Resultados da Enquete: Quem acha que o NanoBeam M é padrão 802.11 AC?

Votantes
29. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, eu acho que ele é padrão 802.11AC

    6 20,69%
  • Não, ele é padrão 802.11N

    23 79,31%
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Provavelmente, já que o AIROS sempre permitiu fazer isso com qualquer model. A questão da antena entra no seu lobulo de irradiação.

  2. #42

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Do lançamento na UBNT, até chegar aos distribuidores e ser homologado, leva em média quanto tempo para chegar no varejo?

  3. #43

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Qual o angulo de abertura desse aparelho?

  4. #44

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC


  5. #45

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    mais nao tem nada ai de angulo, e tbm ele seria melhor que uma setorial?

  6. #46

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Olha o diagrama desenhado, cara. A de 16dbi tem mais ou menos uns 20 graus de abertura no lobulo principal, mas tem mais nos secundários e a de 19 uns 15 graus no lobulo principal.

    Elas foram desenhadas pra operar como CPE e PTP, da mesma forma que tem gente que usa Nanostation como AP base, essas tb poderão ser usadas, pelo menos as de menor ganho, a de 16 e 19 dbi por exemplo.

  7. #47

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Olha o diagrama desenhado, cara. A de 16dbi tem mais ou menos uns 20 graus de abertura no lobulo principal, mas tem mais nos secundários e a de 19 uns 15 graus no lobulo principal.

    Elas foram desenhadas pra operar como CPE e PTP, da mesma forma que tem gente que usa Nanostation como AP base, essas tb poderão ser usadas, pelo menos as de menor ganho, a de 16 e 19 dbi por exemplo.


    essa linha é compativel com rocket m5?

  8. #48

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    sim é compativel com Rocket M5
    acredito mesmo ke seja isso que vêm falando ai são as novas Bridge da UBNT
    quero esperar para comprar já dessas para meus clientes espero as de 16 dbi sejam mais baratas ke as antigas Bridge de 22 dbi

  9. #49

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    sim é compativel com Rocket M5
    acredito mesmo ke seja isso que vêm falando ai são as novas Bridge da UBNT
    quero esperar para comprar já dessas para meus clientes espero as de 16 dbi sejam mais baratas ke as antigas Bridge de 22 dbi

    pq elas sao ac e o rocket é n

  10. #50

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Na Datasheet do produto só fala A/N, na tabela de sensibilidade, potencia e velocidade... Acho q ainda não são AC não viu pessoal!

  11. #51

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Na Datasheet do produto só fala A/N, na tabela de sensibilidade, potencia e velocidade... Acho q ainda não são AC não viu pessoal!
    bom quando chegar a era AC vão prometer 1TB de trafego então..

  12. #52

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    pelo menos na enquete acima, o pessoal está apostando em N. Mas o mistério permanece.

  13. #53

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Uai, mas eu não vi em lugar nenhum eles prometendo ultra velocidades para as Nanobeams.

  14. #54

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Pelo que entendi Unifi é AC e o novo Nanobeam é A/N.

  15. #55

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Quem ainda está com duvida olha aqui: http://dl.ubnt.com/guides/nanobeam/N...M5-300_QSG.pdf , na pagina 12 e 14, prova que ela é N, e consequentemente totalmente compatível com o Rocket M5

  16. #56

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Não tenham dúvida que ele é N pq na própria palestra de apresentação eles falam que a linha Airmax AC só será anunciada final do ano ou mais tardar início do ano que vem, quem sabe inglês, só assistir no Youtube, a linha AC virá com o chip Airmax Dedicado e ainda o chip de filtragem de canais, Airprism. Espero que seja tudo que tão prometendo!

  17. #57

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Esse Airfiber de 5 GHz a USD 1000.00 encheu os olhos, mas acho que vou ficar com o Ligowave que me ofertaram.

    Ligo PTP 5-23 MIMO
    Velocidade prometida de ATÉ 200 Mbps. Eles partem do principio que o rádio vai de 0 a 200 Mbps, e nao chutam o topo teórico de 1300 Mbps agregado máximo e teórico do Airfiber.

    <Edit>
    Detalhe: 990 USD + 18% IGV (ICMS Local) e o preco é para o par
    </Edit>
    Se a Ubiquiti melhorar os anúncios dela e explicar que:

    1 Gbps é agregado, ou seja, 500 Mbps de uplink e 500 Mbps de downlink (na verdade um pouco mais).
    Essa velocidade é o máximo que o rádio entrega.
    Nao entrega isso a 100 Km.
    Para chegar nisso usa 50 dBm de EIRP, ou seja, aqui para mim como estou limitado a 36 dBm (seja como seja), o rádio nao vai chegar nem perto do que promete.
    Última edição por EribertoTorres; 28-10-2013 às 23:18.

  18. #58

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Me corrigem se estiver errado.
    Essa NanoBeam M seria uma versão atualizada da NanoBrigde? NanoBeam M com porta GigaLan, um mini Radome(NBE-RAD-400), e melhoramento na fixação.

  19. #59

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por GuilhermeHenrique Ver Post
    Me corrigem se estiver errado.
    Essa NanoBeam M seria uma versão atualizada da NanoBrigde? NanoBeam M com porta GigaLan, um mini Radome(NBE-RAD-400), e melhoramento na fixação.
    Sim, para mim é uma versao melhorada. Tanto é que quando comecamos a debater aqui tinham tirado a Nanobridge do site, mas agora voltaram com a Nanobridge.

  20. #60

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Na Datasheet do produto só fala A/N, na tabela de sensibilidade, potencia e velocidade... Acho q ainda não são AC não viu pessoal!

    Correto amigo! Elas são mesmo N, agora o que eu gostei mesmo foi do processador, para curtas distancias acredito que passa tranquilo uns 50Mbps, vai dar pra alimentar muitos pequenos POPs a um custo infinitamente menor que a fibra por enquanto, e se sair do forno o padrão AC será interessante!

    Vamos aguardar e nos estruturar para começar a oferecer altas velocidades aos nossos clientes e nos manter no mercado.

    saudações!