+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado com IP's válidos e Mikrotik

    Prezados, boa tarde!
    Depois de um bom tempo sem trabalhar com mikrotik, estou tendo a oportunidade de utilizá-lo novamente...
    Estou com uma certa dúvida em como fazer uma implantação de uma RB750 GL com um link wireless dedicado de 6Mbps e 16 IP's válidos que recebi de um provedor para utilizar na empresa.

    Bom, o que gostaria de fazer é o seguinte...
    O link chega na porta 1 da RB.
    Conectei o firewall interno na porta 2 da RB.

    Estarei recebendo em alguns dias um switch gerenciavel, no qual pensei em ligar na porta 3 da RB e neste switch ficarão servidores linux que vão hospedar diversos serviço, web, ftp, banco de dados, aplicação ERP.

    Boa minha dúvida é a seguinte, como seria o melhor funcionamento para este cenário, um NAT 1:1, colocar IP válido diretamente nos servidores? Como ficaria a questão de rotas? O que vocês me sugerem como melhor alternativa?

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado com IP's válidos e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por dmartins Ver Post
    Prezados, boa tarde!
    Depois de um bom tempo sem trabalhar com mikrotik, estou tendo a oportunidade de utilizá-lo novamente...
    Estou com uma certa dúvida em como fazer uma implantação de uma RB750 GL com um link wireless dedicado de 6Mbps e 16 IP's válidos que recebi de um provedor para utilizar na empresa.

    Bom, o que gostaria de fazer é o seguinte...
    O link chega na porta 1 da RB.
    Conectei o firewall interno na porta 2 da RB.

    Estarei recebendo em alguns dias um switch gerenciavel, no qual pensei em ligar na porta 3 da RB e neste switch ficarão servidores linux que vão hospedar diversos serviço, web, ftp, banco de dados, aplicação ERP.

    Boa minha dúvida é a seguinte, como seria o melhor funcionamento para este cenário, um NAT 1:1, colocar IP válido diretamente nos servidores? Como ficaria a questão de rotas? O que vocês me sugerem como melhor alternativa?
    Boa tarde Amigo
    LINK ---- FIREWALL----SWITCH---TODOS OS OUTROS SERVIDORES. Todos com ips validos/30.

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado com IP's válidos e Mikrotik

    Opa,

    pode usar ip privado nos servidores e utilizar a opção netmap no firewall do mikrotik.