+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo, primeiro passo fazer a extinção do MEI e criar uma ME, ou outra maior, mas lembre-se de constar a atividade primária como provedor, não me lembro o código da atividade, as isto pode ser visto com seu contador, depois contrata um engenheiro elétrico com CREA que atenda seu estado, ele fará todo o processo de licença SCM, também vai te orientar sobre toda papelada junto à ANATEL, uma vez homologado seu processo de SCM, vai precisar da parte física, torres com ART, equipamentos homologados, link dedicado, e o principal clientes, pois o valor do SCM de 400,00 reais nãos significa que o serviço ficou barato, pois os outros custos continuam os mesmos, vai precisar pagar contador, emitir nota fiscal para cada cliente, pagar taxas mensais e anuais para ANATEL.
    Entra neste site terá muita informação sobre o processo de SCM: http://www.solintel.com.br/site/
    Espero não ter te desanimado com esta lista de coisas que vai precisar.
    Boa sorte ai no seu negócio. Não esqueça a estrelinha.
    Amigo primeiramente queria dizer muitissimo obrigado, pessoas como vc estão sempre contribuindo para um mundo melhor e mais justo para todos, Vou dar uma olhada no material que vc indicou e assim que eu entrar pelo pc mando +1 rsrsrsrara, realmente o processo e um pouco burocratico, eu tinha visto uma materia que era permitido depois dessa lei, compartilhar wifi com "vizinhos" e a birocracia seria bem menor, mas de qialquer forma muito obrigado, e realmente me desanimou um pouco =/ pq nao tinha pretençao de por torres nem nada parecido, mas vou ver o que eu faço, pois o brasil só contribui para pessoa viver na ilegalidade, com altas taxas e burocracia, dai quem e pobre fica cada vez mais pobre e quem e rico cada vez mais rico.

2. Alguns pode ate achar a ele quer fazer um provedor de fundo de quintal, mas sinceramente o serviço que as empresas daqui prestam e uma porcaria mas agora entendo o motivo, por pagar quase todo lucro para o governo empurra no "rabo" do cliente oferecendo um serviço lento e sem qualidade, não estou generalizando viu pessoal, minha vizinha pagava 100 reais e tinha um link de 2 megas... Na teoria pq na pratica nao batia 500 kbps, tenho gvt de 150 mega nao preciso nem contar o final da história... Mas agora entendo os motivos, e digo mais pagar tantos impostos a esse governo corrupto sinceramente... Niguem pode dizer que nao tentei fazer as coisas correta, pois terça a gvt vai instalar 150 mb no apartamento do meu irmao que e o sindico do predio de 50 apartamentos ja viu né...

3. Cara tem uma cartilha da Telebras que te dá o passo-a-passo certinho, com todas as informações necessárias, inclusive com vários modelos de declarações que a Anatel exige. Segue o link abaixo:
    http://www.telebras.com.br/inst/wp-c...s_10022011.pdf

4. Citação Postado originalmente por etnet Ver Post
    Cara tem uma cartilha da Telebras que te dá o passo-a-passo certinho, com todas as informações necessárias, inclusive com vários modelos de declarações que a Anatel exige. Segue o link abaixo:
    http://www.telebras.com.br/inst/wp-c...s_10022011.pdf
    Amigo obrigado pela resposta, mas já tinha visto o material proposto e percebi que ela esta desatualizada nesta parte

"A inscrição estadual e/ou municipal devem comprovar que a empresa atua como Prestadora de Serviçode Telecomunicações. A Anatel não aceita Provedor de Internet, por se tratar de provedor de conteúdo,
    e representa uma das ações com o maior número de rejeições de autorizações;"

Como algumas pessoas sabem a lei mudou e existe outra forma só não sei como é por isso busquei esse forum inclusive passou no jornal...
    nessa cartilha não tem nada referente a Resolução n.° 614, de 28 de maio de 2013, e sei tb que muitos provedores que pagaram 9 mil estão se mordendo pela concorrência que vem por ai, vou procurar um contador pra me informar melhor e "tentar" fazer a coisa certa

5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ainda não entendi uma coisa, essa taxa de R$:9000,00 baixou para R$:400,00 como estão falando? É isso mesmo?
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...utoriza%E7%E3o

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 08-11-2016, 13:03
  2. IST - Índice de Serviços de Telecomunicações
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-01-2011, 18:04
  3. Ferramenta para Monitoramento de Servicos de Rede - Fedora 8
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-10-2008, 15:26
  4. Orientacao de servico de internet no Rio !
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-11-2007, 18:58
  5. Respostas: 8
    Último Post: 24-01-2007, 18:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L