Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ivan, como vai? Vou descrever abaixo como funciona nosso serviço, talvez atenda suas necessidades:

- Possuímos tarifador locado e datacenter, fazendo backup a cada 10 minutos

- Nesse datacenter consigo criar uma conta para você, fazendo com que os VOIP da sua rede façam login direto lá.

- Nessa plataforma você tem liberdade para criar quantos usuários e planos precisar, vincular DIDs, etc., ou seja, tudo em seu nome. Já tenho provedores utilizando essa plataforma.

- O minuto para fixo Brasil é R$0,06 e celular é R$0,12. Esse é o meu preço, sobre ele você criará seus planos com sua margem de lucro, tudo na plataforma. Acredito que você consiga uma boa margem nesses valores.

- Custo da plataforma: R$70,00 mês sendo que esse valor é convertido 100% em créditos para você vender(podemos negociar esse valor).

O que projetamos foi pensando o seguinte para o provedor:

- Não ter que se preocupar com plataforma e ou hardware

- Poder vender DID

- Ter liberdade na criação de planos

- Tarifas baixas para ter margem de lucro boa

- Plataforma fácil de trabalhar

Caso interesse pode entrar em contato comigo: http://radius.net.br/contato/

Posso criar uma conta de teste para você verificar a qualidade das ligações

Abraço
    Fabricio

2. Boa tarde a todos,

Colegas, acho que nao entenderam o meu post, eu nao estou buscando plataformas fora do meu datacenter, olhem o que eu postei:

"Dessa forma passamos a procurar aqui mesmo no forum e na internet alguns colegas que anunciaram venda ou locação de plataformas de tarifação. Mas, com certeza, depois de analisar varias propostas temos a certeza que o que precisamos é algo que seja aberto, escalavel e que não sejam essas plataformas de tarifação que prendem a gente a algum fornecedor da solução, nem tampouco precisamos de Asterisk/Elastix, Trixbox conforme já quiseram nos vender dizendo que vao resolver nosso problema com Asterisk.

O que queremos é algo aqui na empŕesa que seja confiavel e que possamos gerenciar, dispensamos a abordagem de vendedores de Asterisk/Elastix/Trixbox, vendedores de plataforma de bilhetagem e empresas que não tenham histórico de atendimento a este tipo de implantação em ambiente de datacenter pois vamos checar todas referencias."

Desculpem os colegas que estao mandando mensagens querendo nos vender plataformas de revenda VOIP, de bilhetagem fora de nosso datacenter ou soluções pré-prontas de terceiros mesmo que sejam instaladas aqui na empresa.

Já testamos esse tipo de serviço e como já afirmei isso não nos interessa no momento dado os problemas que já tivemos com esse tipo de solução, inclusive testamos uma de billing que diz que é free brasileira, nem sei se posso dizer o nome aqui, mas só deu problemas, uma hora bilheta outra hora não e quando voce posta algo no fórum os caras querem te vender suporte para resolver coisas simples que deveriam estar funcionais.

Eu agradeço aos colegas que estao nos fazendo propostas de plataformas mas plataformas pagas ou que dependam de terceiros não é o foco no momento, se eu levar uma proposta dessa para nossa diretoria eles me demitem, porque todos sabemos que existem soluções open source extremamente funcionais e igualmente boas apesar de serem menos amigaveis no uso.

O que eu gostaria é de algo open source tipo o que o colega da Planvox informou, parece que funciona bem e nos atenderia de forma bastante boa, apesar de ser um pouco mais complicada para instalar e menos amigável no uso, mas pelo menos depois da fase inicial de implantação e conhecimento ela seria mais customizavel e nos atenderia igualmente bem .

Grato a todos que responderam e grato se alguem tiver mais alguma sugestão.

3. Vai sonhando camarada, que em alguma hora esta solução open source que voce esta procurando nao vai te sair mais caro do que contratar uma empresa de VOIP e ter que pagar um valor fixo mensal pra usar uma plataforma VOIP mais popular. Pra dizer a verdade não sei de nenhuma empresa que use esse combinação Asterisk/A2billing que o outro colega te ofereceu?
    Em algum momento pode ter certeza que o cara vai querer te enfiar a faca e te cobrar uma grana preta de consultoria para implantar isso. Não existe almoço gratis !
    Voce mesmo falou que testou uma plataforma que dizia que era free e os caras te cobraram suporte depois.
    Eu prefiro pagar algo certo e ter algo que funcione, do que me aventurar a ter algo chamado "open source" que não é e eu nao saber quanto vou gastar depois.
    Abra os olhos meu amigo!

4. Nao sei o que voce acha que acrescenta ao Forum este tipo de comentario. Não entendi qual o objetivo até agora?
    Voce não acrescentou nada na solução do meu problema que foi colocado de forma especifica e pelo contrario ainda esta criticando o pessoal que esta me ajudando de forma produtiva?
    Acho que a minha duvida é a mesma de varios outros colegas aqui do FORUM e a situação que estou querendo resolver é a mesma de outros tantos pelo que ja pesquisei na net. O pior é ver voce julgar a intenção da pessoa ou do profissional e não as ações objetivas dos profissionais que postam aqui.
    Eu prefiro julgar pelas ações do que pela intenção, as ações eu posso julgar, as intenções só posso julgar quando virarem ações de bem ou de mal, para voce ter ideia ja recebi mensagens privadas, email, notificação no skype de empresas querendo me vender plataforma de VOIP e varias daqui mesmo de companheiros do FORUM. Por outro lado recebi varios pedidos para compartilhar o aprendizado caso dê certo aqui na empresa esse teste.
    Mas deixo claro que o que eu preciso é especifico algo que funcione aqui na empresa e que nos atenda conforme postei, só isso. Esse tipo de comentario seu esta descartado pois é totalmente improdutivo ao fim do post desta minha duvida. Nós acompanhamos esse fórum a muito tempo e em muitas situações vimos não só o colega que voce questiona a sugestao, mas outros colegas ajudarem de forma positiva a outros colegas aqui do FORUM sem cobranças ou propostas de consultorias. Se cada help aqui gerasse uma consultoria aqui nao seria um forum e sim um balcao de negocios. Acredito que o nivel dos profissionais que estao aqui neste FORUM permita este tipo de ajuda a profissionais menos avançados deste tipo de informações sem cobranças de honorarios, acredito que muitos sao bem intencionados e tem realmente intenção de ajudar como tenho visto tantos problemas resolvidos sem a menção de cobranças em dinheiro conforme voce afirmou. Under-linux significa estar sob o espirito Linux e o espirito Linux é isso aqui, profissionais se ajudando também, senao fosse assim o LINUX não seria o que é hoje.
    Voce acha que se o colega estivesse mal intencionado teria me enviado gratuitamente um manual completo em Portugues BR de configuração e utilização do A2Billing , que vai desde a configuração de tarifas, prefixos, operadoras, troncos e todos os quesitos para eu ter a solução que eu preciso aqui operacional sem a intervenção deles.
    Outra coisa, voce nao tem o direito de subestimar a minha inteligencia e a de outras pessoas que buscam informações aqui no FORUM, pois aqui estao profissionais realmente tarimbados e que vivenciam o dia-a-dia desta profissao e voce acha que se houvesse este tipo de cobrança por detrás do pano alguem nao iria botar a boca no trombone e denunciar maus profissionais ou profissionais com intenções escusas.
    Seu post me fez olhar seu historico e vi que parece que voce se cadastrou apenas para postar essas baboseiras, enquanto que o colega que voce esta criticando esta no FORUM a mais de 3 anos e tem mais de 72 posts e varios agradecimentos?
    Caso queira ser contributivo ao FORUM espero que possa postar algo que realmente interesse a comunidade, caso apenas deseje ser critico critique com bases factiveis colega.
    Por ultimo, não sou seu "amigo" !

5. Amigo da uma olhada nesse sistema, como disse no comentário que fiz acima, essa empresa instala em qualquer datacenter ou mesmo aí no seu servidor local em um único sistema faz a parte de Bilhetagem, cadastro de clientes e inclusão de rotas, vc diz que não quer ficar na mão de nenhuma operadora voip, pois bem, essa plataforma permite a integração de placas TDM, analógica Fxo, Khomp, no seu caso melhor TDM ou khomp na qual poderá contratar DDR 30 canais da OI e Embratel, oferecendo aos seus clientes uma qualidade cristal acesse aí o sistema http://nextbilling.com.br/show_demo....IN&mode=MASTER entre em contato com o Fernando da Nextbilling.
    Citação Postado originalmente por ivan.sobrinho Ver Post
    Boa tarde a todos,

Colegas, acho que nao entenderam o meu post, eu nao estou buscando plataformas fora do meu datacenter, olhem o que eu postei:

"Dessa forma passamos a procurar aqui mesmo no forum e na internet alguns colegas que anunciaram venda ou locação de plataformas de tarifação. Mas, com certeza, depois de analisar varias propostas temos a certeza que o que precisamos é algo que seja aberto, escalavel e que não sejam essas plataformas de tarifação que prendem a gente a algum fornecedor da solução, nem tampouco precisamos de Asterisk/Elastix, Trixbox conforme já quiseram nos vender dizendo que vao resolver nosso problema com Asterisk.

O que queremos é algo aqui na empŕesa que seja confiavel e que possamos gerenciar, dispensamos a abordagem de vendedores de Asterisk/Elastix/Trixbox, vendedores de plataforma de bilhetagem e empresas que não tenham histórico de atendimento a este tipo de implantação em ambiente de datacenter pois vamos checar todas referencias."

Desculpem os colegas que estao mandando mensagens querendo nos vender plataformas de revenda VOIP, de bilhetagem fora de nosso datacenter ou soluções pré-prontas de terceiros mesmo que sejam instaladas aqui na empresa.

Já testamos esse tipo de serviço e como já afirmei isso não nos interessa no momento dado os problemas que já tivemos com esse tipo de solução, inclusive testamos uma de billing que diz que é free brasileira, nem sei se posso dizer o nome aqui, mas só deu problemas, uma hora bilheta outra hora não e quando voce posta algo no fórum os caras querem te vender suporte para resolver coisas simples que deveriam estar funcionais.

Eu agradeço aos colegas que estao nos fazendo propostas de plataformas mas plataformas pagas ou que dependam de terceiros não é o foco no momento, se eu levar uma proposta dessa para nossa diretoria eles me demitem, porque todos sabemos que existem soluções open source extremamente funcionais e igualmente boas apesar de serem menos amigaveis no uso.

O que eu gostaria é de algo open source tipo o que o colega da Planvox informou, parece que funciona bem e nos atenderia de forma bastante boa, apesar de ser um pouco mais complicada para instalar e menos amigável no uso, mas pelo menos depois da fase inicial de implantação e conhecimento ela seria mais customizavel e nos atenderia igualmente bem .

Grato a todos que responderam e grato se alguem tiver mais alguma sugestão.

Tópicos Similares

1. Dúvida - Montar Provedor VoIP
    Por 2fast4youbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 13-01-2014, 21:21
  2. Provedor Voip - Wireless
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-01-2006, 12:56
  3. Provedores Voip - barato
    Por VoipOnline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3