+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro Conflito de Ips

    Bom dia!

    Estou tento um problema serio na rede e nao consigo resolver.
    minha rede e controlada pela RB750 e a faixa de ip e a partir de 192.168.0.2.
    eu liguei no vizinho o cabo vindo de um swint no acesspoint tplink w750n.
    mas o que esta acontecendo e o seguinte com passar de hora a rede para de funcionar e que esta atribuindo ip a rede e o tplink com isso tenho que desligar ele e volta tudo ao normal..
    quero uma ajuda de como configurar o tplink so para receber o sinal e enviar sem altera ip da rede..

  2. #2

    Padrão Re: Socorro Conflito de Ips

    Amigo me parece que esse roteador do seu cliente está em modo bridge com DHCP ativo ou você está ligando o cabo que vem do switch na porta lan do roteador, verifique as configurações do roteador do seu cliente e mude para modo Gateway ou Roteador conforme estiver escrito, mais uma dica use switch com Vlan no lugar desse switch comum que vai resolver também seu problema, de preferência comece a trocar todos os switch da sua rede por switch com Vlan, aqui usamos os Intelbras SF800V pois temos rede cabeada nas proximidades do provedor pois ele isola os clientes e não deixa retornar DHCP vindo de clientes, procure usar autenticação PPPoE nos clientes se você usar essas dicas nunca mais você vai ter esse tipo de problema.