+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Loadbalance mikrotik - 1 link dedicado + 2 adsl - saindo tudo por ip publico

    Boa tarde amigos, estou pensando em fazer um loadbalance, mas pensei dessa forma, queria saber se é possivel e como inicio:

    1 link dedicado de 30mb com 10 faixas de ips publicos livres
    2 adsl de 15mb cada, em bridge

    quero juntar isso ai e tipo na porta que sai o loadbalance para meu servidor, eu tenho como colocar 1 ip publico valido para funcionar, digo funcionar digo ex.

    range de ip publico disponivel - 186.xxx.xxx.xxx
    2 adsl 15mb estão em bridge

    tá agora na porta que sai todo esse link eu queria usar aqueles 10 ips publicos que tenho ao invez de usar o ip invalido 192.168.2.2 usar o ip publico será que vai funcionar?

  2. #2

    Padrão Re: Loadbalance mikrotik - 1 link dedicado + 2 adsl - saindo tudo por ip publico

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa tarde amigos, estou pensando em fazer um loadbalance, mas pensei dessa forma, queria saber se é possivel e como inicio:

    1 link dedicado de 30mb com 10 faixas de ips publicos livres
    2 adsl de 15mb cada, em bridge

    quero juntar isso ai e tipo na porta que sai o loadbalance para meu servidor, eu tenho como colocar 1 ip publico valido para funcionar, digo funcionar digo ex.

    range de ip publico disponivel - 186.xxx.xxx.xxx
    2 adsl 15mb estão em bridge

    tá agora na porta que sai todo esse link eu queria usar aqueles 10 ips publicos que tenho ao invez de usar o ip invalido 192.168.2.2 usar o ip publico será que vai funcionar?
    Não, vc tem de usar ip privado, pois o mesmo tem de ser mascarado para poder pegar dos adsls...

  3. #3

    Padrão Re: Loadbalance mikrotik - 1 link dedicado + 2 adsl - saindo tudo por ip publico

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Não, vc tem de usar ip privado, pois o mesmo tem de ser mascarado para poder pegar dos adsls...

    Boa tarde então quer dizer que não posso usar nenhum dos 10 ips publicos para saida de todo link, eu vi que não podia um dia o cara me ofereceu para configurar assim como falei juntar o link dedicado + as 2 adsl e dae eu poderia usar os ips publicos nos servidores mk.

  4. #4

    Padrão Re: Loadbalance mikrotik - 1 link dedicado + 2 adsl - saindo tudo por ip publico

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa tarde então quer dizer que não posso usar nenhum dos 10 ips publicos para saida de todo link, eu vi que não podia um dia o cara me ofereceu para configurar assim como falei juntar o link dedicado + as 2 adsl e dae eu poderia usar os ips publicos nos servidores mk.

    Ola boa tarde Amigo, trabalho com assessoria e suporte a provedores tenho a solução pra vc, me add no skype ou me ligue que vamos nos falando, me add ai!!


    Abraços

    André Godoy

    Cel: 19 9 8101 7362 (Tim)
    Cel: 19 9 8918 3357 (Claro)
    Cel: 19 9 9976 6227 (Vivo)
    Skype ou Msn: [email protected]
    e-mail: [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Loadbalance mikrotik - 1 link dedicado + 2 adsl - saindo tudo por ip publico

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa tarde então quer dizer que não posso usar nenhum dos 10 ips publicos para saida de todo link, eu vi que não podia um dia o cara me ofereceu para configurar assim como falei juntar o link dedicado + as 2 adsl e dae eu poderia usar os ips publicos nos servidores mk.
    Usar nos servidores pode, mais não entre seu balance e seu concentrador!!

  6. #6

    Padrão Re: Loadbalance mikrotik - 1 link dedicado + 2 adsl - saindo tudo por ip publico

    Citação Postado originalmente por André Godoy Ver Post
    Ola boa tarde Amigo, trabalho com assessoria e suporte a provedores tenho a solução pra vc, me add no skype ou me ligue que vamos nos falando, me add ai!!


    Abraços

    André Godoy

    Cel: 19 9 8101 7362 (Tim)
    Cel: 19 9 8918 3357 (Claro)
    Cel: 19 9 9976 6227 (Vivo)
    Skype ou Msn: [email protected]
    e-mail: [email protected]
    Boa tarde amigo já add vc.

  7. #7
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Loadbalance mikrotik - 1 link dedicado + 2 adsl - saindo tudo por ip publico

    Ja vi em um balance parecido da maneira q vc quer... os clientes recebem IP publico, mas saem tanto pelo link dedicado como pelas adsls!!! Nao me aprofundei em ver, mas acredito q ao acessar o meuip.com.br ira aparace o IP de adsls !!!
    A unica vantagem q vi é nao precisar ficar fazendo um monte de regras de DSTNAT para acesso externo nos clientes....

  8. #8

    Padrão Re: Loadbalance mikrotik - 1 link dedicado + 2 adsl - saindo tudo por ip publico

    Caro Javavsm podemos te ajudar.
    Contato
    E-mail: [email protected] / [email protected]
    Telefone: (85)9654-9288 / (85)3295-5897

    Nossa empresa atua em âmbito nacional, com know-how e certificação MIKROTIK.
    Prestamos Consultoria;
    Implantamos Sistemas;
    Tenha sua licença SCM,STFC;
    Projeto e Implantação de Telefonia;
    Realizamos Virtualização da sua máquina;
    Faça seu orçamento de equipamentos e estruture sua empresa para o futuro.
    Ficamos a disposição para qualquer dúvida.

    Att,