+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Isso melhorará o PING?

    Olá, atualmente tenho 120 clientes, usando uma RB450G, e o ping fica por volta de 200 ms.

    Eu fiz um teste, desconectei todo mundo, e apenas eu fiquei online, o ping então estava 69 ms.

    Minha dúvida é a seguinte, se eu comprar uma RB melhor, exemplo: RB1100, o ping diminuirá, já que esta RB tem maior processamento?

  2. #2

    Padrão Re: Isso melhorará o PING?

    Não vai . O que vc esta testando com o ping, seu link de internet ?

  3. #3

    Padrão Re: Isso melhorará o PING?

    Estava testando no próprio speedtest.net

  4. #4

    Padrão Re: Isso melhorará o PING?

    amigo a 450g suporta tranquilo 120 clientes ainda que cada utilize 3 mega por exemplo, o q acontece é que se seu link estiver dando gargalo, ou seja se ele estiver saturado quando vc desconectar o povo ele não vai estar no gargalo e vai pingar baixo.

    quando for fazer teste de ping teste pingando no equipamento mais proximo e vai se afastando ate chegar na rb e depois pinga em um site como o google por exemplo.

    o speedtest escolhe o servidor mais proximo baseado em ping, nem sempre ele vai abrir o mesmo servidor ( a não ser que vc o escolha).

    clicando na barra superior da rb ao lado do botão safe mode abre uma algumas opções clica em add cpu e add memory e ela vai passar a te mostrar o uso do processador e da memoria em tempo real, se vc clicar em exit essa configuração fica salva e toda vez que abrir o winbox ja vai ver o uso do sistema.

    espero que tenha esclarecido, Deus abençoe.

  5. #5

    Padrão Re: Isso melhorará o PING?

    Bom dia amigo, qual o consumo do CPU com os 120 clientes simultaneos?

  6. #6

    Padrão Re: Isso melhorará o PING?

    Topologia da rede também infuencia e muito.

    Os Aps estão em bridge? Ou está roteando em cada AP?
    Como é a instalação no cliente? Configurado como cliente ISP, ou seja roteando o radio do cliente para uma rede interna dele ou está também em bridge?
    Com cliente roteado diminui bastante o broadcasting na rede e o ping melhora.
    Se todos APS estão em bridge também vai ter um broadcasting um pouco mais elevado.

    O ideal seria rotear em cada AP.

  7. #7

    Padrão Re: Isso melhorará o PING?

    marcos !!!!
    perguntas básicas, seu link de internet é adsl.
    vc está com link de sobra.
    vc tem controle de p2p.

    vou deixar um link do youtube, vê se é util para vc.
    bom feriado velhinho!!!!!!

    http://www.youtube.com/results?search_query=acmsys&sm=3

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Isso melhorará o PING?

    Quantos mega?
    Importante, olhar o datasheet do equipamento.
    Analisa http://routerboard.com/RB450G
    No dia a dia esse é um dos grandes erros. Sempre olhe. Análise as suas quantidades de regras. Pense se são 120 clientes, são 120 controles de velocidades ....