+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de portas com pppoe

    Pessoal preciso fazer um redirecionamento de porta para acessar um roteador, porém os clientes utilizam conexão pppoe para se conectar, eu consegui fazer o redirecionamento normal, porém todas vez que o roteador é desligado o roteador disca e paga um novo ip, então o redirecionamento não funciona mais. Teria alguma alternativa a não ser mudar o ip da regra manualmente toda vez que o roteador discar ?

    segue a regra que estou usando:

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=446 protocol=\
    tcp to-addresses=172.16.19.174 to-ports=80

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento de portas com pppoe

    bom dia !

    vc utiliza server Mikrotik?

    se for na aba PPP/Secrets o login do cliente seta o ip na Remote Adress!

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento de portas com pppoe

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    bom dia !

    vc utiliza server Mikrotik?

    se for na aba PPP/Secrets o login do cliente seta o ip na Remote Adress!

    Não, não ,utilizo o mikrotik apenas como concentrador o servidor é o top sapp.

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento de portas com pppoe

    Citação Postado originalmente por brunolino Ver Post
    Não, não ,utilizo o mikrotik apenas como concentrador o servidor é o top sapp.
    Então seta o ip fixo no cadastro do cliente no Top Sapp. E detalhe, deixa esse ip fora do pool de endereço.

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento de portas com pppoe

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Então seta o ip fixo no cadastro do cliente no Top Sapp. E detalhe, deixa esse ip fora do pool de endereço.

    Eu queria uma forma de fazer direto no mikrotik, sem mexer no topsapp.

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento de portas com pppoe

    Citação Postado originalmente por brunolino Ver Post
    Eu queria uma forma de fazer direto no mikrotik, sem mexer no topsapp.
    Que eu saiba não tem jeito. A não ser que você cadastre esse cliente direto no secrets do mikrotik conforme já foi dito em outra resposta, porém cadastrando no secrets você não terá informações de conexões do cliente, como historico de acessos e outros dados.