+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Consumo de energia

    Amigos sou totalmente leigo no assunto de provedores de internet. Tenho um sítio em zona rural e recebi a proposta de um dono de provedor para que eu autorize a instalação de uma antena em minha residencia, com os demais equipamentos para a distribuição do sinal na região. O provedor fica em uma cidade localizada a uma distancia de 20km do meu sítio.
    A proposta que o dono do provedor fez foi a seguinte: Ele alegou que o consumo de energia dos equipamentos é muito baixa, deste modo ele pagaria apenas um valor de 20 reais para esta despesa.
    Realmente parece que estes equipamentos consomem pouca energia mesmo. Pensando nisto, estou pensando em propor para o dono do provedor que eu assumiria os custos de energia, em troca, ele me forneceria acesso a internet. Visto que seus planos de internet ficam em torno de 70 reais. O que os senhores acham ???

  2. #2

    Padrão Re: Consumo de energia

    Pode fazer amigo sem nenhum problema ! ele não estava mentindo quando disse que os equipamentos consomem pouca energia ainda mais em permuta , se ele topar fica bom pros dois ! abraços a todos .

  3. #3

    Padrão Re: Consumo de energia

    Bom...
    Ja que você pediu a opinião é bem simples pede pra ele um aluguelzinho de 100,00 por mes e a internet, nada mais do que justo pois ele vai usar o seu patrimônio, o cara vai investir no local ganhar dinheiro e quer de graça, assim é facil.

  4. #4

    Padrão Re: Consumo de energia

    Combinado nunca sai caro...nesse caso entendo bem, tenho algumas torres na zona rural e sempre deixo internet para o dono do terreno...

    nao vou dar valor nenhum, mas acredito que ele te pagar R$ 20,00 pelo aluguel ta barato, ele te dar internet que como vc falou custa em media R$ 70,00, ainda assim acho barato...

    o certo é acertarem um valor justo...bom para os dois...(nao vá pedir R$ 500,00 pro cara q senao ele corre longe...kkkkk)

  5. #5

    Padrão Re: Consumo de energia

    cara cada dono de provedor folgado que vo te fala,

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Consumo de energia

    Não sou a favor de permuta, por que indiretamente ou diretamente o dono do imóvel é como se fosse fiel depositário dos equipamentos envolvidos. O Ideal é pagar por locação, ter um local reservado para acesso somente aos funcionários da contratante, como ocorre com torres de telefonia/telecomunicações.

  7. #7

    Padrão Re: Consumo de energia

    Amgio, o provedor pode estar levando internet de graça dentro do seu sítio, e com certeza, nenhuma operadora ou prefeitura vai isso pro Senhor, aproveita a oportunidade e se possível ainda pague pelos serviços!

  8. #8

    Padrão Re: Consumo de energia

    Citação Postado originalmente por vendasubiquiti Ver Post
    Amgio, o provedor pode estar levando internet de graça dentro do seu sítio, e com certeza, nenhuma operadora ou prefeitura vai isso pro Senhor, aproveita a oportunidade e se possível ainda pague pelos serviços!
    Até entendo a sua metodologia amigo a de ver comigo, se o cara estar querendo levar seu produto pra la é porque ele vai explorar o local e ganhar, ninguém faz nada de graça...não concordo com que voce ta dizendo chamo isso de esperteza e nã oacho justo induzir as pessoas a erro.

  9. #9

    Padrão Re: Consumo de energia

    Me parece mais um fake!,
    De qualquer forma vamos lá, se o sitio esta a 20km da cidade e chegou internet na porta, beleza!!..
    porque receber 20 reais por mês? Melhor aproveitar o serviço.
    -Haa mais aqui a gente não usa muito a internet.
    Blz! então cobra um valor satisfatório para ceder o local, lembre-se que sempre vai ter técnico
    enchendo o saco para fazer manutenções.

  10. #10

    Padrão Re: Consumo de energia

    Essa questão é complicada e simples ao mesmo tempo...rsrs Acredito que esse tipo de coisa tem que trazer vantagens para as 2 partes envolvidas, assim todos saem ganhando. Imagino que não é fácil ter internet banda larga na zona rural. Se você estivesse precisando de internet ia ter que pagar instalação, mensalidade, etc. O serviço está batendo na sua porta!!!rsrs ai vai depender da sua necessidade....

    negocie permuta. Estipule a velocidade de um plano que seja conveniente para ambos. Se achar pouco cobre um valor justo.

    Como o colega citou acima, os equipamentos devem estar acessíveis para manutenção a qualquer momento. Faça um contrato...

  11. #11

    Padrão Re: Consumo de energia

    Aqui na minha cidade isso já virou até mito. Quando se fala em colocar torre em alguma propriedade, o dono já pensa que é a OI, GVT, etc... e já quer cobrar um absurdo. No seu caso em particular, independente do combinado, o correto é amarar tudo em contrato, pois depois de instalada, e complicado pro provedor tirar a torre. O correto que seja remunerado um preço justo e que o reajuste seja combinado em contrato, inclusive o fornecimento de internet se houver.

  12. #12

    Padrão Re: Consumo de energia

    Rapaz é complicado, aqui passei por algo parecido. Estou fechando um enlace de 200km ai ja viu.

    Teve dono que pediu:

    1° Fazenda
    - 800,00 mensal c/ reajuste para 1.200,00 a partir de janeiro + 1 Ponto de 1mb dedicado + equipamentos

    Pq? pq ja tem uns 5 provedor que passa pela fazenda dele e ele ja super valorizo o ponto.

    Oq eu fiz? Perdi 10d rodando a regiao e refazendo calculos mas consegui 3 pontos gratis que o cara deu graças as deus pq vai ter internet na fazenda e nunca oi/gvt/claro/governo ou seja quer for iria levar internet pra ele.

    O ultimo ponto foi o mais complicado pois o dono ja tem um torre, nego nunca instalo a internet e só pago a aluguel do primeiro mes. Esse deu trabalho, tive que levar até ele copias autenticadas de contratos que ja tenho, copia da minha licensa scm e vou pagar 1 ano adiantado no valor de 3.600,00 do contrario nada feito.

  13. #13

    Padrão Re: Consumo de energia

    Jonas mesmo o que cedeu grátis, o ideal é remunerar, mesmo que pouco, e amarrar em contrato... vai que ele muda de ideia!

  14. #14

    Padrão Re: Consumo de energia

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Jonas mesmo o que cedeu grátis, o ideal é remunerar, mesmo que pouco, e amarrar em contrato... vai que ele muda de ideia!
    Entao contrato ja esta pronto, proxima semana começo as obras e vai ser tudo autenticado em cartorio.

    Vou seder a internet + 150,00 para despesas com energia "oq considero de graça" visto que sao torres de 42mts e vai tomar um bom espaço