+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compliance Test !?

    Galera seguinte, colocando uma AirGrid na torre em bridge como AP, definindo a lista de canais em compliance test e definindo o canal 36 (por exemplo), em outras airgrid configurar como station (cliente) e definir o mesmo domínio (compliance test)... As airgrid's configuradas como station vão sofrer mais interferencia pois estão "enchergando" todos os canais de todos os outros provedores? Ou isso ñ tem nada a ver?

    Pergunto isso pq tenho uma airgrid na torre como ap, o país está em japão e em 3 airgrid q estão em station está definido o compliance test, porém os pings ficaram ruim (com interferencia), daí entrei nessas airgrid e mudei para o mesmo país da airgrid q está como AP (daí as airgrid clientes passaram a enxergar apenas alguns equipamentos dos concorrentes) e com isso os pings voltaram ao normal!

    Gostaria da opinião de vcs!

  2. #2

    Padrão Re: Compliance Test !?

    Em tese realmente vc tem razão mas na prática se vc estiver apenas "fazendo barulho" próximo do ap ele já perde muito,ou seja mesmo um suposto ap esteja em um canal bem longe do seu mas o mesmo estiver ao lado vai lhe causar ruído e com isso perde em performasse.

  3. #3

    Padrão Re: Compliance Test !?

    Leone, voce deu só um exemplo.
    Mas já que citou, este canal 36 é no início da chamada faixa 5x
    E como tal ele seria permitido só para uso indoor.
    5.4 já pode mas tem algumas limitações a observar.
    https://under-linux.org/showthread.p...nais+liberados

    E 5.8 é mais "bonzinho" vamos dizer assim. Mas já está também superlotado.
    Logo logo, a faixa do 5.x vai ficar tão complicada como a 2.4, sem falar que é mais exigente com relação a visada.

    Com relação a sua dúvida, nunca tinha pensado nesta hipótese. Mas raciocino assim, usando o canal do exemplo o 36

    Se você configurar somente para o canal 36, ele vai escanear só neste canal, mas se tiver alguma estação próxima que sobreponha um pouco no canal 36, ele ainda vai sofrer com esta sobreposição. Pode até não achar no site survey o canal ao lado, mas a sobreposição irá gerar interferencia.
    As vezes leio que encontram dezenas de rádios no site survey, mas o que importa são os rádios que estão nos canais próximos que podem dar sobreposição. Os outros não fazem nada para com o AP. Você pode ter 100 estações no escaneamento mas se nenhuma delas sobrepor ao seu canal, não vai haver problema nenhum. Pode ter até 1000. Logicamente que isso é só um exemplo, pois com tantos rádios dificilmente vai achar um espaço totalmente livre.

    Ainda com relação a limitação do site survey, o que sei é que a conexão com o cliente se estabelece mais rapidamente quando tem poucos canais a serem escaneados.

  4. #4

    Padrão Re: Compliance Test !?

    hum.. to intendendo!

    pois é.. esse foi o q me aconteceu ontem. Daí tbm fiquei na duvida.
    agradeço a atenção de vcs! obg!