+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente para de navegar na RB 450g

    Olá amigos. Tenho um servidor 450g, com alguns clientes, utilizando apenas amarração IpxMac e controle de banda. Ocorre vezes de clientes, sempre os mesmos, não acessarem a Internet, dependendo apenas de um ping a partir do servidor para voltar a navegar. Alguém me dá uma luz porque isso ocorre? Temos aproximadamente 20 clientes nesse servidor e isso ocorre apenas com 2 deles.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente para de navegar na RB 450g

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Olá amigos. Tenho um servidor 450g, com alguns clientes, utilizando apenas amarração IpxMac e controle de banda. Ocorre vezes de clientes, sempre os mesmos, não acessarem a Internet, dependendo apenas de um ping a partir do servidor para voltar a navegar. Alguém me dá uma luz porque isso ocorre? Temos aproximadamente 20 clientes nesse servidor e isso ocorre apenas com 2 deles.
    Sem as devidas infomações não tem como advinhar... Isso poder ser bug, pode ser alguma configuração. Sem mais detalhes é dificil!!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cliente para de navegar na RB 450g

    Nos de mais informacoes, estes clientes sao por cabo ou wireless?

  4. #4

    Padrão Re: Cliente para de navegar na RB 450g

    Os clientes fazem parte de uma rede por wireless, chegando à nossa central até a RB 450g onde temos o controle, amarração IpxMac e controle de banda. Foram criadas sub-redes para cada cliente.
    O estranho é o que relatei. A tempos atrás estava com problema similar em um dos clientes. Parava de navegar e dependia de nós gerarmos ping para o IP do cliente para que voltasse a funcionar. A solução foi a troca do IP deste cliente, resolvendo o problema.
    Agora estou com o mesmo problema com 2 dos clientes dessa RB. Períódicamente tenho que gerar um ping para que voltem a nevegar.
    Não tenho nenhum outro tipo de controle ou configuração especial na RB, apenas os citados.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente para de navegar na RB 450g

    O servidor MK serve DHCP? Se sim, em quanto está o Lease time?

  6. #6

    Padrão Re: Cliente para de navegar na RB 450g

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    O servidor MK serve DHCP? Se sim, em quanto está o Lease time?
    Não, amigo. Sem DHCP. Foram criadas sub-redes para cada cliente.