Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olha, 1MB para 19pc eu imagino que em determinados momentos você vai sentir lentidão sim.

Para realizar os testes:

Procure um servidor de FTP na internet e mande baixar um arquivo grande, digite "kurumim" no google que vai aparecer alguns, mande baixar o arquivo .ISO deve ter uns 700MB.
    Neste instante abra sua RB e veja se está batendo 1MB.

Enquanto abaixa o arquivo tente anexar um arquivo grande na net..... ex pegue um arquivo e mande anexar no seu e-mail.
    Faça a mesma coisa e veja se sua internet está passando 1MB de upload.

Teoricamente é isso, você deve ter o tráfego em ambos os lados.

*Dica: faça isso em diferentes horas do dia..... para ter certeza se está ou não tendo variações.

Dica:

Contrate outro link (não necessariamente dedicado) faça um balanceamento. Aumenta sua velocidade e fica com redundancia.

A propósito, quanto você paga neste link dedicado?

2. Ola Ijr

Entao amigo eu ja fiz esses testes no ftp da embratel que tem dois arquivos um de 30mb e outro de 300mb e desci a ripa rs, e depois abrir o face e mandei 300mb de foto, e o seguinte eu ja falei com a Kerax que e a empresa que me fornece esse link full
    tah dando muita oscilação no link na RB nao fica nem a pau direto no 1024 por 128 k, agora eles me falam que estar mandando sim o link full de 1 mb, ele me mandou um print de test de um deste site http://simet.nic.br mais tem horas que com 6 pc sinto lentidão, isso ja estar me dando uma dor de cabeça do caramba violenta... fica escutando de cliente que a net tah devagar e ruim demais.... tenho 10 anos de lan house ja passei por 5 provedores todos via radio pq aqui no meu bairro nao tem fibra passada, agora atualmente to pagando 1.260,00 mais e 1mb para uma loja e outro 1mb para outra loja em outro bairro...

3. Ijr ...

Um link chegando via radio e possivel nao ter oscilação?

o equipamento deles pela fonte e um alavaron com uma antena de 27dbi, ja dei uma checada nos equipamentos um pto a pto custa uns 3800 a 4.500,00 vih um ponto a ponto desse mesmo vendendo no mercado livre usado ....

agradeço pela colaboração de informações

4. Inclusive Ijr estou com outro link adsl de 3 mega mais com muita oscilaçaõ e nas horas de picos fica +-,
    so que sou iniciante no MK colocar outro link e fazer o balanceamento ainda nao nao sei se voce pudesse me dar
    umas dicas uma ajuda para colocar o outro link para funcionar ficaria agradecido.

5. sim, é possível link via rádio não sofrer variação.

equipamento alvarion é muito bom, utilizo em minha rede.

dentro do tópico mikrotik tem um sob-menu chamado balanceamento.... lá vc terá o PCC (não confunda com aquela fação, ehehhe) funciona bem.

mas volto a dizer... 1MB não vai te atender, vc terá de fazer uma balanceamento.
    quando vc estiver mais experiente no mikrotik, conseguirá separar por serviços: tipo tráfego prioritário pelo link bom e restante pelo outro link.

Tópicos Similares

1. Mikrotik - quando um link cair o outro assumir
    Por mczrafael no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2014, 17:25
  2. Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2008, 08:36
  3. Respostas: 8
    Último Post: 04-12-2007, 07:25
  4. Instalando link full no Mikrotik...
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 6