Resultados da Enquete: Quem acha que o NanoBeam M é padrão 802.11 AC?

Votantes
29. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, eu acho que ele é padrão 802.11AC

    6 20,69%
  • Não, ele é padrão 802.11N

    23 79,31%
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    BOA TARDE, A TODOS, ACHEI ESTES VALORES NO SITE DA STREAKWAVE INTERNACIONAL http://www.streakwave.com, TALVEZ A STREAKWAVE DO BRASIL http://www.streakwave.com.br JA TENHA ELAS OU IMPORTE A PEDIDOS http://www.streakwave.com/product-ubiquiti.asp , É O MESMO PREÇO DOS NANOBRIDGE

  2. #62

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Olá pessoal vamos para as respostas,

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Pelo que estou lendo no site da UBNT em momento algum fala que a nanobeam é padrão AC, na verdade ela me parece se o novo modelo da Nanobridge que deve ter saído de linha, ela até sumiu do site deles, na verdade essa nanobeam tem algumas diferenças que são 560mhz de processador e porta GigaLAN, o que permite agora passar mais de 100mbs na wireless que antes era limitada a 100mbs da lan.

    Valeu galera.
    A linha NanoBeam não é AC. A linha é 802.11N contando com a nova CPU da Atheros, mais ram, Menor Ângulo de abertura nas antenas, mais ganho, porta giga, vedagem 100% sonica e alinhamento nos três eixos.
    Com estes novos produtos é possível sim atingir mais de 100mb, tendo em vista que o NBM-15 ( LocoM5 ) e o NBM-300 ( NanoBridge 22 ) não possuem porta giga. Apenas o NBM-19 (NM5) e o NBM-400 ( NanoBridge 25 ) .


    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    100km eu duvido, refaço os 100km de joelhos se fechar um ptp estável nessa distancia
    Olá Alex, realmente é meio difícil de acreditar, mas o enlace em 100km tem capacidade para 40mb full. Até o material da antena é diferente, por isso não lançamos apenas um rádio sem antena.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    gente 100 km link estável com antenas de 23db??? lembra o airfiber 24gb prometia 14km funcionou bem ??? posso ate ralar os joelhos, mas se funcionar vale a pena o sacrifício.
    Airfiber 24 é um produto em 24ghz, temos enlaces de até 25km lá fora, entretanto com chuva cai. É um questão física e não de software, não temos como impedir que isso ocorra. Agora estamos falando de 5.4-6.2Ghz, nestas frequências o fading em chuva é praticamente inexistente.

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Esse Airfiber de 5 GHz a USD 1000.00 encheu os olhos, mas acho que vou ficar com o Ligowave que me ofertaram.

    Ligo PTP 5-23 MIMO
    Velocidade prometida de ATÉ 200 Mbps. Eles partem do principio que o rádio vai de 0 a 200 Mbps, e nao chutam o topo teórico de 1300 Mbps agregado máximo e teórico do Airfiber.

    <Edit>
    Detalhe: 990 USD + 18% IGV (ICMS Local) e o preco é para o par
    </Edit>
    Se a Ubiquiti melhorar os anúncios dela e explicar que:

    1 Gbps é agregado, ou seja, 500 Mbps de uplink e 500 Mbps de downlink (na verdade um pouco mais).
    Essa velocidade é o máximo que o rádio entrega.
    Nao entrega isso a 100 Km.
    Para chegar nisso usa 50 dBm de EIRP, ou seja, aqui para mim como estou limitado a 36 dBm (seja como seja), o rádio nao vai chegar nem perto do que promete.
    Eriberto veja, não podemos comparar um produto 802.11N com um produto que foi feito do 0 para ser utilizado como backhaul.
    O PTP-Pro é um excelente produto mas não podemos compará-lo ao AF5. AF5 é da mesma categoria de rádios digitais, nada de chipset Silicon, realmente é outro patamar.
    Se na sua região o EIRP é de 36dbm, o limite existe para ambos os produtos, lhe garanto que o AF5 sai ganhando.

    A linha AC ainda não foi lançada, apenas pincelamos o que será a linha AC no ano que vem, aguardem!! Grandes novidades chegando ai !!

    Esqueci de uma coisa, ningúem possui o produto ainda ok? Agora no fim de janeiro chegam as primeiras unidades nos EUA, mas aqui no Brasil devem demorar um pouco mais!!

    Um abraço a todos!!

  3. #63

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    gostaria de testar ele em 60 km, ´jeito e esperar

  4. #64

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    O rádio é até tentador, mas no preco que está sendo oferecido, irei de Ligowave.

    Agora, um rádio da UBNT que pretendo voltar a dar uma chance a ela é com o Nanobeam. 10 dólares mais caro que o Nanobridge e muito melhor de instalar.

  5. #65

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    O rádio é até tentador, mas no preco que está sendo oferecido, irei de Ligowave.

    Agora, um rádio da UBNT que pretendo voltar a dar uma chance a ela é com o Nanobeam. 10 dólares mais caro que o Nanobridge e muito melhor de instalar.
    Eriberto tem um video do zé Alves, explicando detalhes e avalliando a NANOBEAM vale a pena conferir!

    acesse se puder:


    grande Abraço!

  6. #66

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Assisti o vídeo, mas acho que o nome "beam" no produto, não tem nada haver com beamforming, nem se lançarem um AP com beamforming. Beam é apenas um nome que traduzindo seria "faixo" ou "feixe" que indicaria um sinal mais focado, antenas com angulo de abertura de sinal menor.

  7. #67

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Eriberto tem um video do zé Alves, explicando detalhes e avalliando a NANOBEAM vale a pena conferir!

    acesse se puder:


    grande Abraço!
    nao vale a pena ver este video nao, não é possivel alguem que nao tenha experiencia em campo como provedor falar coisas que nao compreende , cara pega onda da ubiquiti junta experiencia de um aqui de outro ali e faz uma receita especial mix de tudo e sai por ai pregando, nao acredito como tem gente que entra ainda, ja dis o ditado o mundo é dos vivos!


    nanobeam é mais poderoso que airbridge e detalhe uma isolação contra interferência sem igual

  8. #68

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao vale a pena ver este video nao, não é possivel alguem que nao tenha experiencia em campo como provedor falar coisas que nao compreende , cara pega onda da ubiquiti junta experiencia de um aqui de outro ali e faz uma receita especial mix de tudo e sai por ai pregando, nao acredito como tem gente que entra ainda, ja dis o ditado o mundo é dos vivos!


    nanobeam é mais poderoso que airbridge e detalhe uma isolação contra interferência sem igual
    Blz pirigoso, como ficou os seus testes com o produto em campo?
    qual a distancia que você ta usando o seu PTP?
    Como se comporta os pps nelas?
    Banda real e troughpout máximo que você conseguiu?
    to pensando em comprar 1 par para avaliar se o video do Zé alves tem fundamento no que diz!
    Tenho 2 nanobridge aqui 25dbi, to tirando leite de pedra delas, rsrs, passando em horario de pico media de 53mbps, distancia de 2.3km, preciso trocar esse conjunto por um mais robusto.
    o teste de campo com certeza tem muito a nos oferecer!,



    Abraço!

  9. #69

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    os caras falam tao bem do novo que fica a sensaçao q o velho nao presta. a solucao mais bem vinda seria a da lan e do rf

  10. #70

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Blz pirigoso, como ficou os seus testes com o produto em campo?
    qual a distancia que você ta usando o seu PTP?
    Como se comporta os pps nelas?
    Banda real e troughpout máximo que você conseguiu?
    to pensando em comprar 1 par para avaliar se o video do Zé alves tem fundamento no que diz!
    Tenho 2 nanobridge aqui 25dbi, to tirando leite de pedra delas, rsrs, passando em horario de pico media de 53mbps, distancia de 2.3km, preciso trocar esse conjunto por um mais robusto.
    o teste de campo com certeza tem muito a nos oferecer!,



    Abraço!
    eu to comprando só ela ja instalei umas 40 CPE é fantastico a isolacao de interferencia chega a -106, sem falar que ela é mais forte que a nanobridge com 28db de sinal, esta semana estou aposentando um p2p de nanobridge por nanobeam acho que segunda estou instalando dai te reporto

    unicos defeito
    1 - nao funciona com lagaci no modo AP nanostation5 modelo velho
    2 - tem que setar o frequenci list o canal que vc vai usar , pois nao conecta automatico no modo compilance test

    estou usando des que chego no py pouco mais de 30 dias

    todos estao vindo com 556 - compilance teste on, 558 da para ativar


    obs no py ainda nao chego modelo 25dbi porta1000mb

  11. #71

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    é isso ai minhas nanobean de 25 estao chegando na terça feira vamos ver o resultado, pois minhas nano bridge o throughput minimo é de 60m/40m,, tenho um ptp de 18km com 2 nano bridge de 25dbi passando 52megas donw por 12megas up,, vou fazer a substituiçao delas por nano bean...

  12. #72

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por thedarknex Ver Post
    é isso ai minhas nanobean de 25 estao chegando na terça feira vamos ver o resultado, pois minhas nano bridge o throughput minimo é de 60m/40m,, tenho um ptp de 18km com 2 nano bridge de 25dbi passando 52megas donw por 12megas up,, vou fazer a substituiçao delas por nano bean...
    Amigo posta aqui os resultados dos seus testes em campos, ok. E se possivel colocar uns SS, ficamos agradecidos. Obrigado...

  13. #73

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    ok..

  14. #74

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Chadi quando teremos as airfiber 5 no Brasil pois ta demorando ja to achando que vai virar lenda o produto?????

  15. #75

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    Chadi quando teremos as airfiber 5 no Brasil pois ta demorando ja to achando que vai virar lenda o produto?????

    Tambem estou esperando o Airgateway LR, esse modelo vem com antena externa de 5dbi, para melhor recepção e alcance, Chadi tem alguma previsão de quando chega?

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    eu to comprando só ela ja instalei umas 40 CPE é fantastico a isolacao de interferencia chega a -106, sem falar que ela é mais forte que a nanobridge com 28db de sinal, esta semana estou aposentando um p2p de nanobridge por nanobeam acho que segunda estou instalando dai te reporto

    unicos defeito
    1 - nao funciona com lagaci no modo AP nanostation5 modelo velho
    2 - tem que setar o frequenci list o canal que vc vai usar , pois nao conecta automatico no modo compilance test

    estou usando des que chego no py pouco mais de 30 dias

    todos estao vindo com 556 - compilance teste on, 558 da para ativar


    obs no py ainda nao chego modelo 25dbi porta1000mb
    Grande amigo, como ficou o seu PTP com a NANOBEAM? manda boas noticias aí!

    Aguardo

    Att

  17. #77

    Padrão

    Alguem saberia me dizer si o Airfiber 5 já esta avenda? e onde poderia compra si alguem souber me informe fico grato.

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post

    Airfiber 24 é um produto em 24ghz, temos enlaces de até 25km lá fora, entretanto com chuva cai. É um questão física e não de software, não temos como impedir que isso ocorra. Agora estamos falando de 5.4-6.2Ghz, nestas frequências o fading em chuva é praticamente inexistente.
    Olá Chadi

    Foi bom ter citado o Airfiber 24.
    Gostaria de saber: qual a sua opinião quanto a posição dos fornecedores/distribuidores de "enganar" os compradores no Brasil?
    Uma vez que eles dizem que o equipamento é para até 13km, sendo que pelo regulamento da Anatel, o EIRP permitido (aproximadamente 13dBm) não permite que fechemos um enlace com qualidade nem sequer de 1km, se conseguir 500m com qualidade é muito.
    Ai os provedores tem 2 opção:
    - usar fora do permitido em regulamento e correr o risco da Titia Ana bater e lacrar um equipamento que custo 10 mil, sem contar no belo PADO que irá receber.
    - OU encostar o equipamento e perder o investimento de 10 mil

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Olá Chadi

    Foi bom ter citado o Airfiber 24.
    Gostaria de saber: qual a sua opinião quanto a posição dos fornecedores/distribuidores de "enganar" os compradores no Brasil?
    Uma vez que eles dizem que o equipamento é para até 13km, sendo que pelo regulamento da Anatel, o EIRP permitido (aproximadamente 13dBm) não permite que fechemos um enlace com qualidade nem sequer de 1km, se conseguir 500m com qualidade é muito.
    Ai os provedores tem 2 opção:
    - usar fora do permitido em regulamento e correr o risco da Titia Ana bater e lacrar um equipamento que custo 10 mil, sem contar no belo PADO que irá receber.
    - OU encostar o equipamento e perder o investimento de 10 mil
    Andrio não é questão de "Enganar". Nosso Marketing é baseado no FCC, de modo geral o Brasil possui regulamentações mais brandas que os EUA no quesito potência, entretanto em 24Ghz não. O produto foi homologado e passou nos testes, logo cumprimos com a regulamentação.
    O problema foi que os distribuidores adotaram o nosso Marketing e acabou que ninguém se atentou a estes detalhes.
    O mesmo problema ocorre em outras frequências, o EIRP máximo em 5.4Ghz-5.7Ghz é 36dB e a grande maioria não respeita, correm o mesmo risco da Anatel lacrar.

    Att,

  20. #80

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    hum amigo fez um ponta a ponta com ele funcionou melhor do que a roket, a questão é a roket tem o pps de 4000. quanto que é a nanobeam é superior???