+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    Olá pessoal,. boa tarde.

    atualmente tenho minha rede como autenticação hotspot.
    o que eu quero mesmo é o seguinte: queria implantar o pppoe e hotspot na mesma interface e utilizando a mesma faixa de ip..

    é isso que estou em dúvida...

    atualmente meu hotspot está na ether2...
    Última edição por ruanserver; 16-10-2013 às 00:25.

  2. #2

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    tuto esta correto, só no seu caso precisa selecionar a ether5 ao invés da bridge1 no seu pppoe-server

  3. #3

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    se você estiver utilizando uma bridge pode setar a interface de saida para os clientes sendo a bridge más se você quer utilizar penas a eth5 basta setar a interface na hora da criação do servidor pppoe.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    se a porta estiver dentro da bridge o pppoe não disca

    no caso colocaria uma bridge com as portas 2,3,4,5 bridge1

    e na ether1 vc colocaria o pppoe pra discar

  5. #5

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    nao entendi direito nao,, mais entendi perfeitamente como deixar a porta 5 como servidor pppoe,,

    então vou fazer dessa forma,,


    so para lembrar meu modem está em bridge,,e minha rb está discando,, pppoe.... autenticação hotspot,,


    e se eu nao quizesse deixar a porta 5 como pppoe, e sim deixar minha rb com autenticação pppoe e hotspot junto para o cliente la escolher o que teria que fazer, utilizando a mesma faixa de ip que utilizo hoje no hotpost o que teria que fazer..,.,

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    nao entendi direito nao,, mais entendi perfeitamente como deixar a porta 5 como servidor pppoe,,

    então vou fazer dessa forma,,


    so para lembrar meu modem está em bridge,,e minha rb está discando,, pppoe.... autenticação hotspot,,


    e se eu nao quizesse deixar a porta 5 como pppoe, e sim deixar minha rb com autenticação pppoe e hotspot junto para o cliente la escolher o que teria que fazer, utilizando a mesma faixa de ip que utilizo hoje no hotpost o que teria que fazer..,.,

    Cara primeira coisa que vc deve fazer é LER mais sobre mikrotik, hotspot, interface, e entender o que é rede,

    leia com atenção a tutorial,

    seu modem esta em bridge, sua rb que vai discar, tanto faz se é a ether1 ou ether5 ou a ether10, ela tem que ser fora da bridge faça uma bridge de cliente com a classe que deseja colocar no seu hotspot, e deixe uma rb fora da bridge, a porta que deixar fora da bridge, é a porta que vai direto no modem,

  7. #7

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    vou ler sim.... aliás estou fazendo isso,.,.

    Talvez me expressei de forma errada,

    na verdade o que eu quero mesmo é o seguinte: queria implantar o pppoe e hotspot na mesma interface e utilizando a mesma faixa de ip..

    é isso que estou em dúvida...

    atualmente meu hotspot está na ether2...
    Última edição por ruanserver; 15-10-2013 às 23:17.

  8. #8

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    conseguir resolver,,.,.,., foi como mencionado os amigos acima conseguir resolver..

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    conseguir resolver,,.,.,., foi como mencionado os amigos acima conseguir resolver..

    que otimo amigo, so nao esqueça de clicar na estrelinha

  10. #10

    Padrão Re: seguir tutoria para criar pppoe porém sem exito aonde estou errando aqui

    agora queria saber como faço backup dos usuarios hotspot e exportar para o pppoe

    pois nao queria criar todos os usuario novamente la na opção secrets.