Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    nao entendi direito nao,, mais entendi perfeitamente como deixar a porta 5 como servidor pppoe,,

então vou fazer dessa forma,,

so para lembrar meu modem está em bridge,,e minha rb está discando,, pppoe.... autenticação hotspot,,

e se eu nao quizesse deixar a porta 5 como pppoe, e sim deixar minha rb com autenticação pppoe e hotspot junto para o cliente la escolher o que teria que fazer, utilizando a mesma faixa de ip que utilizo hoje no hotpost o que teria que fazer..,.,

Cara primeira coisa que vc deve fazer é LER mais sobre mikrotik, hotspot, interface, e entender o que é rede,

leia com atenção a tutorial,

seu modem esta em bridge, sua rb que vai discar, tanto faz se é a ether1 ou ether5 ou a ether10, ela tem que ser fora da bridge faça uma bridge de cliente com a classe que deseja colocar no seu hotspot, e deixe uma rb fora da bridge, a porta que deixar fora da bridge, é a porta que vai direto no modem,

2. vou ler sim.... aliás estou fazendo isso,.,.

Talvez me expressei de forma errada,

na verdade o que eu quero mesmo é o seguinte: queria implantar o pppoe e hotspot na mesma interface e utilizando a mesma faixa de ip..

é isso que estou em dúvida...

atualmente meu hotspot está na ether2...
    Última edição por ruanserver; 15-10-2013 às 22:17.

3. conseguir resolver,,.,.,., foi como mencionado os amigos acima conseguir resolver..

4. Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    conseguir resolver,,.,.,., foi como mencionado os amigos acima conseguir resolver..

que otimo amigo, so nao esqueça de clicar na estrelinha

5. agora queria saber como faço backup dos usuarios hotspot e exportar para o pppoe

pois nao queria criar todos os usuario novamente la na opção secrets.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-08-2015, 21:40
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2013, 23:20
  3. Respostas: 64
    Último Post: 16-05-2008, 03:17
  4. SUSE - Sem BIND para criar Server DNS - Ajuda!
    Por ederbsouza no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 16-11-2007, 17:07
  5. Sem permissao para criar pasta ou arquivo
    Por nilsonjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-01-2007, 10:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L