+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comunicação entre duas redes diferentes

    Fala galera do Under, estou precisando fazer com que minhas 2 redes diferentes se comuniquem, possuo atualmente duas redes (10.0.0.0/24) e (10.0.1.0/24). Antes eu tinha somente 1 link ADSL e aí as duas se comunicavam normalmente, depois passei a ter 2 links ADSL e tive de criar 2 ROTAS, 1ª rota vai de um link adsl pra uma rede e a 2ª rota vai do outro link adsl para outra rede... Após isso as redes não se comunicam mais... Alguma sugestão ?

  2. #2

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Fala galera do Under, estou precisando fazer com que minhas 2 redes diferentes se comuniquem, possuo atualmente duas redes (10.0.0.0/24) e (10.0.1.0/24). Antes eu tinha somente 1 link ADSL e aí as duas se comunicavam normalmente, depois passei a ter 2 links ADSL e tive de criar 2 ROTAS, 1ª rota vai de um link adsl pra uma rede e a 2ª rota vai do outro link adsl para outra rede... Após isso as redes não se comunicam mais... Alguma sugestão ?

    Se é assim amigo cria um balance

  3. #3

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Se é assim amigo cria um balance

    O balance que você diz seria somente fazer marcações de rota no mangle e depois fazer as rotas ? Porque se for isso foi o que eu fiz, como expliquei acima...

  4. #4

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    O balance que você diz seria somente fazer marcações de rota no mangle e depois fazer as rotas ? Porque se for isso foi o que eu fiz, como expliquei acima...

    Então amigo vc tem q ter uma só Rb para entrar o 2 links gereciar o balance, não sei como estar sua estrutura de rede, em principio é assim q funciona.

  5. #5

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Então amigo vc tem q ter uma só Rb para entrar o 2 links gereciar o balance, não sei como estar sua estrutura de rede, em principio é assim q funciona.

    Vou te explicar melhor, tenho uma RB750, nela são ligados 2 ADSL e 2 redes diferentes, uma rede usa um link ADSL e outra rede usa o outro link ADSL...

    - Tenho 2 marcações no mangle (mark routing), uma pra cada range de ips...
    - Em Routes eu tenho 2 regras, nelas eu seleciono a marcação do mangle (mark routing) e o link que vai usar...

    Entendeu ?

  6. #6

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Vou te explicar melhor, tenho uma RB750, nela são ligados 2 ADSL e 2 redes diferentes, uma rede usa um link ADSL e outra rede usa o outro link ADSL...

    - Tenho 2 marcações no mangle (mark routing), uma pra cada range de ips...
    - Em Routes eu tenho 2 regras, nelas eu seleciono a marcação do mangle (mark routing) e o link que vai usar...

    Entendeu ?

    Entendi amigo, mas poque não junta esse dois links em um só fazendo o loadbalance e os adls for da mesma velocidade melhor ainda..entendeu

  7. #7

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Eu entendi o que ele disse, você tem dois gateways diferentes na sua rede (com mesmo RB), certo?

    O que o amigo sugeriu é que você crie um Load Balance.

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:PCC
    http://www.mundotibrasil.com.br/load-balance-mikrotik/
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_Balancing

    Isso aí ! Tenho dois gateways... Vou tentar dar uma lida, embora o inglês não seja meu forte, rs
    Algum outro tópico sobre o Load Balance pra indicar ?

  8. #8
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Quando você usa routing mark vc está na verdade usando duas tabelas de rotas, uma main (padrão) e a outra que vc criou. Como são tabelas separadas, elas não se enxergam...
    Tive uma situação parecida e não consegui resolver...

  9. #9

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Quando você usa routing mark vc está na verdade usando duas tabelas de rotas, uma main (padrão) e a outra que vc criou. Como são tabelas separadas, elas não se enxergam...
    Tive uma situação parecida e não consegui resolver...
    Na regra de marcação de rota no mangle, so colocar a faixa de ip 10.0.0.0/8 em dst. address marcando a caixinha [!] e pronto...

  10. #10

    Padrão Re: Comunicação entre duas redes diferentes

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Na regra de marcação de rota no mangle, so colocar a faixa de ip 10.0.0.0/8 em dst. address marcando a caixinha [!] e pronto...
    Vou testar aqui !!