+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Acesso Remoto Externo se utilizar o mesmo provedor

    Amigos, tenho um problema, espero que possam me ajudar

    Assunto: Acesso Remoto a RB750G e acesso ao Windows Server 2003 pela conexão de área de trabalho remota


    Tenho o provedor de internet chamado "A" na loja
    Configurei o mikrotik, recebe o link pela interface ISP com ip valido 177.x.x.x e pelo nat compartilha a internet na rede LOCAL 192.168.x.1.

    Também fiz o nat para acesso remoto no windows:chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.x.5(ip do win server) to-ports=3389 protocol=tcp dst-port=3389.

    Os DNS coloquei os de google.

    Em ip/Adress na ISP o 177.x.x.x/29 network 177.x.x.0 e na interface LOCAL o 192.168.88.1/24 network 192.168.88.0


    -Na rede interna: consigo acessar no winbox com o ip 192.168.x.1 e na area de trabalho remota com o ip 192.168.x.5. Porem não consigo fazer estas 2 coisas usando o ip valido (isto não é problema)

    -Na rede externa: usando usando um provedor diferente de A: consigo acessar no winbox com o ip 177.x.x.x e na área de trabalho remota com este mesmo ip.
    Porem não consigo fazer estas 2 coisas usando o mesmo fornecedor de internet que o que utilizo na loja (A). Testei em diferentes lugares e o problema parece estar em alguma regra no mikrotik que está faltando.

    Alguém pode me dar uma dica de quais alterações realizar?

  2. #2

    Padrão Re: Problema Acesso Remoto Externo se utilizar o mesmo provedor

    Tenho o mesmo problema, já criei um milhão regras e todas as formas e não tive sucesso.

    tenho 2 links de internet e varias portas para acesso remoto em vários servidores ma só esta porta funciona 3389.

    irei neste exato momento criar um topico sobre isso, caso eu não consiga resolve o problema.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Problema Acesso Remoto Externo se utilizar o mesmo provedor

    Citação Postado originalmente por congregação Ver Post
    Tenho o mesmo problema, já criei um milhão regras e todas as formas e não tive sucesso.

    tenho 2 links de internet e varias portas para acesso remoto em vários servidores ma só esta porta funciona 3389.

    irei neste exato momento criar um topico sobre isso, caso eu não consiga resolve o problema.

    Abraço

    ok amigo, vê se faz em outra seção do fórum, em esta ninguém parece saber, já que ninguém deu alguma dica

  4. #4

    Padrão Re: Problema Acesso Remoto Externo se utilizar o mesmo provedor

    Acho que achei a causa do problema, pois consegui acesso remoto externo.
    Tive que modificar em ip/addresses. O erro estava no address /29 (e no endereço do network)
    Obrigado a todos que se interessaram.