+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão direcionamento de portas na RB750GL não esta funcionando corretamente

    Olá pessoal, sou novato em Mikrokit, eu pesquisando em foruns e videos conseguir configurar o RB750GL para um arede de pequeno porte, onde tem dois links de internet com IP Fixo ADSL.

    Porém preciso que seja feito alguns redirecionamento d eporta para acesso remoto externo e só consegui liberar um aporta para os dois links a porta 3389, desta forma tanto o link A como o link B que acessra com este IP fora da rede consegue acessar o Servidor de terminal server.

    No entanto tenho outros servidores com outras portas, por exemplo:

    21, 3391, 2222, 5432, 8080 etc

    segui a mesmo regra que fiz para a porta 3389 mas não estou conseguindo, o que é preciso para que estas portas também sejam liberadas?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: direcionamento de portas na RB750GL não esta funcionando corretamente

    Citação Postado originalmente por congregação Ver Post
    Olá pessoal, sou novato em Mikrokit, eu pesquisando em foruns e videos conseguir configurar o RB750GL para um arede de pequeno porte, onde tem dois links de internet com IP Fixo ADSL.

    Porém preciso que seja feito alguns redirecionamento d eporta para acesso remoto externo e só consegui liberar um aporta para os dois links a porta 3389, desta forma tanto o link A como o link B que acessra com este IP fora da rede consegue acessar o Servidor de terminal server.

    No entanto tenho outros servidores com outras portas, por exemplo:

    21, 3391, 2222, 5432, 8080 etc

    segui a mesmo regra que fiz para a porta 3389 mas não estou conseguindo, o que é preciso para que estas portas também sejam liberadas?

    Abraço
    Se for adsl a porta 21 pode não funcionar, ou melhor todas as portas baixas não irão funcionar, mais se uma regra deu certo, então so copiar a regra, mudar a porta e ip, q era pra funcionar!!

  3. #3

    Padrão Re: direcionamento de portas na RB750GL não esta funcionando corretamente

    Pois é amigo era para funcionar, mas não estão, quando estou fora da rede e tento acessar usando o IP dos Links já de mediato já diz que não pode se conectar e no caso da porta 2222 ssh fica um eternidade e não conecta.

    No caso da porta 21 no meu caso funciona porque meu IP é Fixo para Empresa, funcionava quando usava o BFW.

    Passei para RB750GL e não consigo mais.

    Alguma outra coisa tenho que fazer?
    Não tenho nenhuma regra de Firewall só NAT para portas e Masquerade para liberar a internet.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: direcionamento de portas na RB750GL não esta funcionando corretamente

    Pessoal, por favor alguém sabe porque não libera a porta 2222, antes quando usar o BFW como router direcionava esta porta e outra sem problema, mas com a RB750GL não estou conseguindo.
    a porta padrão.

    Com eu disse antes algumas portas funcionaram, ex. 82, 3389 e 3391

    existe alguma coisa que tem que fazer para ter acesso o ssh de um servidor Linux, já adianto que no Linux a porta 2222 já foi alterada, tanto que na rede local consigo usar o puty com esta porta.

    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: direcionamento de portas na RB750GL não esta funcionando corretamente

    Na opção IN INTERFACE colocou o que?
    Ha e no menu IP SERVICE troca ou desativa a opção referente a porta 21!

  6. #6

    Padrão Re: direcionamento de portas na RB750GL não esta funcionando corretamente

    olá amigo, eu segui este link onde explica como redirecionar portas
    http://www.linkteck.com.br/site/noti...as-no-mikrotik

    Algumas portas eu consegui com já informei anteriormente, estava tentando com a porta 2222 e não dava certo, tive que reiniciar a maquina com Linux Ubuntu onde tem a porta do ssh 2222 e agora esta funcionando.

    Extranho depois que reiniciei Maquina Linux, agora consigo acessar via ssh remoto.

    Bom irei testar as outras portas pois todas elas São da mesma maquina Linux.

    Abraço

  7. #7

    Cool Re: direcionamento de portas na RB750GL não esta funcionando corretamente

    Precisando estamos aqui!

  8. #8

    Padrão Re: direcionamento de portas na RB750GL não esta funcionando corretamente

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você tinha trocado a porta de serviço do SSH pelo "/etc/sshd_config", certo?

    Você não precisava simplesmente reiniciar a máquina, mas poderia reiniciar o ssh com o comando "sudo service ssh restart".
    Não era o caso amigo de reiniciar ao serviço do ssh.

    Mas o problema continua, mas desta vez o redireccionamento só funciona com o Link (A) de entrada se for default o outro Link (B) eu não consigo usar para acessar remotamente as maquinas com a portas redirecionada usando este link.

    alguém sabe como possa usar tanto o Link A como o Link B


    Abraço