+ Responder ao Tópico

1. ola amigo sim é compatível mas limitado a quantidade de antenas se é 2x2 nunca aproveitará o beneficio 3x3 não existe nada que se possa fazer para corrigir isto a menos que se ediciona uma terceira antena. e digamos que se pode utilizar sim com 3 antenas pois acredito que ele funciona de forma melhorada pois irá utilizar da tecnologia de utilizar uma antena para mandar e outra apenas para receber, a terceira antena fica para os clientes com ack mais altos desta forma não prejudica que esta perto, como dis no anuncio do fabricante é uma forma de eliminar pontos cegos sem prejudicar os que estar mais perto. pretendo comprar um tp-link para testes em breve. já utilizei e gostei muito dos resultados mas um modelo antigo. este novo deve ser surpreendente. detalhe as 3 antenas deve ser iguais em dbi.

2. Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    O que muda entre as Nanobeam e nanobridge, é que "teoricamente" deve-se obter mais de 100mb nos enlaces.
    Ratificando, quando falo 100mb, quero dizer que as portas são gigabyte (1000mb). agora quanto a ser N ou AC, acredito que seja N, mas falam que é AC. Duvidas... Quem será o primeiro a pegar o brinquedinho para tirarmos a duvida?

3. A minha maior duvida é que a tecnologia AC seria 3X3 (me corrijam se estiver errado), e vi no datasheat do produto uma imagem do airOS apontando 2X2. Sendo assim ele seria AC 2X2?

4. Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    A minha maior duvida é que a tecnologia AC seria 3X3 (me corrijam se estiver errado), e vi no datasheat do produto uma imagem do airOS apontando 2X2. Sendo assim ele seria AC 2X2?
    olá amigo, todos os radios que vi com tecnologia ac são 3 antenas, O novo padrão utiliza a tecnologia “Beam Forming” na transmissão e recepção de dados. Com ela, o roteador e os clientes identificam qual é a posição relativa entre um e outro e pode, assim, focar o sinal na direção correta (sabemos que é mentira pois as antenas é omni 360 graus, o que diferencia dos demais é que as antenas são independente desta forma trabalha de acordo com a necessidade 2x2 1x1 3x3 ou 2x2 + 1x1 ou 1x1 + 1x1 + 1x1 se mais de um cliente esta com sinal ruim em locais separados o rádio fará o maximo para que todos tenha sinal pois as antenas trabalha de forma independente e inteligente)– modificando a fase (troca a forma de trabalho da antena) do sinal para desviar-se do problema – para aumentar a largura da banda disponível - See more at: http://www.futurecom.com.br/blog/pad....bgPKn2Qe.dpup

fonte http://www.futurecom.com.br/blog/pad...ez-na-conexao/

os dados que esta entre parentese foi introduzido por min para um fácil entendimento

5. Iniciado em 2012, o padrão irá operar em faixa de 5GHz(menos interferência). IEEE 802.11ac opera com taxas nominais maiores que utilizam velocidade superior a 1 Gbps, como ocorreu com o padrão 802.11n. O 802.11ac ainda não foi padronizado, mas isso não impede que os fabricantes criem aparelhos para trabalhar nesse novo padrão, nessa nova especificação ela utiliza múltiplas conexões de alta velocidade para transferir conteúdo em vez de propagar as ondas de modo uniforme para todas as direções; os roteadores Wi-Fi reforçam o sinal para os locais onde há computadores conectados (como poderia mandar sinal em uma direção se antenas padrão dos radios é omni). Outra vantagem que padrão "AC" traz é a possibilidade de conversar simultaneamente com diversos aparelhos conectados ao roteador sem qualquer interrupção (por ter antenas independentes). Por mais rápido que fosse o padrão "N" só permitia que essa conversa fosse feita com um dispositivo por vez (não dispõem da tecnologia de antenas independentes). Com essa tecnologia a uma possível economia de energia nos dispositivos móveis, a expectativa da indústria é que o padrão 802.11ac esteja efetivamente disseminado em massa até 2014.

como citei antes, mesmo que não dispõem de radios nos clientes com a mesma tecnologia é interessante a utilização em modo ap.
    fonte
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11
    os dados entre parentese foi adicionado por mim.

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
    Último Post: 28-10-2012, 12:21
  2. Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2011, 08:07
  3. Respostas: 19
    Último Post: 30-09-2010, 01:45
  4. Respostas: 13
    Último Post: 05-09-2010, 22:07
  5. Respostas: 1
    Último Post: 19-05-2009, 20:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L