+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema 900mhz para internet

    Opa pessoal tenho na cidade onde trabalho clientes com recebendo internet por 900mhz eu trabalho no canal de 5 mhz. Outra empresa começou a utilizar o mesmo sistema e esta derrubando meus clientes, pois o sistema deles esta trabalhando no canal de 20 mhz.

    Pode ser utilizado a 900mhz no canal de 20mhz?

  2. #2

    Padrão Re: Sistema 900mhz para internet

    Se ele tiver usando essa frequência em 20mhz, pode aguardar a visita da tia logo logo ai e vai dar um rolo pra ele e voce só assiste de camarote

  3. #3

    Padrão Re: Sistema 900mhz para internet

    Com certeza ele vai receber uma visitinha indesejada. Mas pensando no seu caso, já tentou trocar sua frequência de uso? Mudou alguma coisa?

  4. #4

    Padrão Re: Sistema 900mhz para internet

    Neste tópico, no post nº 8 tem uma explicação clara.

    Pode usar só o 922 e até 10mhz

    Segundo o GranLabor, pode usar o 917 em 5mhz, pois ele usando um analisador de espectro encontrou que a frequencia central no 917 não é 917. Mas só pode encontrar isso quem tem analisador. Nós mortais só temos que confiar no produto homologado e que nos diz em que canal estamos atuando.
    Será que existe uma variação nestas frequências centrais nos Nano900 que pode explicar porque tem gente sendo autuada pela Anatel pensando que está com o equipamento operando no local certo e por erro de firmware ou então como diz outro colega lá neste tópico, por a Ubiquiti não ser "exata" na sua tabela de frequencias?

    https://under-linux.org/showthread.php?t=153969&highlight=canal+922

  5. #5

    Padrão Re: Sistema 900mhz para internet

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Com certeza ele vai receber uma visitinha indesejada. Mas pensando no seu caso, já tentou trocar sua frequência de uso? Mudou alguma coisa?
    já fiz de tudo hoje eu mudei minhas antenas 900 de torre e passei em cada cliente alterando hoje esta tudo funcionando, mas foi um transtorno. E eles ainda trabalham com isso.

  6. #6

    Padrão Re: Sistema 900mhz para internet

    Citação Postado originalmente por Gasparum Ver Post
    já fiz de tudo hoje eu mudei minhas antenas 900 de torre e passei em cada cliente alterando hoje esta tudo funcionando, mas foi um transtorno. E eles ainda trabalham com isso.
    Caramba, que coisa estranha. Esta torre que você colocou as antenas agora fica muito longe da torre do seu concorrente? Será que era apenas interferência deles mesmo na sua torre ou, nesta mudança de torre você pode corrigido algum problema que havia na sua instalação?

  7. #7

    Padrão Re: Sistema 900mhz para internet

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Caramba, que coisa estranha. Esta torre que você colocou as antenas agora fica muito longe da torre do seu concorrente? Será que era apenas interferência deles mesmo na sua torre ou, nesta mudança de torre você pode corrigido algum problema que havia na sua instalação?
    sim esse novo local onde estão as antenas é bem longe. Detalhe teste que fizemos para ter certeza que era interferência. Desligamos o Equipamento deles, como a torre deles é do lado da nossa e os clientes começaram a conectar e tudo funciono perfeitamente até nos ligarmos de volta.

  8. #8

    Padrão Re: Sistema 900mhz para internet

    Entendi. O lance agora é aguardar que eles resolvam este problema pois, se estão causando tanta interferência assim, com certeza estão interferindo em equipamentos primários também, e vão ter problema.