+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas ao passar STP (Spanning Tree Protocol) por equipamento UBNT

    olá, Tenho duas Switch HP v1910 conectadas com fibra, a uma distancia de 6 km. O PTP esta sendo utilizado como redundancia da fibra, estava com mikrotik porem apresentaram problemas com o hardware, substituimos por Rocket5 esta gerando loop entre as swtichs.


    O protocolo STP entre as switch com o rocket5 é anulado, e ativando o STP ou RSTP (nas Switch também ativo) no UBNT o problema persiste.


    Algum amigo já passou por esta situação? o que posso estar fazendo para que as switch trabalhem com STP em enlaces com Rocket5?


    Obrigado. T+

  2. #2

    Padrão Re: Problemas ao passar STP (Spanning Tree Protocol) por equipamento UBNT

    Os enlaces estão configurados em apwds e station wds ?
    Os aparelhos estão atualizados com a ultima versão da ubnt ?

    Vi um cara aqui no forum que também tinha problemas com stp em equipamentos ubnt, o equipamento não passava as bpdu's pelo enlace e ele att os aparelhos e levantou o enlace em wds e resolveu o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas ao passar STP (Spanning Tree Protocol) por equipamento UBNT

    Tive problemas com loop ubnt na versao 5.33 atualizei para 5.56 resolveu no meu caso detectava loop e desativava porta switch cisco...