+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Basestation 120° 2.4ghz + Rocket M2 com AirMax e sem AirMax+ Mikrotik RB1100AHX2

    Basestation 120° 2.4ghz + Rocket M2 com AirMax e sem AirMax+ Mikrotik RB1100AHX2

    Alguém consegue me informar qual com exemplos em quantidade qual a perda e ganhos com a utilização ou não do AirMax?

    Rocket M2 com AirMax ativo: Qual o número médio de clientes simultâneos e qual a quantidade de megas possíveis?

    Rocket M2 com AirMax inativo: Qual o número médio de clientes simultâneos e qual a quantidade de megas possíveis?

  2. #2

    Padrão Re: Basestation 120° 2.4ghz + Rocket M2 com AirMax e sem AirMax+ Mikrotik RB1100AHX2

    Vai depender também do equipamento que usa no cliente.

    Se usar equipamento 1x1 suporta menos tráfego e menos clientes simultaneos do que se usar equipamento MIMO 2x2 (nanobridge ou nanostation)

    Se usar equipamento MIMO 2x2 pode colocar até uns 100 clientes por setor que vai bem, mas por segurança recomendaria uns 60 no máximo.

    Tenho um setor cons 160 clientes conectados (não simultaneo), sem uso do Airmax, e agora que começou a apresentar sinais de que está sobrecarregado.

    Aqui, na prática, não notei muita diferença com ou sem uso do Airmax.

  3. #3

    Lightbulb Re: Basestation 120° 2.4ghz + Rocket M2 com AirMax e sem AirMax+ Mikrotik RB1100AHX2

    Bom fiz o curso da ubiquiti com certificação airmax, porem sou um mero aprendiz estou iniciando mais vamos ao q interessa
    como o amigo falou ai pra quantidade de mega vai depender da estação do cliente se for 2x2 mimo a quantidade melhor e se trabalhar com produtos ubiquiti com tecnologia airmax melhora o sinal com relação ao sinal ruido interferência melhore com airmax
    tipo sem airmax conecta uns 60 recomendado com airmax ativo conecta 80 ou seja melhor sempre usar o airmax, sentira diferença com a estação dos clientes em airmax,,, bom e mais uma dica pra cada cliente use o equipamento certo a depender da distancia blz.





    Compartilhando conhecimentos.