Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Allan Araujo Ver Post
    Pelo q sei a cpe kraze tem a mesma potencia do bullet m5. 400w
    sei q o bullet é 10 vezes melhor, Só queria saber se alguém já tentou substituir as antenas internas...

entenda, não vou colocar as cpe krazes para fechar o enlace, eu comprei 2 bullets m5 pra isso.
    Falei q enquanto não chega os bullets ia fazer teste com o krazes...

Seu comentário nao Ajuda em nada, Seja mais humilde...
    Enlace de 20km com Kraze, pelo amor de deus, qdo eu penso q ja vi de tudo, me deparo com uma coisa dessas, meu deus do céu!!!!

2. Enlaces longos, esqueça as CPEs, nano... O ideal é utilizar antenas tipo parábolas e testar com polarização horizonta, vertical ou circular se o mesmo permitir. O sistema tem que ser visual sem barreiras de morro ou vegetação, ou até mesmo construções que em enlaces pegam muitos engenheiros de surpresa.

3. Citação Postado originalmente por Allan Araujo Ver Post
    Enlance de 20km.

Comprei 2 antenas de 27dbi da ideal de 60cm 5.7 5.8
    Tenho 2 cpe krazes de 400w q vem com antena integrada de 18dbi.

Tava pensando em fazer um teste. e colocar as antenas de 27dbi pra fechar essa enlance, será q rola.

Eu ja tou providenciando os bullets m5, mais queria testar antes, oq acham?

Será q rola? Cpe kraze com antena de 27dbi da ideal... aguardo respostas...
    Já vi algumas Krazer abertas, e o rádio que está lá não tem conector, o cabo da antena está soldado na placa. Então mesmo que você abra essas krazer, provavelmente não consiga usar para o teste. Claro que algum modelo pode ter mudado e ter conector, mas eu acho difícil, porque essas placas oem da china vem com o mínimo possível de hardware.

4. Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Já vi algumas Krazer abertas, e o rádio que está lá não tem conector, o cabo da antena está soldado na placa. Então mesmo que você abra essas krazer, provavelmente não consiga usar para o teste. Claro que algum modelo pode ter mudado e ter conector, mas eu acho difícil, porque essas placas oem da china vem com o mínimo possível de hardware.
    Não tenho uma aberta aqui, o cabo é ligado tipo aqueles conector do mikrotik.

Vou ta fazendo o enlace de 20km com 2 bullet m5 + 2 antenas de 27db 60cm da ideal antenas.

vou ver se acho serventia pras krazes, nem q seja pra fazer ponto a ponto de 1km no máximo, tenho 7 aqui, não queria jogar fora a sim sem testa-las.

5. Citação Postado originalmente por Allan Araujo Ver Post
    Não tenho uma aberta aqui, o cabo é ligado tipo aqueles conector do mikrotik.

Vou ta fazendo o enlace de 20km com 2 bullet m5 + 2 antenas de 27db 60cm da ideal antenas.

vou ver se acho serventia pras krazes, nem q seja pra fazer ponto a ponto de 1km no máximo, tenho 7 aqui, não queria jogar fora a sim sem testa-las.
    Se tem conector, você pode usar as krazer sim para fazer testes. Os maiores problemas que eu tive com krazer foi o firmware, que voltava para o padrão de fábrica (reset) sozinho, e a antena, que era muito ruim. Eu substitui o firmware e ai ficou bom. Tenho várias funcionando. Para fazer o ponto a ponto ai com 2 parábolas, vai funcionar, com certeza. Talvez não seja o melhor dos enlaces, mas vai funcionar.

Tópicos Similares

1. Enlace 20 km com rb 433 ah - log estranho
    Por kaluham no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-07-2012, 10:26
  2. Enlace a 20 km no meio da serra do mar
    Por RenatoLima no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 26-08-2009, 23:15
  3. Enlace de 20 Km com torre intermediaria
    Por rockltda no fórum Redes
    Respostas: 10