+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Pretendo adquirir 3 links da gvt(100m cada) para distribuição em um bairro. Do ponto de distribuição até o ponto final(em linha reta) seria de aproximadamente 2km, com extensões laterais de até 1km. Pelo custo pretendo colocar switch gigabit neste percurso em linha reta, e nas extensões laterais switch 10/100, devido ao custo. Alimentação não é o ponto em questão, o que gostaria de entender é quantos clientes eu poderia atender nesta configuração, e se eu teria algum problema no ponto mais extremo da rede. A intenção inicial é de 400 a 500 clientes, mas se fosse mil, o que teria que mudar nesta configuração?
    Agradeço a atenção dos colegas do fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Citação Postado originalmente por paulofernandope Ver Post
    Pretendo adquirir 3 links da gvt(100m cada) para distribuição em um bairro. Do ponto de distribuição até o ponto final(em linha reta) seria de aproximadamente 2km, com extensões laterais de até 1km. Pelo custo pretendo colocar switch gigabit neste percurso em linha reta, e nas extensões laterais switch 10/100, devido ao custo. Alimentação não é o ponto em questão, o que gostaria de entender é quantos clientes eu poderia atender nesta configuração, e se eu teria algum problema no ponto mais extremo da rede. A intenção inicial é de 400 a 500 clientes, mas se fosse mil, o que teria que mudar nesta configuração?
    Agradeço a atenção dos colegas do fórum.
    Paulo, veja a solução da LINKTECK, eles já cabearam um bairro inteiro com este sistema.

  3. #3

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Citação Postado originalmente por paulofernandope Ver Post
    Pretendo adquirir 3 links da gvt(100m cada) para distribuição em um bairro. Do ponto de distribuição até o ponto final(em linha reta) seria de aproximadamente 2km, com extensões laterais de até 1km. Pelo custo pretendo colocar switch gigabit neste percurso em linha reta, e nas extensões laterais switch 10/100, devido ao custo. Alimentação não é o ponto em questão, o que gostaria de entender é quantos clientes eu poderia atender nesta configuração, e se eu teria algum problema no ponto mais extremo da rede. A intenção inicial é de 400 a 500 clientes, mas se fosse mil, o que teria que mudar nesta configuração?
    Agradeço a atenção dos colegas do fórum.
    So por curiosidade, qual cidade é? Já deu inicio?

  4. #4

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    já está vendendo. Limeira, SP. Clique ao lado e veja a solução. depois entre em contato com eles.

  5. #5

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Paulo, veja a solução da LINKTECK, eles já cabearam um bairro inteiro com este sistema.
    A empresa Linkteck é interessante, mas estava procurando informações sobre a experiência de cada um sobre redes, para evitar problemas maiores nessa nova empreitada. sei que é um projeto ousado e talvez não muito bem estruturado, mas a experiência de cada um já serve para corrigir alguns erros. Mesmo assim muito obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Paulofernandope, presumindo que você já tenha autorização para passar essa quantidade de cabo pelos postes, eu passaria uma fibra nesses 2km e colocaria um conversor a cada 500m(criaria quatro setores), ou seja 500m,1000m,1500m e 2km; e o cabeamento lateral seria com cabo metálico. Isso vai reduzir drasticamente a manutenção para essa quantidade de usuários. Outro fator importante é a qualidade do cabo de rede a ser usado, cabos de alumínio cobreado funcionam bem por um tempo, depois começam a dar dor de cabeça.

  7. #7

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Bem, eles , a LinkTeck tem o case funcionando, pois tem um provedor junto, porém, vou ver com outros clientes meus, se eles autorizam que eu passe a experiência deles a você, de que cidade você é?

  8. #8

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Entre em contato com Alexandre, que ja está com a rede funcionando a quase um ano..

    (12) 3974-3614 [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Paulofernandope, presumindo que você já tenha autorização para passar essa quantidade de cabo pelos postes, eu passaria uma fibra nesses 2km e colocaria um conversor a cada 500m(criaria quatro setores), ou seja 500m,1000m,1500m e 2km; e o cabeamento lateral seria com cabo metálico. Isso vai reduzir drasticamente a manutenção para essa quantidade de usuários. Outro fator importante é a qualidade do cabo de rede a ser usado, cabos de alumínio cobreado funcionam bem por um tempo, depois começam a dar dor de cabeça.

    Este conversor precisa de energia? como funciona? tem modelo e marca?

  10. #10

    Padrão Re: Rede cabeada atendendo bairro inteiro

    Existem fibras que tem um cabo mensageiro onde vc pode passar o fase da energia, o neutro vc pega de qualquer lugar, pode ser até de aterramento feito no local da fusão ou emenda. O modelo do conversor pode ser este: http://www.intelbras.com.br/Produtos...modo-20-km-WDM