+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    Olá amigos! A 3 dias me deparei com um problema estranho todos os endereços que eram digitados no navegador eram redirecionados para sites de propagandas, pensei já esta na hora de formatar esse computador... Formatado logo terminado a instalação ao abrir o navegador o worm já estava instalado passando se 3 dias de luta entre informações desencontradas falando que o vírus poderia estar na memoria ram, revisões no servidor e nd por ultimo tentei atualizar minha nano 5 bem antiga! e abro o navegador já notei que não havia sinais do vírus! os sites abriram normalmente após um dia de teste ele deu um redirecionamento me causando frustração pensando não ter resolvido o problema! aparentemente a ultima versão e mais estável contra o vírus ainda assim ele gera transtorno por não remover ele completamente segue informações sobre o mesmo

    Ao digitar o site www.gmail.com ou de www.google.com não o abre.
    ao tentar abrir site normais ele se coloca antes da url um redirecionamento para o site linkbucks. ficando dessa forma:
    http://5f812158.linkbucks.com/url/ht...omotivo-gratis

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    Eu tive esse problema com uma bullet; até que um dia ela travou, mandei para garantia e ainda não retornou. Já me conformei com a perda e até a semana passada estava utilizando um roteador doméstico. Eu compartilhava com parentes, agora eles contrataram o serviço.

  3. #3
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão Re: Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    Ontem fui fazer um atendimento e o cliente estava com esse mesmo vírus. Levei o PC para o laboratório e fiz um escaneamento e removeu uns virus e quando tentei entrar em nos sites que apresentou o problema foram normal. Só que o cliente recebe a internet usando um nanostation. Se apresentar o mesmo problema de novo aviso aqui.

  4. #4

    Padrão Re: Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    O vírus roda em plataforma nginx fiquem atentos!

  5. #5

    Padrão Re: Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    Estou com o mesmo problema em minha casa, eu uso radio também, mas é wiltecom (bertek) e não ubiquiti. Estou faz um tempo tentando encontrar uma solução, alguém pode nos ajudar?

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    Gente esquece isto que é paranoia. O único virus que conheço é o Skynet e só roda nas versões antigas do AirOS. Quando aparece um vírus deste a noticia se espalha com rastilho de pólvora. Podem procurar o problema de vcs em outro lugar.

  7. #7

    Padrão Re: Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Gente esquece isto que é paranoia. O único virus que conheço é o Skynet e só roda nas versões antigas do AirOS. Quando aparece um vírus deste a noticia se espalha com rastilho de pólvora. Podem procurar o problema de vcs em outro lugar.
    Penso o mesmo que voce citou, mas quando atualizei aqui resolveu meu problema!

  8. #8

    Padrão Re: Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    Ola pessoal, tbm estou passando por dificuldades com esse erro nginx, ele vem me trazendo transtornos pois tem afetado varios clientes.

    Realizei diversos testes em minha rede como: dns, rotas, link, versao das ubnt e de fato nao tenho sido efetivo e ainda nao sei ao certo a origem deste problema para entao resolve-lo.

    O que tenho feito foi atualizar os equipamentos ubnt e limpar o historico dos navegadores. as vezes resolve as vezes nao... fazendo tracert do cliente com problema nao consigo localizar a origem, uma coisa q notei q consegui constatar e que nao parece ser virus em sistema operacional windows, pois fui pessoalmente a residencia de um cliente com o problema com meu cmputador pessoal que nunca tinha aparecido esse erro e assim q conectei a rede da casa do cliente, ao abrir algumas paginas... erro 404 not found nginx.

    Outra coisa interessante e que sempre sao para os mesmos destinos, youtube, sites de blogspot e alguns outros. qd se tem o problema, todos os sites com dominio blogspot mostram o erro

    Quis compartilhar minha situacao e ver com os amigos que tiveram ou tem o problema em sua rede, para que possamos nos unir para descobrir a origem correta desse problema, q tenho certeza, muitos tem o problema e nao sabem, clientes reclamando de internet caindo, de nao abrir paginas, e na verdade eh um problema sinistro que causa esses transtornos.

  9. #9

    Padrão Re: Novo Virus Para equipamentos ubiquiti

    Ninguém conseguiu resolver ?