemplo)
    | |
    V

    5 - 4x RB800 + XR2 + Antena setorial de 17 dbi

    Obs:Cada Rb800 possui um range diferente de IP:
    RB800_1 - 10.1.1.x
    RB800_1 - 10.2.2.x
    RB800_1 - 10.3.3.x
    RB800_1 - 10.4.4.x

    | |
    V


    O Cliente possui:

    CPE OIW DE 15 dbi em modo cliente WISP (usando NAT) recebendo o sinal do meu provedor

    | |
    V

    ACESS POINT COM ACL
    | |
    V


    ESTAÇÃO DO CLIENTE


    MInha estrutura esta funcionando perfeitamente ! ....

    Mas eu gostaria que , ao usuario se logar no hotspot , o mk-auth mostre na tela a mensagem de aviso ou bloqueio , ou caso o usuario tenha realizado o pagamento ,libere o acesso a net , além de disponibilizar o recibo de pagamento efetuado.

    Perguntas:

    1 - Ja que o mk-auth só funciona instalando em um PC , onde ficaria esse Mk-auth?

    2 - é possivel instalar o mkauth em Rb's ? Fica pesado ou puxa muito processamento ?

    3 - Como é possivel fazer o processo de quando o usuario se logar no hotspot , o mk-auth mostre na tela a mensagem de aviso ou bloqueio , ou caso o usuario tenha realizado o pagamento ,libere o acesso a net , além de disponibilizar o recibo de pagamento efetuado.?

    Obrigado amigo e bom dia
    Bom , estive buscando a questão 2 eu mesmo respondo

    Não tem como instalar em um RB , porém surgiu a então a possibilidade para trabalhar junto com ela...

    Ou seja , casar o hotspot que eu ja tenho hoje com um MK-Auth conectado nele...

    alguém sabe como pode ser feito isso???

    Gostaria que quando o usuario se logasse na minha tela inicial do hotspot , automaticamente caisse no MK-auth , ou seja , os usuarios precisam ser compartilhados..


    ??????????