+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão queues não controla banda acima de 20 MB

    Pessoal, boa tarde!

    Estou com uma dificuldade para resolver um problema de controlar a banda na queues >> simple queues acima de 20MB, quando faço o controle através da queues o cliente não chega a 50% da banda contratada, alguém já teve esse problema e pode tentar me ajudar ? Abaixo segue regra criada para limitar a banda.

    name="Cliente1" target=10.15.225.0/24 parent=none packet-marks=""
    priority=8/8 queue=default-small/default-small limit-at=0/0
    max-limit=8M/80M burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s


    1 name="Cliente2" target=10.15.227.0/24 parent=none packet-marks=""
    priority=8/8 queue=default-small/default-small limit-at=0/0
    max-limit=5M/50M burst-limit=6M/55M burst-threshold=5M/50M
    burst-time=1m/1m


    2 name="Cliente3" target=10.15.254.215/32 parent=none
    packet-marks="" priority=8/8 queue=default-small/default-small
    limit-at=0/0 max-limit=3M/30M burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0
    burst-time=0s/0s

  2. #2

    Padrão Re: queues não controla banda acima de 20 MB

    Você está usando o tipo "queue=default-small/default-small" na fila de controle de banda, faça o seguinte: em queues, opção queue types, altera o default-small de pfifo para sfq, deixando os números padrões. Teste aí e retorne para sabermos o resultado.

  3. #3

    Padrão Re: queues não controla banda acima de 20 MB

    Também tenho um problema parecido, porem meu cliente esta a 2mb, em velocímetros esta chegando ate mais, porem na hora de fazer um download, da 300k, 150k, já mexi em tudo e nada deu resultado..

  4. #4

    Padrão Re: queues não controla banda acima de 20 MB


  5. #5

    Padrão Re: queues não controla banda acima de 20 MB

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Também tenho um problema parecido, porem meu cliente esta a 2mb, em velocímetros esta chegando ate mais, porem na hora de fazer um download, da 300k, 150k, já mexi em tudo e nada deu resultado..
    Amigo, no seu caso está correto. Os planos de internet são calculados em megabits, e não megabytes, o que acaba causando confusão. Um megabyte são 8 megabits, então divida a velocidade da sua internet por 8 (2/8=0,25 megabites ou 250kilobytes) isso significa que se a sua transferência esta a 30kilobytes esta tudo certo.
    Veja aqui:
    http://www.tecmundo.com.br/conexao/2...os-a-1-mb-.htm

  6. #6

    Padrão Re: queues não controla banda acima de 20 MB

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Amigo, no seu caso está correto. Os planos de internet são calculados em megabits, e não megabytes, o que acaba causando confusão. Um megabyte são 8 megabits, então divida a velocidade da sua internet por 8 (2/8=0,25 megabites ou 250kilobytes) isso significa que se a sua transferência esta a 30kilobytes esta tudo certo.
    Veja aqui:
    http://www.tecmundo.com.br/conexao/2...os-a-1-mb-.htm
    Não meu amigo a taxa não passa de 25k de taxa de transferência, ou seja, realmente existe um problema e dos grandes

  7. #7

    Padrão Re: queues não controla banda acima de 20 MB

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Não meu amigo a taxa não passa de 25k de taxa de transferência, ou seja, realmente existe um problema e dos grandes
    De fato, com essa taxa tem problema. O link tem folga?

  8. #8

    Padrão Re: queues não controla banda acima de 20 MB

    Tem uma folga boa ainda, tenho contratado 35mb, e meus picos são de 23/24mb

  9. #9

    Padrão Re: queues não controla banda acima de 20 MB

    Companheiro fiz o teste e alterei a default-small de pfifo para sfq e continua o mesmo problema, mais alguma sugestão ?