Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Fiz no LinkPlanner

    mais não sei como add equipamentos pra fazer o link nele..

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link1.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	187,2 KB
ID:      	48916

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Aki estou montando uma rede de cerca de 73km, mesmo tendo visada, e dispondo de capital financeiro para comprar antenas de 120cm decidir não linkar direto, pois linkaria de boa até com antena de 90cm, mais decidir ser mais profissional, gastando um pouco mais e fazer um enlace em que passaria mais banda o que consequentemente em longo prazo eu não precisaria mexer tão cedo.

    Pois bem dividir o enlace com: 35km antenas de 90cm dual 32dbi (alguns dizem 33dbi outros 34dbi não sei se dá)

    Outra parte 44km antena de 1.2mt, 34dbi (acredito dar uns 35dbi ou 36dbi já que alguns fabricantes dizem ter antena de 90 com 34dbi).

    3km antenas de 30dbi 60cm (acho que exagerei um pouco, mais está tudo padronizado).

    Meus rádios serão tudo com porta gigabit o que me garante teoricamente poder passar mais de 100Mbs.


    Ae vai a dica, nesse enlace seu eu dividiria ou colocaria antena de 1.5mt de disco, não sei qual é sua necessidade em banda, mais já que via montar um link monte algo bem acima do que vai usar, pois quando quiser fazer um upgrade no link não precisará mexer no enlace.

    Valeu.

  3. #23

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    O tempo nos ensina algumas coisas em enlaces de média-longa distância. Meu município é apropriado para se trabalhar com wireless, já que a maior elevação que temos não passa de 25m acima do nível do mar. Mesmo assim, não trabalho com links longos por necessotar de mais altura de torre e de antenas maiores o que complica a solução, principalmente em se tratando de zona de ventos constantes. Por isso, nossos maiores enlaces não passam de 38 Km, onde alcançamos comunidades interioranas a mais de 100Km de nossa sede. Fica aí a dica, sempre que puderem dividir estas distâncias, façam!

  4. #24
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    Boa noite.

    Vc está em duvidas ainda sobre antenas. Se for usar antenas de 29 ou 30dbi, ou seja, de 60cm, pode esquecer. Tenho um PTP de 58km usando 2 zirok de 90cm com 32dbi + 2 XR5 + RB 411.
    Na imagem vc poder observar o nível de sinla, o ccq, a distancia e quantos mega estão passando. A largura de banda está em 40mhz turbo pois o XR5 não trabalha na tecnologia N.
    Como seu PTP tem 10 km a mais creio que vc tenha que aumentar o tamanho das suas antenas, ou seja antenas de 34dbi com 120cm para que seu link funcione bem sem vc precisar dividir o enlace em 2 de 33km. Não importa a marca, as antenas tem um preço um pouco salgado, mas tem que ser as de 34dbi ou Radio Digital.

    Anexo 48899

    Concordo com o amigo que citou acima seu enlace e complemento...
    Use as antenas da Algcom de 120cm 5.8ghz com radome shield de fabrica.
    Dúvido que não fique excelente...nesta distância quanto maior a antena melhor ficará.
    Os rádios recomendo os Intelbras Apc 5m.
    Abraço.

  5. #25

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Amigo, em relação ao valor das antenas indicadas para o enlace, lhe recomendo Antena da 2Flex 32 dbI dupla polarização.
    meu primo tem uma rede que consegue trafegar 25Mb em 78km... veja as antenas de 32 e 34 dbI no site da 2Flex www.2flex.com.br

  6. #26

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Recomendo as antenas 2Flex, de 30,32 e 34dbI de dupla polarização,

  7. #27

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por marcelinho Ver Post
    Recomendo as antenas 2Flex, de 30,32 e 34dbI de dupla polarização,
    Controla o spaw ai amigo.

  8. #28

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por marcelinho Ver Post
    Recomendo as antenas 2Flex, de 30,32 e 34dbI de dupla polarização,

    Esse fabricante amigo não tem nem uma pagina ou email para entrar em contato, o site deveria ter pelo menos isso estranho né.

  9. #29

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    O Fabricante não vende para pessoa Física segue o link de uma loja no Rio de Janeiro que vende o material desta empresa.
    http://baixadanet.com/

  10. #30

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por marcelinho Ver Post
    O Fabricante não vende para pessoa Física segue o link de uma loja no Rio de Janeiro que vende o material desta empresa.
    http://baixadanet.com/

    Obrigado pela dica, fiz a busca no google e acabei achando esse que voce indicou

  11. #31

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por marcelinho Ver Post
    O Fabricante não vende para pessoa Física segue o link de uma loja no Rio de Janeiro que vende o material desta empresa.
    http://baixadanet.com/
    E se juridica resolve comprar fica como? O minimo que o site seja a empresa que for é possuir um email/telefone para contato.

    Sei nao mas acho que nao vai embalar no mercado que ja possui opções mais que aprovadas:

    - ubnt
    - computech
    - oiw
    - algcom

  12. #32

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Vende pessoa Jurídica,eu mesmo to fechando um pacote lá,ótimos preços e boas recomendações!


    http://www.2flex.com.br/2013/index.html

  13. #33

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Vende pessoa Jurídica,eu mesmo to fechando um pacote lá,ótimos preços e boas recomendações!


    http://www.2flex.com.br/2013/index.html
    Ta passa um topico ou link com case de sucesso?

    E antena sem radome/shield hj acho que nem compensa mais, nesse quesito nao a como bater o CxB de algcom e computech

  14. #34
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Thumbs up Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Obrigado pela dica, fiz a busca no google e acabei achando esse que voce indicou

    Confira na www.fastwireless.com.br

    melhores preços!

  15. #35

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Concordo com o amigo que citou acima seu enlace e complemento...
    Use as antenas da Algcom de 120cm 5.8ghz com radome shield de fabrica.
    Dúvido que não fique excelente...nesta distância quanto maior a antena melhor ficará.
    Os rádios recomendo os Intelbras Apc 5m.
    Abraço.
    Concordo com o amigo em relação as antenas, porém rádio pra você comprar e não ter dor de cabeça é RADWIN esse sim eu recomendo, e a distancia entre eles é de 72km passando 70mb. Eu ja gastei dinheiro com vários tipos de tecnologia wireless,como ubiquiti, mikrotik e intelbras Apc 5m são bons mas depende muito da aplicação que você vai usar. Porque se for pra provedor sinceramente, esquece e compra RADWIN e vai gahar dinheiro.

    Ajudei?

  16. #36

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    O colega autor do post deveria mostrar os resultados. E bem comum aqui no forum a galera pedir ajuda e depois q consegue o que quer desaparece. Posta ai os resultados.

  17. #37

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Bom, eu citei as antenas da 2Flex em relação a qualidade e preço, sinceramente já comprei antenas da Aquário e intelbras e tive problemas com a vida útil do produto e dificuldade da montagem, comprei 2 antenas da 2Flex de 32dbI 5.8GHz dupla polarização, produto excelente, já utilizo a antena à mais de 2 anos e não tem nenhuma marca de ferrugem, produto de fácil montagem e acessórios de fixação muito firmes e resistentes..

  18. #38

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Repetidora.... ter ou não ter?

    Muito se tem falado em repetidoras por aqui no fórum pelo que tenho visto, e gostaria de ressaltar alguns pontos que eu acho que não são levados em consideração em se tratando do assunto.

    A unica vantagem, ao meu ver, em se montar uma repetidora entre dois pontos é quando o estudo de viabilidade técnica mostra claramente que o enlace entre o ponto A e o ponto B não for satisfatório ou por conta da topologia (falta de visada, obstáculos, etc.) ou pela distancia em si. Neste ponto faço uma observação: aqui deve-se ser avaliado utilizando todo tipo de frequência para esta transmissão, vários modelos de rádios e vários modelos, diâmetros e frequências de antenas.

    Montar uma repetidora pode parecer num primeiro momento ser viável, mas a longo prazo os custos de manutenção envolvendo equipamentos, os custos de implantação e custos de operação acabam se tornando mais onerosos que uma solução profissional.

    Um rádio homologado, trabalhando em uma frequência de 6,5 a 18 Ghz com antenas dimensionadas para cada caso e com esquemas de utilização bem definidos (1+0, 2+0, 1+1, etc...) é capaz de transportar grandes links full a longas distancias, sem a necessidade de uma torre repetidora no meio do caminho.

    Claro, cada caso é um caso, mas antes de se ficar somente usando enlaces de 5.8, muitos deveriam avaliar a possibilidade de se utilizar um equipamento mais robusto, profissional e de uma durabilidade muito superior.

  19. #39

    Padrão Re: Ajuda com Enlace de 67 Km..Precisando muito!

    Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    O colega autor do post deveria mostrar os resultados. E bem comum aqui no fórum a galera pedir ajuda e depois q consegue o que quer desaparece. Posta ai os resultados.
    Peço desculpas por não ter mais respondido ao tópico.. não fiz o enlace de 67 comprei o link de uma empresa próxima a minha cidade muito obrigado a todos pela ajuda obtive informações muito satisfatórias desculpem novamente


    obrigado a todos
    ................................................................................................
    O Link que eu fiz foi de 24 km com duas Rocket M5 e Duas Dish de 29db
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket Cliente.png
Visualizações:	259
Tamanho: 	67,4 KB
ID:      	50758Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket Ap.png
Visualizações:	216
Tamanho: 	52,6 KB
ID:      	50757Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste Cliente-AP.png
Visualizações:	250
Tamanho: 	13,5 KB
ID:      	50759